Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

Bahia

Por VEJA Correspondentes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Política, negócios, urbanismo e outros temas e personagens baianos.
Continua após publicidade

Alckmin não pode ser condenado por erros de aliados, diz ACM Neto 

Prefeito de Salvador disse em evento que todo homem público está suscetível a ser investigado e que todos os partidos têm problemas éticos

Por Rodrigo Daniel Silva
Atualizado em 23 ago 2018, 17h15 - Publicado em 23 ago 2018, 16h12
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O prefeito de Salvador, ACM Neto, e o presidenciável tucano, Geraldo Alckmin, durante evento (Suamy Beydoun/AGIF/Estadão Conteúdo)

    Um dos coordenadores da campanha de Geraldo Alckmin (PSDB) e presidente nacional do DEM, ACM Neto afirmou nesta quinta-feira (23) que o tucano não pode ser responsabilizado pelos erros de seus aliados. O prefeito de Salvador disse ainda que todo homem público está suscetível a ser investigado e que todos os partidos têm problemas éticos.

    “No caso do DEM, já tivemos problemas com quadros nossos e não tivemos medo de expulsar. A lei pode e deve ser aplicada a todos. Nenhum partido tem o domínio exclusivo da ética. No caso de Alckmin, ele não pode ser condenado e jamais pode ser prejudicado por erros que outros membros do PSDB eventualmente tenham cometido”, afirmou ACM Neto, durante o 3º Simpósio Nacional de Combate à Corrupção, que acontece na capital baiana.

    Ex-secretário de Alckmin, Laurence Casagrande Lourenço foi denunciado pelo Ministério Público Federal sob acusação de fraude a licitação, associação criminosa e falsidade ideológica. Ele é suspeito de favorecer empreiteiras na obra do trecho norte do Rodoanel. Além dele, o ex-diretor da Dersa, Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto, também foi denunciado. Ele é acusado de ser o operador do PSDB. Ambos negam as acusações.

    ACM Neto reiterou que tem “absoluta confiança” que Alckmin vai chegar ao segundo turno. “Tenho participado das conversas e articulações, mas obviamente é uma decisão do povo brasileiro. O que interessa é fazermos uma campanha propositiva mostrando o diferencial de Geraldo, que é a experiência. É um sujeito que sabe governar”, afirmou.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.