Clique e assine a partir de 9,90/mês

Mulher tem braço amputado ao ser atropelada por embarcação no Guarujá

Moradora de Campinas praticava stand up paddle na Praia da Enseada, quando uma lancha passou por cima dela

Por Estadão Conteúdo - 2 abr 2018, 08h57

Uma mulher teve o braço amputado ao ser atropelada por uma embarcação na Praia da Enseada, no Guarujá, cidade do litoral de São Paulo, no domingo. A vítima foi encaminhada para o Hospital Santo Amaro, onde passou por cirurgia, e o seu estado de saúde é estável.

De acordo com informações do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), ela e o marido estavam praticando “stand up paddle” quando uma lancha, que rebocava uma boia estilo banana boat, passou por cima deles. O homem não foi atingido.

Identificada como Thais Souza Machado, de 26, moradora de Campinas, a jovem foi socorrida por um jet ski particular que estava próximo ao local e depois encaminhada ao hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O GBMar forneceu os primeiros socorros e trabalhou na tentativa de busca do membro amputado pela embarcação, porém não obteve sucesso. Segundo o órgão, a área é demarcada como saída e entrada de embarcações, porém tem livre acesso aos banhistas.

Continua após a publicidade

De acordo com a assessoria do Hospital Santo Amaro, a paciente permanece internada e, na manhã desta segunda-feira, o seu boletim médico apontou estado de saúde estável.

A embarcação foi autuada pela Marinha do Brasil. A Capitania dos Portos de São Paulo está investigando o caso. Até a publicação desta matéria, o órgão não havia se pronunciado sobre o assunto.

Publicidade