Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming
Continua após publicidade

Atuação? Por que simpatia de Simone Biles na Olimpíada levanta dúvidas

Americana interagiu com a brasileira Rebeca Andrade algumas vezes na final das competições individuais, filmada para seu documentário da Netflix

Por Thiago Gelli 1 ago 2024, 17h10
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A final da ginástica artística individual geral na Olimpíada de Paris parou o Brasil na tarde desta quinta-feira, 1º de agosto, graças às aguardadas participações de Flávia Saraiva, 24, e Rebeca Andrade, 25, que conquistou a medalha de prata. Para além do desempenho exemplar de Rebeca nas provas, porém, outro fator chamou a atenção dos espectadores: as interações da brasileira com a rival Simone Biles, 27, que saiu de lá com o ouro. Coroada a melhor ginasta do mundo, Biles atualmente filma mais episódios da série documental O Retorno de Simone Biles da Netflix, sobre os bloqueios mentais que a fizeram desistir da mesma competição em 2021 — e há quem diga que sua notável simpatia e repetidas interações com a brasileira não passariam de atuação.

    Publicidade

    Na rede X, antigo Twitter, a frase “tá filmando, Netflix” ascendeu ao ranking de assuntos mais comentados ao longo da disputa graças a momentos capturados entre as duas, como uma breve conversa em que ambas riam e um rápido aperto de mãos. Como Andrade não fala inglês, nem Biles português, ambas conseguem se comunicar por gestos e frases simples, e dizem manter uma relação cordial. Em entrevista à CazéTV após o pódio, Rebeca disse: “A gente torce muito uma pela outra, como podem ver durante a competição. Não conversamos muito, mas sempre estamos rindo ou falando ‘você consegue’, ‘vai lá’”. A disposição sorridente, afinal, é marca conhecida de ambas.

    Publicidade

    A ideia da rivalidade, contudo, logo se tornou uma piada entre aqueles que assistiam à competição em casa. Uma postagem, por exemplo, atingiu mais de 30.000 curtidas ao dizer “Simone Biles toda hora indo na Rebeca, alguém avisa que a Netflix já conseguiu o take que precisava”, enquanto outra chegou aos 50.000 ao caçoar de mais um momento — “a Rebeca levando susto com o espírito obsessor da Simone Biles”. Sob tal lógica, a americana estaria forjando uma aproximação à concorrente para intensificar o drama de sua série. Será? 

    Já disponível na Netflix, O Retorno de Simone Biles estreou com seus dois primeiros episódios em 17 de julho e se tornou uma das produções mais vistas na plataforma de streaming com seu registro do árduo preparo da atleta entre 2021 e 2024. Na Olimpíada de Tóquio, ela chegou a conquistar duas medalhas — a prata entre equipes e o bronze na trave —, mas desistiu da final do individual geral por sentir que sua saúde mental estava debilitada. Na ocasião, disse não confiar em si mesma como antes. Agora, a produção filma mais dois episódios em Paris e acaba de ganhar o clímax ideal para sua história de superação, que lança os novos capítulos ainda este ano.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    As finalistas da ginástica ainda competem pelas medalhas do salto no sábado, 3, e as da trave e do solo na segunda-feira, 5.

    Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.