Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming
Continua após publicidade

A relação de amor e ódio dos assinantes com a Netflix

Segundo pesquisa feita nos Estados Unidos, gigante do streaming ficou em último lugar em termos de custo-benefício — mas ainda é prioridade para usuários

Por Marcelo Canquerino Atualizado em 28 jun 2022, 18h14 - Publicado em 28 jun 2022, 18h04
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Mesmo com a queda acentuada de assinantes que a Netflix sofreu após aumentar seus preços, parece que a plataforma ainda é uma prioridade entre os usuários de streaming. De acordo com o Relatório de Satisfação de Streaming de 2022 da empresa americana de tecnologia Whip Media, reportado pela revista Variety, a Netflix ficou em último lugar em termos de valor percebido, ou seja, de custo-benefício, entre os nove serviços monitorados. Mas apesar do resultado negativo, a pesquisa também mostrou que a gigante do streaming continua sendo plataforma indispensável para os usuários — já que 31% dos entrevistados disseram que se pudessem manter apenas uma assinatura, seria da Netflix.

    O estudo mediu a satisfação dos clientes com o Disney+, HBO Max, Applet TV+, Hulu, Peacock, Netflix, Paramount+, Amazon Prime Video e Discovery+. Para isso, foram entrevistados, entre os dias 29 de abril e 4 de maio, 2460 usuários dos Estados Unidos entre 18 e 54 anos, através do aplicativo da empresa US TV Time.

    Mesmo liderando o ranking das plataformas obrigatórias para os assinantes, a gigante do streaming, também considerada a melhor em experiência e recomendações de conteúdo, caiu 10% em comparação ao mesmo estudo realizado em 2021 — enquanto a HBO Max e o Disney+ aumentaram suas porcentagens. O principal motivo para a queda foi o aumento de preços da Netflix no começo do ano. Os novos valores, mais salgados do que nunca, foram responsáveis pelo cancelamento de várias assinaturas. Segundo a pesquisa, esse foi o motivo para 69% dos ex-clientes abandonarem a plataforma.

    Em meio as crises enfrentadas pela Netflix, outros serviços estão mostrando sua potência de crescimento — principalmente a HBO Max. Agora, parte da Warner Bros. Discovery, a plataforma, conhecida por títulos como Game of Thrones, lidera o ranking de satisfação geral dos clientes, com 94% dos entrevistados afirmando estarem “satisfeitos” ou “muito satisfeitos” com o serviço. Enquanto isso, a Netflix, que ocupava a segunda posição neste ranking em 2021, caiu para a quarta posição este ano, ficando atrás do Disney+ e do Hulu. Em termos de conteúdo e variedade de conteúdo original, a HBO Max também ocupa a primeira posição. Vão ser necessárias novas manobras para a Netflix voltar a ganhar força na guerra do streaming.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.