Clique e assine a partir de 8,90/mês

Sem máscara, Bolsonaro vai a churrasco de gaúchos em Brasília

Nem o presidente e nem os moradores que participaram de evento se preocuparam em se proteger do coronavírus

Por Hugo Marques - Atualizado em 21 set 2020, 09h38 - Publicado em 20 set 2020, 13h49

O presidente Jair Bolsonaro fez neste domingo, 20, uma visita surpresa a um grupo de gaúchos que moram em Brasília. Os moradores fizeram um churrasco no Eixão do Lazer. O Eixão é a pista central que corta as duas asas de Brasília, cidade que tem formato de avião. Tradicionalmente, a pista é fechada nos domingos e feriados para a circulação de veículos e aberta para o lazer dos moradores.

Bolsonaro postou fotos em suas redes sociais ao lado dos gaúchos, que assaram costela de vaca. O presidente não usou máscara de proteção contra o covid 19. Nenhum dos gaúchos que aparece nas fotos também usou máscara. Hoje é comemorado o Dia do Gaúcho e da Revolução Farroupilha. Os moradores portavam a Bandeira do Brasil, a do Rio Grande do Sul e  uma flâmula do “Piquete do Gaúcho”.

ASSINE VEJA

A vez das escolas Leia esta semana em VEJA: os desafios da retomada das aulas nas escolas brasileiras. E mais: Queiroz vai assumir toda a responsabilidade por ‘rachadinha’
Clique e Assine

Bolsonaro também postou outros vídeos na internet. Em um deles, o presidente comemora a chegada da chuva no Pantanal, onde os incêndios já destruíram boa parte da vegetação e matou muitos animais. O vídeo foi feito por um caminhoneiro, quando a chuva começou a cair na região.

Publicidade