Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Em viagem, Crivella agradece intervenção federal no Rio

Por meio de nota de sua assessoria de imprensa, prefeito afirmou que medida já havia sido solicitada ao presidente Temer

Por Da Redação - Atualizado em 16 fev 2018, 14h16 - Publicado em 16 fev 2018, 14h12

Por meio de sua assessoria de imprensa, o prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella (PRB) agradeceu o decreto de intervenção federal na área de segurança pública no estado. Ele está em viagem à Europa desde domingo e volta nesta sexta (16) à cidade.

“Agradeço e parabenizo o presidente Temer pela ajuda ao Rio. No lançamento do Calendário Rio de Janeiro a Janeiro foi o que eu pedi. Lamento que isso não tenha ocorrido naquela ocasião”, disse Crivella, em nota.

A ausência de Crivella, bispo da Igreja Universal, no Carnaval foi bastante criticada, inclusive por aliados. “Eu gostaria que ele estivesse aqui, honestamente, para representar o Rio. A presença dele é importante”, afirmou seu vice Fernando MacDowell. 

Além de estar ausente durante um temporal que deixou três mortos no Rio, na quinta (15), foi durante o feriado de Carnaval que a crise de segurança ficou mais aguda — o próprio governador Luiz Fernando Pezão admitiu que faltou preparação para lidar com o problema.

Publicidade