Clique e assine a partir de 8,90/mês

Operação contra a pedofilia busca suspeitos em 18 estados e na Argentina

Ação cumpre 69 mandados de busca e apreensão e tem a participação de autoridades argentinas

Por Da Redação - Atualizado em 22 nov 2018, 13h20 - Publicado em 22 nov 2018, 13h18

A Polícia Federal iniciou na manhã desta quinta-feira uma operação de combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet. A ação, chamada Luz na Infância 3, acontece em 18 estados em Buenos Aires, capital da Argentina.

A ação cumpre 69 mandados de busca e apreensão e é coordenada entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Segurança Pública, e as Polícias Civis. Autoridades argentinas também cumpre 41 mandados de busca.

Os alvos internacionais foram identificados após atuação conjunta entre a Diretoria de Inteligência da Senasp/MSP e autoridades policiais da Argentina. As ações simultâneas realizadas nos dois países mobilizam um efetivo aproximado de 1.000 policiais.

A Operação Luz na Infância teve início em outubro de 2017, quando foram cumpridos 157 mandados e presos 112 abusadores. Na segunda edição, ocorrida em maio de 2018, houve cumprimento de 579 mandados de busca, resultando na prisão de 251 pessoas. A terceira fase da operação é fruto de cooperação entre autoridades brasileiras, americanas e argentinas.

(com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade