Clique e assine a partir de 8,90/mês

Bola de fogo cruza o céu de Bangcoc

A Sociedade Astronômica Tailandesa afirmou, em sua página no Facebook, que o objeto era, provavelmente, um meteoro

Por Da Redação - Atualizado em 10 dez 2018, 09h41 - Publicado em 3 nov 2015, 12h41

Uma bola de fogo cruzou os céus de Bangcoc, na Tailândia, na noite de segunda-feira (2). A explosão foi vista de diferentes pontos da cidade e registrada por câmeras de vídeo instaladas nos veículos. O objeto iluminado “transformou a noite em dia”, de acordo com o site do jornal local Bangcoc Post, e é provável que seja um meteoro, parte da chuva anual de meteoros chamada Taurídeas que ocorre nos meses de outubro e novembro. Segundo a Sociedade Americana de Meteoros, 2015 será um ano em que o fenômeno trará algumas “bolas de fogo”, principalmente entre os dias 29 de outubro e 10 de novembro.

Leia também:

Saiba a diferença entre astreroides, meteoros e meteoritos

Chuva de meteoros atinge ápice na madrugada desta quarta-feira

Em sua página no Facebook, a Sociedade Astronômica Tailandesa afirmou que o objeto que cruzou os céus era, provavelmente, um meteoro.

Em setembro deste ano, outro objeto explodiu na atmosfera da cidade. De acordo com os astrônomos, o objeto provavelmente era um meteoro, vestígios de naves ou satélites, como a nave russa Progress M-27 M, que se desintegrou ao entrar na atmosfera, em maio deste ano, ou apenas um balão em chamas.

Confira o vídeo da explosão desta segunda-feira:

https://www.youtube.com/watch?v=iTFjBoqiVwQ

(Da redação)

Continua após a publicidade
Publicidade