Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Gol remarca passagens da Webjet sem consulta

Empresa admite troca de voos e diz que cliente pode rever alterações. Passageiros reclamam de demora no atendimento

Por Da Redação
21 dez 2012, 10h47
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Quem comprou passagem da Webjet para viajar neste fim de ano e no começo de 2013 tem enfrentado problemas. A Gol, que adquiriu a empresa, anunciou recentemente seu fechamento, e assumiu a responsabilidade por seus clientes, está remarcando voos sem consultar passageiros. Em alguns casos, eles têm sido realocados em viagens mais longas, com conexão e em horários muito diferentes do contratado. Se o viajante pede um voo mais conveniente, tem de pagar taxa.

    Publicidade

    Leia também:

    Publicidade
    Publicidade

    Gol reduz a oferta, mas não a eficiência, diz CEO

    Justiça exige que Gol readmita funcionários da WebJet

    Publicidade

    Anac divulga medidas para evitar caos no fim do ano

    Continua após a publicidade

    A Gol já foi notificada pela Fundação Procon-SP em novembro por causa do mau atendimento a passageiros da Webjet. Segundo o assessor-chefe do órgão, Renan Ferraciolli, tanto o Código de Defesa do Consumidor (CDC) quanto a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) determinam que, em caso de cancelamento, é obrigatória a reacomodação em voos até de outra companhia que ofereça serviço equivalente ou em data e horário mais conveniente. “É difícil, em se tratando de serviço aéreo, conseguir um voo exatamente igual, mas a escolha tem de ser sempre do cliente, que também pode pedir o reembolso da passagem.”

    Publicidade

    Questionada, a empresa diz que a cobrança só é feita quando o passageiro “não aceita” o novo voo oferecido pela empresa. Em nota, disse estar “reacomodando todos os clientes Webjet sem custo” e admite as trocas de horário. “Caso não atenda à necessidade do cliente, ele pode entrar em contato com a empresa por meio da central de relacionamento no 0300-1152121.” Passageiros reclamam, no entanto, que a espera pelo atendimento passa de uma hora.

    Leia também:

    Publicidade
    Publicidade

    Governo pode arrecadar R$ 11,4 bi com concessão de Galeão e Confins

    Continua após a publicidade

    Gol anuncia parceria entre Smiles e Iberia

    Publicidade

    Oferta no setor aéreo brasileiro cai 5,62% em novembro

    (com Estadão Conteúdo)

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.