Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Campanha quer atrair fiéis com hambúrgueres e fritas do McDonald’s

Projeto de financiamento coletivo MacMass quer levantar US$ 1 milhão para abrir filial da rede dentro de igreja

Por Da Redação
2 dez 2014, 12h15
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Para evitar que fiéis continuem abandonando igrejas, uma agência americana pensou no que considera a solução perfeita: unir Jesus a hambúrgueres e fritas. Para bancar a abertura de uma filial do McDonald’s em uma paróquia, o projeto de financiamento coletivo McMass (McMissa em português) pretende levantar 1 milhão de dólares por meio do site Indiegogo.

    Publicidade

    De acordo com o projeto, cerca de 3 milhões de pessoas deixam de frequentar igrejas nos Estados Unidos anualmente. Em 2013, 70 paróquias fecharam naquele país. Já o McDonald’s atrai 9 milhões de famílias aos restaurantes da rede todos os dias, criando experiências coletivas ao servir cerca de 70 milhões de refeições diárias.

    Publicidade

    “Para revitalizar as igrejas, precisamos da melhor e mais renomada marca”, informa o site institucional do MacMass. “Combinando uma igreja com o McDonald’s nós podemos criar uma igreja popular, autossustentável e engajada com a comunidade”, acrescenta o grupo, que é liderado por Paul Di Lucca. Em entrevista à rede de TV americana NBC, ele disse que “o cristianismo não é capaz de capturar o público moderno”.

    Leia mais:

    Publicidade

    Em retaliação aos EUA, Rússia fecha quatro unidades do McDonald’s

    Continua após a publicidade

    Dunkin’ Donuts decide retornar ao Brasil e quer abrir 150 lojas

    Publicidade

    Burger King vai voltar a vender hambúrguer preto no Japão

    De acordo com o vídeo da iniciativa, as igrejas são os locais ideais para a abertura de novas filiais da marca, já que precisam de fonte de renda e público, duas coisas que a rede de fast food pode oferecer. As igrejas, por sua vez, possuem uma bela arquitetura e boa localização. Para divulgar a iniciativa, a agência pensou na hashtag “#Feast4Jesus”, que significa “festa para Jesus”.

    Publicidade

    A campanha prevista para ser encerrada em 16 de janeiro de 2015 arrecadou míseros 242 dólares até o momento. Em contrapartida, o projeto oferece brindes que vão desde um “Amém”, para doações de 1 dólar à colocação de um tijolo com o nome do doador em uma parede para doações acima de 1 mil dólares. A igreja que pode receber a filial do McDonald’s só será escolhida se a campanha for bem-sucedida.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.