Carrefour planeja expansão no Brasil e na China
Segundo CEO do grupo, crescimento em ambos os países ainda é 'insuficiente'
O executivo-chefe e presidente do Conselho de Administração do Carrefour, Georges Plassat, disse nesta segunda-feira que a empresa está trabalhando para expandir suas operações no Brasil e na China, em uma entrevista para o jornal britânico Financial Times.
“Nosso ritmo de crescimento nessas regiões provavelmente é insuficiente. Nós estamos trabalhando em uma estratégia; esses são grandes países e existem muitas possibilidades; eu espero que esse plano esteja pronto até o começo do próximo ano”, afirmou Plassat. O Brasil e a China são o segundo e o quinto maiores mercados do Carrefour, respectivamente.
Segundo o FT, no ano passado as vendas do grupo na América Latina cresceram 14%, mas recuaram 10% na Ásia. Plassat atribui essa redução à desaceleração da economia chinesa e à troca de comando no país. “A economia chinesa agora está focando no mercado interno e é aí que está nosso futuro”, afirmou.
O executivo afirmou ainda que ‘não tem planos’ de vender a bandeira Atacadão, outra marca da rede no Brasil, nem de abrir o capital da unidade chinesa.
Leia mais:
IPO no Brasil seria bom para o Carrefour, dizem analistas
Carrefour planeja aumentar investimentos no mundo
Carrefour suspende vendas on-line no Brasil
(com Estadão Conteúdo)