Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fies 2016: MEC aumenta número de contratos no segundo semestre

MEC anunciou 75 mil vagas para o próximo semestre e aumento do limitador de renda de 2,5 salários mínimos para 3 salários

O Ministério da Educação (MEC) divulgou a oferta de 75 000 vagas no segundo semestre do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o ministro da Educação, Mendonça Filho, também anunciou aumento do limitador de renda de 2,5 salários mínimos para 3 salários. Os estudantes podem consultar as vagas a partir de 21 de junho. As inscrições para o Fies começam no dia 24 e terminam no dia 29 do mesmo mês.

Leia também:
MEC promete quitar parcela atrasada do Pronatec nesta quarta
Enem 2015: Inep libera acesso ao espelho da redação 

Houve aumento no número de vagas, quando comparado com a quantidade dos financiamentos do ano passado. No mesmo período de 2015, o Fies ofereceu 61.500 contratos de financiamento.  No primeiro semestre deste ano foram 250.279 vagas.

O presidente interino Michel Temer também esteve presente no anúncio e afirmou que “educação é prioridade para o governo”.

Os candidatos ao financiamento estudantil do Fies precisam ter obtido pontuação mínima de 450 pontos no Enem 2015 para solicitar o benefício. Ficam de fora do processo de financiamento os participantes que tiraram nota zero na redação.