Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Em Cartaz

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Do cinema ao streaming, um blog com estreias, notícias e dicas de filmes que valem o ingresso – e alertas sobre os que não valem nem uma pipoca
Continua após publicidade

A nova rotina de saúde de Chris Hemsworth ao descobrir risco de Alzheimer

Ator mudou estilo de vida após um teste genético apontar chances elevadas para o desenvolvimento da doença

Por Amanda Capuano Atualizado em 10 Maio 2024, 08h45 - Publicado em 6 out 2023, 10h42

No ano passado, o astro de Thor, Chris Hemsworth, foi pego de surpresa ao descobrir uma predisposição genética que aumenta o risco para a doença de Alzheimer — revelação que aconteceu durante as gravações da série documental Sem Limites, do Disney+ e do National Geographic. Agora, o ator afirma que a notícia serviu de alerta para que ele implantasse algumas mudanças no estilo de vida. “Estou levantando pesos com menos frequência do que antes e incorporando mais exercícios cardiovasculares e de resistência”, detalhou ele em entrevista recente à revista Men’s Health.

Dono de um físico musculoso, o qual ele ostenta em papéis como o do herói Thor, o australiano também passou a dormir melhor e a tomar banhos de gelo. Outra mudança foi a inclusão de momentos de solitude na rotina. “Sempre fui muito consistente e comprometido com os exercícios físico, mas ultimamente senti a necessidade de reservar um tempo para mim mesmo, sem qualquer voz ou estímulo externo, um tempo para a quietude.”

As mudanças vieram depois que um teste genético feito para a série apontou que o ator tem duas cópias do gene ApoE4, herdado de seus pais. A ideia era que Hemsworth recebesse os resultados ao vivo, mas o diretor acabou lhe contando em particular. Depois da notícia, ele decidiu manter as referências ao Alzheimer no programa, para conscientizar o público sobre medidas preventivas.

Em entrevista à revista americana Vanity Fair, ele disse que os testes confirmaram seu “maior medo”: por possuir ambas cópias do gene, Hemsworth está entre 2-3% da população que tem dez vezes mais chances de desenvolver a doença. Ele ressaltou que não se trata de um diagnóstico, já que não é um gene pré-determinístico, mas é um forte indício — e seu avô está atualmente em tratamento para Alzheimer.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.