Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

A Páscoa dos cães e gatos: 5 alimentos que devem ser evitados

O grande astro da Páscoa, o chocolate, deve ficar de fora da alimentação dos pets. O alimento pode afetar o sistema nervoso, levando à morte.

Os ovos de Páscoa, tradicionais no feriado do próximo domingo, podem ser compartilhados com qualquer membro da família, menos um: o animal de estimação. Cuidados constantes dos donos de pets fizeram com que a expectativa de vida de cães e gatos, assim como a dos humanos, aumentasse. Para manter o zelo, nesta Páscoa a atenção especial vai para o chocolate. De acordo com a veterinária Patrícia Kashivagui, gerente da Fórmula Natural, o alimento pode afetar o sistema nervoso dos animais, levando cães e gatos a óbito. Mas eles não precisam ficar sem opção: como substituto desse “alimento proibido”, uma boa saída podem ser os chocolates específicos para cães, com algumas opções no mercado.

Além desse vilão para o organismo, existem outros alimentos que exigem cuidado dobrado e não podem ser inseridos na dieta dos pets. Com a ajuda da veterinária Kashivagui, o site de VEJA montou uma lista com 5 alimentos perigosos para seu animal e os substitutos que você pode escolher: