Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Os planos do Podemos para Rosangela Moro nas eleições de 2022

Cúpula do partido trabalha para lançar a advogada, mulher de Sergio Moro, como candidata a deputada federal por São Paulo

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 19 nov 2021, 06h05

Depois de filiar Sergio Moro, a cúpula do Podemos trabalhar para lançar sua mulher, a advogada curitibana Rosangela Wolff Moro, como candidata a deputada federal por São Paulo em 2022. Ela deve entrar no partido quando voltar dos Estados Unidos, até o fim do ano.

Mas por que São Paulo e não o Paraná — a terra natal dos Moro? Maior colégio eleitoral do país, o Estado elege 70 parlamentares para a Câmara dos Deputados. Um candidato muito bem votado, como os correligionários de Moro esperam que seria o caso de Rosangela, pode acabar elegendo alguns outros do mesmo partido.

Os dirigentes do Podemos se miram no exemplo de Eduardo Bolsonaro, eleito em 2018 com o recorde histórico de mais de 1,8 milhões de votos. Se o filho do presidente Jair Bolsonaro conseguiu herdar parte dos votos do pai, a ideia é que a mulher de Moro também seria capaz de surfar na suposta onda do marido.

A investida seria, ainda, uma resposta aos boatos espalhados pelo grupo do governador João Doria sobre a viabilidade eleitoral do ex-juiz da Lava Jato para o Senado em São Paulo. A boa aceitação de Moro no Estado, medida em pesquisas, seria determinante para ampliar a bancada federal do partido com a candidatura de Rosangela.

Vale lembrar que, como mostrou o Radar na última edição de VEJA, a cúpula do Podemos fez questão de divulgar que Moro escolheu o Paraná como seu domicílio eleitoral, justamente para refutar a ideia de que tentaria ser senador com os votos dos paulistas.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.