Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

‘Game of Thrones’: episódio final foi o mais assistido da história da HBO

Desfecho da série foi visto por 13,6 milhões de pessoas durante primeira exibição, superando recorde de 'The Sopranos'

Por Redação Atualizado em 21 Maio 2019, 11h11 - Publicado em 20 Maio 2019, 18h12

(Atenção: este texto contém spoilers do último episódio de Game of Thrones)

O episódio que encerrou de vez a aclamada série Game of Thrones atingiu um novo recorde de audiência, como era de se esperar. De acordo com a HBO, The Iron Throne foi assistido por 13,6 milhões de pessoas nos Estados Unidos durante a primeira exibição na TV, tornando-se a transmissão com maior audiência na história do canal. Até então, esse posto estava com a estreia da quarta temporada de The Sopranos, exibida em 2002, que foi vista por 13,4 milhões de espectadores.

Incluindo aqueles que assistiram por meio dos serviços de streaming da emissora, o desfecho da fantasia épica baseada nos livros de George R. R. Martin obteve um total de 19,3 milhões de telespectadores, superando a marca atingida pelo capítulo anterior, The Bells, de 18,4 milhões. A HBO também divulgou que a média de espectadores para cada episódio da temporada final foi de 43 milhões apenas no país norte-americano, um aumento de 10 milhões em relação à temporada anterior.

  • O capítulo derradeiro da trama contou com alguns desfechos já previstos pelos fãs, uma reviravolta que poucos imaginavam e até algumas incoerências com a história da série. Como de costume, os fãs utilizaram as redes sociais para comentar o episódio, e boa parte da repercussão foi negativa. Confira abaixo algumas reações:

    Continua após a publicidade
    Publicidade