Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Em Cartaz

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Do cinema ao streaming, um blog com estreias, notícias e dicas de filmes que valem o ingresso – e alertas sobre os que não valem nem uma pipoca
Continua após publicidade

A razão por trás da escolha de estrelas da Globo em ‘Nosso Lar 2’

Elenco reforçado chama a atenção na sequência do filme que foi sucesso de bilheteria em 2010

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 13 Maio 2024, 22h27 - Publicado em 31 ago 2023, 14h46

Em 2010, o filme Nosso Lar arrebanhou milhões de brasileiros aos cinemas – e, no dia 28 de setembro, ele promete causar barulho novamente ao voltar para as salas como um esquenta antes de Nosso Lar 2, que estreia em 25 de janeiro de 2024. Na primeira produção, atores gabaritados, especialmente do teatro e do cinema, mas pouco conhecidos, integraram o elenco. Já o segundo longa ganha o reforço de estrelas globais, caso de Edson Celulari e Fernanda Rodrigues, que, espera-se, darão uma forcinha extra na bilheteria do filme nos cinemas.

Mais do que um chamariz, o elenco foi escolhido também por sua afinidade com o tema. Renato Prieto, protagonista de ambos os filmes, no papel de André Luiz, é figura carimbada em produções de cunho espírita, fé que ele professa. Presente nos dois filmes, o veterano Othon Bastos já afirmou ser espiritualista e kardecista. Já Celulari tem formação católica e flerta com o budismo e o espiritismo. Outras estrelas famosas do elenco, como Vanessa Gerbelli, Fernanda Rodrigues e Fábio Lago, revelaram ter fé, sem ressaltar uma religião específica. 

Os longas contam com o aval da Federação Brasileira Espírita, que, antes das filmagens de Nosso Lar 2, fez uma oficina com os atores sobre a religião, a história de Chico Xavier e o livro Os Mensageiros, inspiração para os filmes. 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.