Assine VEJA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Tela Plana Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Kelly Miyashiro
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming
Continua após publicidade

O streaming que sorri enquanto a Netflix perde assinantes

HBO Max registrou aumento de 3 milhões de usuários nos primeiros três meses do ano, e está otimista em relação aos próximos meses

Por Amanda Capuano Atualizado em 21 abr 2022, 19h55 - Publicado em 21 abr 2022, 13h20

A HBO Max encerrou o primeiro trimestre do ano com 3 milhões de assinantes a mais que em 2021, atingindo a marca de 76,8 milhões de usuários em todo o mundo. O crescimento vem em um momento no qual a principal rival, a Netflix, registrou a primeira queda de assinantes desde a sua fundação, amargando uma perda de 200.000 clientes entre janeiro e março.

Recentemente, a Warner Media, conglomerado do qual a HBO faz parte, oficializou sua fusão com a Discovery, e expressou a intenção de integrar os conteúdos do Discovery + à HBO Max, expandindo ainda mais o catálogo da plataforma. Em uma conversa com analistas, John Stankey, o CEO da AT&T (que controla a Warner), elogiou a transação recém-concluída ao destacar o crescimento de assinantes no primeiro trimestre. “Estamos empolgados com o potencial de crescimento contínuo da HBO Max à medida que o serviço é lançado em novos territórios”, disse Stankey. O executivo ainda acrescentou que a Warner Bros. Discovery terá flexibilidade para licenciar seus conteúdos para outros canais de streaming.

O otimismo vai na contramão do baque sofrido pela Netflix este ano. Embora a empresa ainda seja líder do segmento, com mais de 220 milhões de usuários no mundo inteiro, 2 milhões de assinantes devem deixar a plataforma até julho, segundo informações transmitidas a investidores. A ameaça fez com que as ações da empresa despencassem esta semana, gerando incerteza no mercado. A brecha é a chance para os concorrentes avançarem na guerra pelo domínio dos streamings: além da HBO Max, que vem se expandindo desde 2020, a Disney + alcançou a marca de 129,8 milhões de usuários no primeiro trimestre deste ano, enquanto a Amazon Prime tem 148 milhões apenas nos Estados Unidos – mas é difícil mensurar qual parcela disso vai para o streaming da marca, já que o serviço inclui outras vantagens na loja da Amazon.

Lançada no Brasil (e em outros 38 países da América Latina e Caribe) em junho do ano passado, a HBO Max congrega conteúdos da HBO e do grupo Warner Bros., que compõem um catálogo amplo com opções de séries, filmes famosos, desenhos infantis e transmissões esportivas. Nos Estados Unidos, a plataforma está disponível desde maio de 2020 e conta com 48,6 milhões de assinantes no país. Desses, segundo a AT&T, 1,8 milhão foram conquistados nos últimos três meses.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.