Oferta Relâmpago Democracia: apenas R$ 5,99/mês

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming
Continua após publicidade

O plano da Netflix que pode baixar preço da assinatura ainda este ano

Decisão da empresa de oferecer ao consumidor assinatura de baixo-custo baseada em publicidade deve chegar antes do esperado

Por Amanda Capuano 11 Maio 2022, 11h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  • CHINA - 2021/04/23: In this photo illustration, a Netflix logo seen displayed on a smartphone with USD (United States dollar) currency in the background. (Photo Illustration by Budrul Chukrut/SOPA Images/LightRocket via Getty Images)
    Netflix em crise financeira - (Budrul Chukrut/Getty Images)

    O plano da Netflix de investir em uma assinatura baseada em anúncios, e mais barata para o consumidor, pode ser colocado em prática até o final de 2022. Antes previsto como uma estratégia de médio prazo, a ser implantada em até dois anos, a decisão pode ganhar forma ainda esse ano. A nova previsão foi transmitida aos funcionários em um memorando na terça-feira, 10, de acordo com uma reportagem do The New York Times.

    Segundo fontes internas do jornal, que preferiram não se identificar, os executivos da Netflix pretendem introduzir a opção com anúncio nos últimos três meses do ano. O memorando também revela que  empresa planeja começar a reprimir o compartilhamento de senhas entre sua base de assinantes na mesma época. “Sim, é rápido e ambicioso e exigirá algumas compensações”, diz a nota, não confirmada oficialmente pela companhia.

    No primeiro trimestre deste ano, a Netflix perdeu assinantes pela primeira vez em sua história, e prevê uma nova queda de até 2 milhões de clientes nos próximos meses. Um dos planos para conter essa tendência é oferecer aos usuários uma opção de baixo custo. “Aqueles que acompanham a Netflix sabem que sou contra a complexidade da publicidade e um grande fã da simplicidade da nossa assinatura”, disse o co-CEO Reed Hastings na ocasião. “Apesar disso, apoio a escolha do consumidor de permitir que eles optem por um preço mais baixo se quiserem aguentar a publicidade – faz muito sentido.”

    Atualmente, a Netflix oferece três opções de planos no Brasil: o básico, o padrão e o premium, com valores de R$25,90, R$39,90 e R$55,90, respectivamente. Ainda não há previsão de valores para a assinatura com anúncios.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 9,98 por revista)

    a partir de 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.