Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Tela Plana Por Blog Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming

Roberto Carlos debuta nas lives: máscaras, luvas e tudo azul e branco

Moderno, mas à moda antiga: sem patrocínio de grandes marcas, show terá seis participantes a pelo menos 2,5m de distância do cantor - e muita higienização

Por Eduardo F. Filho Atualizado em 19 abr 2020, 14h59 - Publicado em 16 abr 2020, 16h59

Neste domingo, 19, Roberto Carlos vai quebrar a quarentena de mais de vinte dias de isolamento social em sua mansão na Urca. O cantor vai dirigir 800 metros até o estúdio no mesmo bairro do Rio para fazer a primeira live da história de sua carreira. O show virtual é uma comemoração aos seus 79 anos, completados no mesmo dia. Roberto vai cantar os clássicos de sempre, de Jesus Cristo a Emoções, mas promete incluir surpresas e interagir com os fãs na live de 45 minutos.

O projeto de um show ao vivo na internet começou a ser concebido depois dos recordes de audiência de Jorge e Mateus e Marília Mendonça. A equipe de Roberto levou a ideia até o cantor, mas nessa primeira abordagem ele a teria rechaçado com veemência. O “sim” só veio após uma intercorrência inesperada: um pedido de entrevista do Fantástico. O programa dominical da Globo queria fazer uma conversa exclusiva com o cantor em comemoração a seu aniversário. Roberto, no entanto, negou-se a falar ao Fantástico e reconsiderou o projeto da live para atender a pedidos dos fãs. “Já que não vou fazer a entrevista, eu faço a live e converso com os fãs por meio do show”, teria dito o cantor, segundo uma fonte próxima.

Se as lives dos sertanejos denotam uma pompa coruscante, Roberto será o Roberto de sempre. Ele vai usar as suas tradicionais cores à moda antiga – sim, tudo será azul e branco, de seu terninho ao cenário. Como o cantor de 79 anos está no grupo de risco do coronavírus (e tem as assumidas manias que já se conhece), haverá toda uma logística em volta do show virtual . A live será feita no estúdio do cantor, uma antiga casa na Urca que abrigava um convento. O cantor mesmo vai dirigir seu carro até o estúdio. A live não terá patrocínio de nenhuma marca famosa, ao contrário das sertanejas. E só estarão presentes seis pessoas – como um técnico de luz e de som. Todos estarão de máscaras, luvas – e mantendo uma distância obrigatória de pelo menos 2,5 metros do cantor.

  • Segundo pessoas próximas de Roberto, todo o processo de isolamento social e de lavar as mãos e se higienizar com álcool em gel é “normal” para Roberto. “Ao sair do camarim, depois de cumprimentar as pessoas e os fãs na porta de casa, ele vai sempre ao banheiro lavar as mãos. Tem de estar tudo bem limpo e esterilizado. Ele sempre fez isso, é normal”, diz a mesma fonte íntima.

    A live acontecerá às 19h45 e a Globo transmitirá simultaneamente apenas duas músicas do repertório. O atraso na informação do horário foi em razão da emissora não ter decidido a melhor faixa horária de sua grade para a exibição. Foi acertado, na manhã desta sexta-feira, 17, que o show virtual acontecerá no meio do Domingão do Faustão. 

    Continua após a publicidade
    Publicidade