O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) pediu à TAM que modifique sua propaganda sobre a Copa do Mundo, cujo slogan anuncia que a companhia aérea vai trazer “nossos craques para jogar em casa”. O Conar entendeu que a TAM não pode transmitir a ideia de que transportará todos os jogadores da seleção brasileira porque a companhia aérea oficial do evento é a concorrente Gol.
A peça, batizada de Catimba, já tem quase dois milhões de visualizações no canal da companhia no YouTube. É estrelada pelos brasileiros David Luiz (do Chelsea), Thiago Silva (do Paris Saint-Germain) e Marcelo (do Real Madrid), que sofrem uma sequência de contratempos no caminho para o aeroporto. No fim, o narrador diz: “Os adversários não vão gostar nada disso, mas a TAM vai trazer os nossos craques para jogar em casa”. A estratégia da companhia foi buscar os atletas brasileiros que jogam nos times das cidades onde a TAM oferece voos diretos a partir do Brasil: Paris, Londres e Madri.
Leia mais:
‘Neymar ia comer a banana. Se foi o Daniel Alves, maravilha também’, diz publicitário
Veja o vídeo:
https://youtube.com/watch?v=p2hVVpaQX3M
(com Estadão Conteúdo)