Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Vendas do Carrefour desaceleram no Brasil

O crescimento de vendas em lojas abertas há mais de 12 meses desacelerou para 7,1%, ante 10,6% no primeiro trimestre

Por Da Redação
18 jul 2013, 11h47
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O Carrefour informou que o crescimento das vendas no Brasil, maior mercado da empresa após a França, desacelerou no segundo trimestre e as condições de negócios continuaram difíceis na Europa Ocidental, especialmente na Itália.

    Publicidade

    Os resultados no Brasil permaneceram positivos, embora o crescimento de vendas em lojas abertas há mais de 12 meses (vendas mesmas lojas) desacelerou para 7,1%, ante 10,6% no primeiro trimestre. Para O vice-presidente financeiro, Pierre-Jean Sivignon, isso deveu-se ao calendário desfavorável de Páscoa neste ano.

    Publicidade

    Por outro lado, os negócios estão melhorando nos hipermercados da França e as vendas se tornaram positivas na China pela primeira vez desde 2011, reassegurando aos investidores a capacidade do presidente Georges Plassat em recuperar a maior varejista da Europa.

    Leia também:

    Publicidade

    IBGE: vendas do varejo crescem 4,5% na comparação anual

    Carrefour planeja aumentar investimentos no mundo

    Publicidade

    Sivignon disse a jornalistas que o consenso de mercado para o lucro antes de juros e impostos de 2013, de cerca de 2,2 bilhões de euros, era “razoável”, desde que as mudanças nas taxas de câmbio na América Latina não piorem ante o euro. “A França está no caminho certo com contínuos sinais encorajadores nos hipermercados enquanto a situação permanece desafiadora no sul da Europa e mercados emergentes continuam a entregar crescimento”, disse Sivignon a analistas.

    Continua após a publicidade

    Os mercados emergentes foram destaque, com as vendas na China crescendo 0,4%, após uma queda de 2,3% no primeiro trimestre.

    Publicidade

    Leia ainda: Carrefour planeja expansão no Brasil e na China

    (com agência Reuters)

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.