Clique e assine a partir de 9,90/mês

Subcomandante de UPP é assassinado em lanchonete no Rio

Morte de Guilherme Lopes da Cruz é a segunda confirmada em dois dias; os policiais reagiram a tentativas de assalto

Por André Siqueira - Atualizado em 21 Feb 2018, 09h49 - Publicado em 21 Feb 2018, 09h37

O subcomandante da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Vila Kennedy, Guilherme Lopes da Cruz, de 26 anos, foi assassinado na madrugada desta quarta-feira na Estrada do Gabinal, na Freguesia de Jacarepaguá, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O crime ocorreu após o 2º Tenente reagir a uma tentativa de assalto. Segundo informações da Coordenadoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Rio de Janeiro, o policial estava em uma lanchonete quando foi abordado por criminosos, que não tiveram seus nomes divulgados.

Esta é a segunda morte de policial confirmada em dois dias. Na manhã desta terça, o 2º Sargento do Exército Bruno Cazuca, de 35 anos, foi morto em Campo Grande, bairro da Zona Oeste. Ele dirigia seu carro, quando houve uma tentativa de assalto na estrada Rio-SP. O sargento reagiu e foi atingido.

No início do mês, o soldado Dejair Jardim do Nascimento, de 29 anos, da UPP da Rocinha, Zona Sul, foi assassinado quando chegava a um supermercado em São Gonçalo, município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Com isso, sobe para 20 o número de policiais mortos no Rio de Janeiro em 2018.

Continua após a publicidade

 

Publicidade