Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming
Continua após publicidade

A vida boa da golpista que inspirou série da Netflix em prisão domiciliar

Anna Sorokin, também chamada de Delvey, ficou famosa depois que produção retratou os golpes aplicados na elite nova-iorquina, cidade onde vive até hoje

Por Amanda Capuano Atualizado em 23 nov 2022, 15h59 - Publicado em 23 nov 2022, 10h15
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Viver a realidade luxuosa mostrada na série Inventado Anna, da Netflix, e depois passar anos atrás das grades é uma queda e tanto do pedestal. Foi justamente o que aconteceu com Anna Sorokin, que deu golpes milionários na elite nova-iorquina se passando por Anna Delvey, a suposta herdeira de um ricaço alemão. Livre da prisão no serviço de imigração americano há pouco mais de um mês, a russa não está exatamente na pior: com uma tornozeleira eletrônica controlando sua localização, ela vive uma vida regada a pequenos mimos na prisão domiciliar. “Todo mundo está dizendo que estou nos guetos, mas estou vivendo melhor do que todos vocês”, disparou em entrevista à revista americana Variety.

    Desde que foi liberada, no início de outubro, Sorokin tem uma agenda recheada de compromissos publicitários e com a imprensa. Ela recebe a todos em um apartamento recém-reformado no coração de East Village, região badalada de Manhattan, onde cumpre sua prisão domiciliar. O imóvel foi alugado em caráter temporário por seis meses, e é bancado pelos ganhos que conseguiu se aventurando na arte. “Não sei por que as pessoas ficam tão surpresas, não é como se eu tivesse feito isso da noite para o dia. Eu trabalhava enquanto estava na prisão e vendi muito da minha arte”, relatou ela.

    A ostentação de outrora segue presente na decoração: uma das paredes do imóvel exibe quatro peças da série de fotos New York Is Dead, de Graham Fortgang, com valores que vão de 2.500 dólares a 8.000 dólares cada — mas ela diz que conseguiu as obras de graça em um evento que planejou com galerista Samara Bliss. Em outra área da casa, a decoração é feita com ilustrações autorais que ela fez atrás das grades, e que teriam lhe rendido 200.000 dólares. A golpista famosa ainda tem um guarda-roupa recheado de peças que se alternam na hora de receber seus convidados, e não hesita em oferecer garrafas de vinho às visitas.

    Além disso, no imóvel alugado, produtos de beleza sofisticados, como um rímel da Dior, se misturam a itens simples de farmácia. Peças de grife adquiridas antes da prisão, como um óculos de sol Celine e uma bolsa Susan Alexandra. Sorokin também não cozinha que diz que tem pessoas que “entregam tudo para ela”. Mas os planos para o apartamento vão além: ela está planejando uma série de jantares com convidados seletos. Entre os nomes desejados estão Anna Wintour, Bret Easton Ellis e Elon Musk. A ideia, alega ela, seria usar os eventos para apoiar organizações de justiça criminal. É aguardar as cenas dos próximos capítulos.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.