PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

O KitKat e a frustração bolsonarista em sua saga contra o chocolate Bis

Após boicote à marca divulgada por Felipe Neto, direita descobre campanhas progressistas do concorrente que haviam abraçado

Por Laísa Dall'Agnol Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 10 Maio 2024, 08h35 - Publicado em 16 out 2023, 21h01

Promovido por bolsonaristas, o “cancelamento virtual” contra a nova campanha do chocolate Bis ainda tem gerado gritaria na internet. Estrelada pelo influenciador digital Felipe Neto — persona non grata entre apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro por seu “alinhamento” com Luiz Inácio Lula da Silva  na campanha eleitoral –, a peça publicitária não agradou a oposição, que decidiu encabeçar um boicote à marca.

A hashtag #BisNuncaMais, inclusive, chegou a ser um dos assuntos mais comentados do X (antigo Twitter) no final de semana. Como se não bastasse a ofensiva, bolsonaristas passaram a apoiar, em “retaliação”, outra marca de chocolate: o KitKat, da Nestlé.

Acontece que, nesta segunda-feira, 16, internautas começaram a resgatar uma campanha de 2021 da marca concorrente considerada “progressista demais” para padrões da direita brasileira. Com os motes “Give tradition a break” e “Pride takes no break” — em tradução livre “Dê um tempo à tradição” e “O orgulho não tira pausas” –, a propaganda, em comemoração ao orgulho LGBTQIA+, faz um trocadilho com o slogan tradicional da marca: “Have a break, have a KitKat”. No vídeo, por exemplo, duas mulheres aparecem se beijando, enquanto dois rapazes se abraçam em um cinema.

Cena da campanha
Cena da campanha “Pride Takes no Break”, da KitKat (Reprodução/Youtube)

 

 

 

 

 

 

Até então, o boicote ao Bis e o endosso ao Kitkat havia unido a direita bolsonarista. “Quando mexe no bolso, a narrativa de alguns muda… Ele não quer trégua, quer dinheiro! Não caiam nessa”, publicou o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ao compartilhar um post de apoio ao boicote ao Bis com o slogan da concorrente. O correligionário e deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) também endossou o movimento. “Aqui em casa ninguém vai financiar Felipe Neto. Bis aqui NUNCA MAIS! Aqui só vamos comer KitKat”, publicou o parlamentar. O ex-presidente da Fundação Palmares Sérgio Camargo foi outro a se manifestar. “Bolsonaro tem razão. BIS nunca mais”, postou, ao lado de uma foto do ex-presidente com barras do chocolate.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.