Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Shakira é acusada de fraude fiscal na Espanha

Promotores afirmam que cantora deixou de pagar cerca de 63 milhões de reais em impostos

Por Redação Atualizado em 14 dez 2018, 16h47 - Publicado em 14 dez 2018, 14h52

Shakira foi acusada de fraude fiscal por promotores espanhóis, que afirmam que a cantora deixou de pagar 14,5 milhões de euros (cerca de 63 milhões de reais) em impostos ao afirmar que morava nas Bahamas, enquanto na verdade tinha residência na Catalunha.

A colombiana mudou de casa oficialmente em 2015, das Bahamas para Barcelona. Mas os promotores afirmam que ela já morava na capital catalã entre 2012 e 2014 e, portanto, deveria ter pagado impostos sobre sua renda ao governo espanhol por esse período.

  • Agora, um juiz vai avaliar se há evidências suficientes contra Shakira para levá-la a julgamento. Na semana passada, quando a promotoria anunciou que faria a denúncia, a assessoria da cantora negou as acusações. “Shakira cumpriu com suas obrigações tributárias e não deve nada ao governo espanhol”, dizia a nota. “A cantora tem uma atividade profissional intensa fora da Espanha e quase 90% de sua renda vem de outros países. Sua estrutura familiar é muito diferente dos modelos convencionais.”

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade