Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho e Isabella Alonso Panho. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Paulo Coelho critica governo Lula: ‘seu novo mandato está patético’

Escritor escreveu no Twitter que 'não deveria' ter se empenhado na campanha do petista

Por Redação
26 mar 2023, 20h49

O escritor Paulo Coelho, que apoiou a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2022, criticou neste domingo o mandato do petista, mostrou algum arrependimento por ter se “empenhado” na campanha de Lula e afirmou que não vê seu voto “ter valido a pena”. Em uma publicação em seu perfil no Twitter, Coelho classificou o terceiro mandato do presidente como “patético” e citou derrapadas recentes do governo Lula.

“Décadas apoiando Lula, noto que seu novo mandato está patético. Cair na trampa de ex-juiz desqualificado, incapacidade de resolver problema do BC, etc. Não devia ter me empenhado na campanha. Perdi leitores (faz parte) mas não estou vendo meu voto ter valido a pena”, escreveu.

Coelho fez referência às recentes declarações do presidente em torno da operação da Polícia Federal que descobriu um plano do Primeiro Comando da Capital (PCC), maior facção criminosa do Brasil, para atacar o ex-juiz e hoje senador Sergio Moro (União-PR), classificada por Lula como “armação do Moro”. No dia anterior, o petista disse em entrevista que, enquanto esteve preso, costumava dizer que só ficaria bem quando “foder com o Moro”.

O outro ponto da crítica de Paulo Coelho é a manutenção da taxa básica juros pelo Banco Central em 13,75%, patamar mantido por quatro reuniões seguidas, o que tem sido criticado por Lula. O chefe do Executivo não pode demitir o presidente do BC, Roberto Campos Neto, cujo mandato até 31 de dezembro de 2024.

Continua após a publicidade

Durante a campanha eleitoral de 2022, Paulo Coelho manteve seu apoio a Lula e publicou críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro, então candidato à reeleição.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.