Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Além de Sara, há ordens de prisão do STF contra outros cinco bolsonaristas

Prisões de líderes dos atos golpistas foram solicitadas pela PGR no âmbito do inquérito que investiga os atos bolsonaristas

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 15 jun 2020, 10h15 - Publicado em 15 jun 2020, 09h35
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Como o Radar vinha mostrando nos últimos dias, o cerco contra Sara Winter se fechou nesta segunda, com a ordem de prisão solicitada pela PGR ao ministro Alexandre de Moraes, no âmbito do inquérito que investiga os atos antidemocráticos.

    Além da prisão de Sara, pedida pelo vice-procurador-geral da República Humberto Jacques, outros cinco bolsonaristas que lideram os movimentos golpistas de apoio a Bolsonaro e a favor do fechamento do STF e do Congresso, no chamado grupo 300 Brasil, são alvos de mandados de prisão nesta segunda.

    O objetivo das prisões temporárias é ouvir os investigados e reunir informações de como funciona o esquema criminoso”, diz a PGR.

    Na semana passada, o Radar revelou que Moraes havia autorizado uma nova leva de ações da PGR contra os investigados no inquérito dos atos antidemocráticos. Diligências vinham sendo cumpridas em sigilo nos últimos dias e mais gente, como confirmado hoje, recebeu a visita do “Uber black” da Polícia Federal.

    Como o Radar mostrou na semana passada, na PGR, os investigadores que monitoram os passos dos radicais bolsonaristas investigados no inquérito dos atos golpistas diziam dizem que duas figuras se destacavam em periculosidade e em prioridade na preparação de medidas mais duras.

    Continua após a publicidade

    A influencer Sara Winter, presa nesta segunda, e o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), haviam radicalizado seus discursos — quase sempre com apelo armamentista. O deputado, que não é, até o momento, confirmado na lista de alvos da operação desta segunda, defendeu descarregar a arma contra opositores, além de colecionar ameaças a adversários políticos nas redes.

    Na edição de VEJA que está nas bancas, o Radar mostra que o ministro Alexandre de Moraes, ameaçado por Sara, listou num despacho de seis páginas crimes de injúria e ameaça e três artigos previstos na Lei de Segurança Nacional. As penas somadas vão de 7 a 22 anos de prisão. Veja a lista:

    Relator do inquérito das fake news, que investiga o gabinete do ódio bolsonarista, Moraes expediu mandados de busca contra Sara Winter e outros aloprados investigados por financiar e executar ações contra o STF e a democracia.

    Depois de receber a Polícia Federal em casa, Sara Winter ameaçou Moraes. Entra as coisas publicáveis, ela disse o seguinte: “A gente vai descobrir os lugares que o senhor frequenta. A gente vai descobrir quem são as empregadas domésticas que trabalham pro senhor. A gente vai descobrir tudo da sua vida… até o senhor pedir para sair. Hoje o senhor tomou a pior decisão da vida do senhor”.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.