Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Blanca Blanco e os efeitos de seu ‘não-protesto’ no Globo de Ouro

Atriz americana usou vestido vermelho na festa, furando campanha contra o assédio sexual. Resultado: seu nome explodiu em buscas no Google

Por Da redação
Atualizado em 8 jan 2018, 17h58 - Publicado em 8 jan 2018, 17h28

Uma das únicas convidadas do Globo de Ouro a não usar roupas pretas em protesto contra o assédio sexual neste domingo, a americana Blanca Blanco já colhe os frutos da decisão. A atriz, que escolheu um vestido vermelho vibrante com uma longa fenda para a cerimônia, passou a ter seu nome buscado largamente na internet durante, e principalmente depois, da festa.

A ferramenta Google Trends, que monitora as buscas no Google, comprova o que já seria de se imaginar. Há uma semana, o nome Blanca Blanco não despertava interesse dos usuários do buscador, algo que mudou drasticamente entre o domingo e esta segunda-feira, quando o termo atingiu seu pico de popularidade no mundo.

(Google Trends/Reprodução)

Se comparada com nomes como Meryl Streep – uma das maiores atrizes atuais, assim como uma grande voz contra o assédio e a favor dos direitos das mulheres, além de indicada ao Globo de Ouro como melhor atriz pelo filme The Post: A Guerra Secreta – e Seth Meyers, o mestre de cerimônia neste domingo, Blanca Blanco continua com margem respeitável. Durante a festa, Meyers chegou ao pico de popularidade em buscas do Google, mas o interesse pelo apresentador foi caindo com o passar das horas. Nesta segunda, Blanca aparece à frente dos dois outros artistas em buscas.

Continua após a publicidade
(Google Trends/Reprodução)

Mesmo diante de outras personalidades que também decidiram não usar preto na premiação, Blanca aparece com vantagem. A modelo alemã Barbara Meier e a indiana Meher Tatna, presidente da associação que organiza o evento, elegeram outras cores para passar pelo tapete vermelho da festa – mas só Blanca continua realmente em alta nas buscas.

(Google Trends/Reprodução)

No Twitter, onde a atriz também publicou as fotos do look, sua popularidade explodiu. Segundo a ferramenta Socialbakers, no último mês, 19 de dezembro havia sido o dia em que ela havia tido maior número de interações na rede social até então: 36 (26 curtidas, 2 respostas e 8 retuítes). Já neste domingo, foram 658 interações (438 curtidas, 148 respostas e 72 retuítes), cerca de 18 vezes mais. No Instagram, Blanca observou um leve aumento no número de seguidores – possuía 49.700 seguidores no domingo, segundo o site PopCulture.com, e passou a 51.400 até a publicação desta matéria.

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

Arriving @goldenglobes tan by @tanlafanclub

A post shared by Blanca Blanco (@blancablancoactress) on

Depois da repercussão, Blanca foi ao Twitter responder as críticas. “O problema é maior do que a cor do meu vestido”, escreveu a atriz, usando a hashtag Time’s Up, o nome da campanha criada por atrizes de Hollywood para combater o assédio. À Fox News, ela disse que ter escolhido usar vermelho não significa que ela é contra o movimento. “Eu aplaudo e apoio as corajosas atrizes que continuam a quebrar o ciclo de abuso através de suas ações e escolhas fashion. (…) Estou animada com o movimento Time’s Up. Uma mudança verdadeira é necessária há muito tempo.”

Segundo o site Refinery29, Blanca acompanhou o namorado, o ator John Savage, ao evento. A atriz fez filmes como Artificial LoyaltyFake NewsTorch.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.