Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Madonna pede fim da tutela a Britney Spears: ‘Vamos tirar você da prisão’

Cantora se junta a outros artistas que aderiram ao movimento #freebritney, que pede fim do controle judicial da vida e carreira de Britney por seu pai

Por Felipe Branco Cruz 9 jul 2021, 13h01

Em uma mensagem postada em seu Instagram na madrugada desta sexta-feira, 9, a cantora Madonna se juntou a outras celebridades em uma campanha pelo fim da tutela a que a cantora Britney Spears está sendo submetida. Vestindo uma camiseta antiga de Britney, Madonna escreveu: “Devolvam a vida dessa mulher. A escravidão foi abolida há muito tempo! Morte ao patriarcado ganancioso que faz isso com as mulheres há séculos. Isso é uma violação dos direitos humanos. Britney, nós vamos tirar você dessa prisão”.

Além de Madonna, artistas como Iggy Azalea, Christina Aguilera, Paris Hilton, Will.i.am, Kim Kardashian, Jon Bon Jovi e Miley Cyrus também já se manifestaram com a hashtag #freebritney e contra o draconiano regime de tutela da cantora pelo pai. “Nos últimos dias, tenho pensado em Britney e em tudo que ela está passando. É inaceitável que qualquer mulher, ou humano, perca o controle do próprio destino e não tenha permissão para viver a vida como desejam”, escreveu Christina Aguilera.

  • A relação de Madonna com Britney é antiga. As duas cantaram juntas em 2003 a música Me Against The Music e causaram furor no mesmo ano ao se beijarem na boca durante premiação da MTV americana. A declaração da cantora em defesa de Britney acontece dias depois de um tribunal de Los Angeles negar o pedido para que seu pai deixasse de ser seu tutor. “Eu só quero minha vida de volta. Já se passaram 13 anos e é suficiente”, disse Spears.

    Nos últimos dias, o advogado da cantora, Samuel Ingham III, e o empresário, Larry Rudolph, pediram demissão. A saída deles aponta para um desmonte na estrutura em torno da tutoria da cantora.

    Reprodução do texto publicado por Madonna em defesa de Britney Spears
    Reprodução do texto publicado por Madonna em defesa de Britney Spears //Reprodução
    Continua após a publicidade
    Publicidade