Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Policiais civis de 24 estados e do DF realizam operação contra pedofilia

Em ação coordenada pelo Ministério da Segurança Pública, cerca de 2.600 policias nas ruas cumprem mais de 500 mandados de busca e apreensão

Policias civis de 24 estados e do Distrito Federal realizam, na manhã desta quinta-feira, uma operação de alcance nacional contra a pedofilia, coordenada pelo Ministério da Segurança Pública. Batizada de Luz na Infância II, é a continuação de um trabalho iniciado em outubro de 2017.

São cerca de 2.600 policias nas ruas cumprindo 579 mandados de busca e apreensão de “arquivos com conteúdos relacionados a crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes”, de acordo com a pasta.

Caso os agentes encontrem o material durante o cumprimento do mandado, os investigados são presos em flagrante. Até o momento, 251 pessoas já foram presas nessas condições.

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, está monitorando os resultados da operação. Os suspeitos alvos de mandado foram identificados pela Diretoria de Inteligência da Secretara Nacional de Segurança, “com base em elementos informativos coletados em ambientes virtuais, que apresentavam indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva”.