Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Tela Plana Por Blog Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming

Globo se rende às lives e exibe shows caseiros de Ivete e Roberto Carlos

Diante da concorrência dos eventos online, rede vai entrar na onda, e transmitirá também o festival internacional 'One World Together At Home'

Por Felipe Branco Cruz 17 abr 2020, 10h00

O incontestável sucesso das lives sertanejas que ocorreram nos últimos dias no YouTube fez a TV Globo se render ao fenômeno e usar sua força para promover e exibir transmissões caseiras de outros astros da música. Estão agendadas para os próximos dias exibições na TV aberta (e também nos canais digitais da emissora) das lives de Roberto Carlos e Ivete Sangalo, além do megafestival One World Together At Home, que terá Paul McCartney, Eddie Vedder, Elton John, Lady Gaga, Stevie Wonder, Taylor Swift e muitos outros.

Com uma programação repleta de reprises de novelas e jogos de futebol antigos, a Globo viu sua audiência de entretenimento migrar para a internet, onde diariamente artistas sertanejos, capazes de mobilizar milhões de pessoas, transmitem shows caseiros. Foram os casos das lives de Marília Mendonça, Gusttavo Lima e Jorge & Mateus.

Ivete Sangalo vai estrear no formato no próximo sábado, 25, dentro do novo projeto multiplataforma da Globo, batizado de Em Casa, que pretende exibir lives de grandes artistas. A cantora baiana se apresentará a partir da sua casa, na Bahia, e a transmissão será feita pelo canal aberto da Globo, pelo Globoplay e em outras plataformas digitais, como o Twitter, o Facebook e o YouTube.

A produção do projeto, dirigido por Boninho, já revelou que usará uma equipe muito reduzida, respeitando os cuidados de prevenção contra a Covid-19. “Poder cantar nesse projeto incrível, que vem nesse momento em que temos que estar em distanciamento social, é uma alegria”, disse a cantora em comunicado enviado à imprensa. Ivete prometeu mostrar a casa e até cozinhar. A live contará com um canal criado pela Globo para que as pessoas possam doar dinheiro para instituições de caridade e movimentos sociais. A emissora ainda não revelou quais serão os outros artistas que participarão das próximas lives.

Antes de Ivete dar as caras na Globo, neste sábado, 18, a emissora vai estrear sua participação em lives com a transmissão do megafestival internacional One World: Together At Home. A transmissão também será simultânea com o Multishow, Globoplay e YouTube, e além de celebridades como Paul McCartney e Elton John, também contará com shows de estrelas pop como Camila Cabello, Ellie Goulding, Liam Payne e mais de 100 atrações diferentes.

Até o artista mais estrelado da casa, Roberto Carlos, vai entrar na dança. A live do Rei será exibida no domingo, 19, direto do estúdio do cantor, na Urca, Rio de Janeiro. O show virtual será uma comemoração ao aniversário de 79 anos e pretende evitar a tradicional peregrinação de fãs que todos os anos acampam na porta de sua casa para dar os parabéns.

A Globo só começou a se mexer para transmitir as lives após perceber o estrago que a transmissão do show caseiro de Marília Mendonça causou na audiência do canal em plena quarta-feira. Se a concorrência digital não para, a tradicional também está se mexendo. A Record transmitirá neste sábado, a partir das 22h15, a live da dupla sertaneja Fernando & Sorocaba, também com exibição simultânea nas redes sociais. Quer dizer, se antes o público já contava com muitas opções para ficar em casa. Agora, não há desculpas para sair na rua.

Continua após a publicidade

Publicidade