Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

‘Star Trek’ decola mas perde para ‘Pets’; ‘Aquarius’ faz 50.000

Longa pernambucano tem a segunda melhor estreia do ano, com número de pagantes só inferior ao de 'Os Dez Mandamentos'

Por Da redação Atualizado em 5 set 2016, 17h31 - Publicado em 5 set 2016, 17h06

Star Trek: sem Fronteiras foi a grande estreia da última semana nos cinemas nacionais. Porém, apesar de a aventura espacial ter decolado bem, não teve combustível o suficiente para ultrapassar a animação sensação Pets: a Vida Secreta dos Bichos, que pelo segundo final de semana consecutivo dominou a bilheteria nacional, com um público de 713.218 espectadores, segundo a empresa comScore, especializada em auferir bilheteria. O longa de Kirk, Spock e companhia vem em seguida com 260.388 pagantes entre quinta e domingo passados. Com um número bem menor de pagantes, mas relevante dentro do segmento do cinema brasileiro, se destacou Aquarius. O longa do pernambucano Kleber Mendonça Filho, que vem protestando junto com o elenco contra a ascensão de Michel Temer ao poder, teve 54.011 pagantes em seus primeiros dias em cartaz. Com o número, fica atrás apenas de Os Dez Mandamentos, melhor estreia nacional do ano — o filme bíblico entrou em cartaz com 3 milhões de ingressos vendidos antecipadamente.

LEIA TAMBÉM:
‘Pets’ não é Pixar, mas diverte pra cachorro
Novo ‘Star Trek’ homenageia legado – para o bem e para o mal
‘Pets’ repete feito dos EUA e domina bilheteria no Brasil

Esquadrão Suicida caiu para o terceiro lugar na bilheteria deste fim de semana, 233.354 espectadores. Em quarto lugar, surge Ben Hur, que conta com Rodrigo Santoro no papel de Jesus Cristo e arrastou um público de 124.292; seguido pela comédia nacional Um Namorado para Minha Mulher, vista por 127.535 pessoas.

Estados Unidos

Já nos Estados Unidos, o suspense O Homem nas Trevas continuou no topo das bilheterias com arrecadação de 19,5 milhões de dólares. O filme narra a história de três jovens que decidem invadir e saquear a casa de um cego, mas o que parecia um golpe extremamente simples se torna uma armadilha mortal. Com estreia programada para a próxima quinta-feira no Brasil, a produção custou 10 milhões de dólares.

Esquadrão Suicida mais uma vez amargou a segunda posição nos Estados Unidos, segundo o site Box Office Mojo, com um faturamento de 12,8 milhões de dólares, seguido pela produção da Disney, Meu Amigo, o Dragão com uma bilheteria de 8,583 milhões. Fechando o top 5 ainda aparecem Kubo e as Cordas Mágicas, com 8,537 milhões; e A Festa da Salsicha, com 6,5 milhões.

Continua após a publicidade
Publicidade