Assine VEJA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming
Continua após publicidade

Quais foram as séries e os filmes mais vistos na Netflix em 2023

Plataforma divulgou números do segundo semestre do ano passado com destaque para produções como 'Wandinha' e 'Round 6'

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 24 Maio 2024, 17h26 - Publicado em 24 Maio 2024, 13h53

A Netflix divulgou nesta quinta-feira, 23, os títulos mais vistos da plataforma no segundo semestre de 2023. O filme O Mundo Depois de Nós (2023) teve 121 milhões de visualizações, Leo (2023) foi a maior animação da empresa, com 96 milhões; e o longa espanhol Destinos à Deriva (2023) registrou 86 milhões. Curiosamente, algumas das produções mais consumidas não estrearam no ano passado, caso de Wandinha (2022), Alerta Vermelho (2021) e Round 6 (2021). O relatório contabilizou a audiência de julho a dezembro, período em que a série estrelada por Jenna Ortega conquistou 98 milhões de visualizações, o filme de ação com Gal Gadot registrou 62 milhões, e o fenômeno sul-coreano pontuou 25 milhões de views. As três produções são as três maiores títulos de todos os tempos da empresa. O documento também mostra que as três temporadas da série francesa Lupin obtiveram quase 100 milhões de visualizações, enquanto as oito da produção infantil Cocomelon contabilizaram o dobro disso.

De acordo com o relatório, as pessoas consumiram 90 bilhões de horas da Netflix só no segundo semestre, e 183 bilhões no ano passado inteiro.

No ano passado, a Netflix lançou o reality Round 6: O Desafio, programa americano que colocou pessoas reais em desafios parecidos com o da série. O reality obteve 33 milhões de visualizações e impulsionou mais a série de sucesso, e Round 6 viu um aumento de 34% de sua audiência dois anos após sua estreia.

Confira outras produções:

The Witcher (76M)
One Piece (72M)
Virgin River (69M)
The Crown (50M)
Doces Magnólias (35M)
Top Boy (26M)
Heartstopper (24M)
Sintonia (20M)
Sweet Home (17M)

Continua após a publicidade

Outro recorte interessante do relatório é que as produções coreanas representaram 9% de visualizações totais da Netflix. As de língua espanhola ocuparam 7%, e as japonesas 5% — sendo os idiomas mais populares fora do inglês.

As produções mais vistas em língua não inglesa:

Dear Child, da Alemanha (53M)
Forgotten Love, da Polônia (43M)
Pact of Silence, do México (21M)
Mask Girl, da Coreia, (19 milhões)
Yu Yu Hakusho, do Japão (17M)
Berlim, da Espanha (11M)
The Railway Men, da Índia (11M)

Nos esportes, os conteúdos mais vistos foram os documentários: Beckham, sobre David Beckham, com 44 milhões; Untold: Johnny Football, do jogador de futebol americano Johnny Manziel (14 milhões) e Quarterback (13 milhões), que acompanhou os jogadores Patrick Mahomes, Kirk Cousins e Marcus Mariota durante a temporada 2022-23 da NFL. Já os realities shows dominantes foram Isso É um Bolo? (21M), Love is Blind (20M) e The Ultimatum: Marry or Move On (12M).

Continua após a publicidade

Produções licenciadas de outras empresas, como Warner Bros., também foram sucesso na plataforma da Netflix. Caso de Young Sheldon, que registrou 88 milhões de visualizações, Grey’s Anatomy (51 milhões), Gossip Girl (49 milhões) e Gilmore Girls (45 milhões). O drama jurídio Suits teve 144 milhões de visualizações em nove temporadas no segundo semestre de 2023.

Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

Tela Plana para novidades da TV e do streaming
O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.