Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

CPI das Enchentes quer convocar Marcelo Crivella

Vereadores do Rio querem ouvir prefeito sobre mais uma enchente na cidade

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para apurar as responsabilidades da prefeitura do Rio de Janeiro nas frequentes enchentes que assolam a cidade quer convocar o prefeito Marcelo Crivella (PRB) para dar explicações. Membro da comissão, o vereador Renato Cinco (PSOL) informou que a convocação de Crivella para prestar depoimento será discutida na quinta-feira, 11.

“Seria uma reunião ordinária, mas já acertei com o presidente da CPI, vereador Tarcísio Motta (PSOL), para que a ida de Crivella à CPI seja discutida. Diante desse caos, ele precisa se explicar”, afirmou Cinco, que faz oposição a Crivella na Câmara dos Vereadores.

Além de Cinco e Motta, participam da CPI a também oposicionista Rosa Fernandes (MDB) e os governistas Marcelo Arar (PTB) e Tiãozinho do Jacaré (PRB). A cidade do Rio está em estágio de crise desde a noite de segunda-feira 8. Quatro pessoas morreram em virtude das fortes chuvas que atingem a cidade, e há transtorno em diversas áreas da cidade.

Instalada no mês passado, a CPI que apura as responsabilidades da prefeitura do Rio nas enchentes foi motivada pelo primeiro temporal que atingiu a cidade em 2019. Em fevereiro, seis pessoas morreram. Na ocasião, VEJA mostrou que a verba para controle de enchentes na cidade caiu quase 80% durante a gestão Crivella.