Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

49% cancelaram viagem de feriado após greve dos caminhoneiros

Dos que pretendiam viajar, apenas 20,4% mantiveram seus planos inalterados após a greve dos caminhoneiros

Por Redação
4 jun 2018, 16h14
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Motoristas de carros de passeio e caminhoneiros enfrentam grande congestionamento logo após o pedágio na rodovia Anchieta, sentido Litoral, durante a manhã desta terça-feira (28). Um decreto da Prefeitura de Cubatão restringiu o acesso a dois pátios de estacionamento de caminhões que acessam o porto de Santos
    A maioria (83%) das pessoas que tiveram os planos alterados iria viajar de carro para cidades próximas (até 200 quilômetros de distância) (Nelson Antoine/Fotoarena/VEJA/VEJA/VEJA)

    A greve dos caminhoneiros, que durou dez dias, afetou os planos de viagem no feriado de Corpus Christi de milhares de brasileiros. Sondagem realizada pelo Conselho de Turismo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), em parceria com o site Viaje na Viagem, aponta que 49,1% dos viajantes brasileiros que pretendiam passar o feriado em outra cidade cancelaram seus planos.

    Publicidade

    O problema é que a maioria dos motoristas estava com dificuldade para abastecer o carro, o que comprometia viagens de carro. Por falta de combustível, muitas empresas aéreas também cancelaram voos.

    Publicidade

    De acordo com a pesquisa, 46,6% dos entrevistados tinham planos definidos de viagem. Desse total, apenas 20,4% mantiveram suas viagens inalteradas. Outros 12,4% responderam que dependiam de conseguir combustível para seu veículo, e 4,5% aguardavam confirmação do voo.

    Continua após a publicidade

    A maioria (83%) das pessoas que tiveram os planos alterados iria viajar de carro para cidades próximas (até 200 quilômetros de distância), sendo que 61,6% iriam se hospedar em casas próprias ou de amigos e parentes. Outros 33% ficariam em hotéis e pousadas.

    Publicidade

    O levantamento foi feito com base em um questionário, respondido por mil pessoas de todo o país, disponibilizado pelo site na quarta-feira, dia 30 de maio, véspera do feriado prolongado.

    De acordo com a pesquisa, 17,2% das pessoas que cancelaram seus planos pretendiam gastar até 300 no feriado prolongado, enquanto 18,2% queriam desembolsar até 600 reais.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.