Assine VEJA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Tela Plana Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Kelly Miyashiro
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming
Continua após publicidade

Streaming supera audiência da TV nos EUA pela primeira vez na história

Mais recente relatório da Nielsen mostra liderança das plataformas pela primeira vez, enquanto TV tradicional e os canais a cabo seguem declinando

Por Amanda Capuano Atualizado em 18 ago 2022, 11h27 - Publicado em 18 ago 2022, 10h45

Pela primeira vez na história, os americanos assistem a mais conteúdos no streaming que na televisão, aponta um novo relatório da Nielsen divulgado nessa quinta-feira, 18, pela revista Variety. Lideradas pela Netflix, as plataformas assumiram a ponta no mês de julho, seguidas pela TV por assinatura e aberta.

Segundo dados da pesquisa, 34,8% dos americanos consomem conteúdo através do streaming. A televisão por assinatura vêm logo em seguida, com 34,4% dos lares, enquanto as redes de TV aberta marcaram 21,6% no mês de julho. Anteriormente, o streaming já havia ultrapassado os canais abertos, mas é a primeira vez que deixa para trás também as operadoras por assinatura.

A inversão de líderes era uma questão de tempo: nos últimos anos, o uso de streaming tem crescido desenfreadamente nos Estados Unidos (e em todo o mundo), enquanto a televisão tradicional segue o caminho inverso, perdendo cada vez mais espectadores.

No geral, o uso de streaming em julho subiu 3,2% em comparação com junho, ganhando 1,1 ponto de participação.  Já a TV a cabo caiu 2%, 0,7 ponto a menos do que o mês anterior. Na TV aberta, a situação foi semelhante: a queda de junho para julho foi de 3,7%, 0,8 ponto abaixo do levantamento anterior. Na comparação com o ano anterior, o streaming teve um aumento de 22,6%, enquanto cabo e TV aberta caíram, respectivamente, 8,9% e 9,8%.

Entre os líderes do streaming, a Netflix puxa a fila de maior visualização entre as plataformas: é responsável por 8% dos conteúdos consumidos, com 18 bilhões de minutos reproduzidos – desses, 11 bilhões somente com o volume 2 da quarta temporada de Stranger Things, que chegou à plataforma no dia 1º de julho. Excluindo o YouTube, que tem 7%, completam o pódio o Hulu, da Disney, com 3,6%, e o Prime Video, da Amazon, com 3%.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.