Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Márcio França diz que Alckmin deixa o PSDB ainda nesta semana

Expectativa era de que tucano confirmasse desfiliação na segunda-feira, após as prévias do partido que confirmaram João Doria na disputa à presidência

Por Laísa Dall'Agnol Atualizado em 1 dez 2021, 13h40 - Publicado em 1 dez 2021, 13h30

O resultado das prévias do PSDB que confirmaram João Doria na disputa à presidência parece ter acelerado a decisão do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin de deixar o partido.

É o que diz o aliado Márcio França (PSB). Durante evento do Sindhosp na terça-feira, o também ex-governador disse que a expectativa é que o tucano oficialize a desfiliação ainda nesta semana.

“Agora está maduro pra ele se desfiliar, não há mais espaço no PSDB. Nem o PSDB quer e nem ele”, declarou França.

Como mostrou o Radar, a indefinição de Alckmin sobre a saída do PSDB tem deixado aliados desnorteados — a expectativa é que ele deixasse a legenda na última segunda.

França também comentou a aliança Lula-Alckmin na disputa ao Palácio do Planalto, arejada inclusive pelo próprio petista, que já fala em “construir chapa para ganhar”.

Por enquanto, nada certo sobre o futuro partido de Alckmin. Embora haja conversas avançadas com o PSD de Kassab, a ida para o próprio PSB de Márcio França ou para o União Brasil não foi descartada.

Continua após a publicidade

Publicidade