Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Combate à baderna no Cristo Redentor começa nesta terça

Agora, turistas só poderão acessar o Cristo com bilhetes comprados via internet. Vans regularizadas partirão do Largo do Machado, em uma tentativa da prefeitura de impedir o uso do transporte pirata para chegar ao monumento

A prefeitura do Rio de Janeiro começa, nesta terça-feira, uma espécie de “choque de ordem” para acabar com a baderna no entorno do Cristo Redentor. A dois meses de sediar o principal evento católico do mundo, a Jornada Mundial da Juventude, órgãos do município se preparam para evitar que o grande número de turistas interessado em subir o Corcovado se depare com vans piratas e ambulantes interessados em tirar proveitodo movimento incessante de turistas. A partir de agora, o transporte para subir ao Cristo não mais sairá do Cosme Velho, bairro de onde se subia para o monumento, mas do Largo do Machado, em uma tentativa de barrar as vans irregulares.

Leia mais:

Ingresso para o Cristo será vendido apenas pela internet

Entenda: A bagunça aos pés do Redentor

Quem for de taxi ou de carro também terá de comprar antecipadamente o bilhete. “A iniciativa tem o objetivo de acabar com o transporte pirata e diminuir o tumulto nas imediações do Cosme Velho, de onde partem os transportes rumo ao alto da montanha. Com a venda dos ingressos feita via internet, as vans irregulares, que se aproveitam da superlotação no trenzinho para transportar turistas, não poderão mais subir”, afirmou o secretário municipal de Governo, Rodrigo Bethlem, através de nota.

Para fiscalizar a operação, a prefeitura disponibilizou 100 agentes para o combate a ambulantes, flanelinhas, cambistas, estacionamentos irregulares e vans piratas. A Riotur, Empresa de Turismo da cidade do Rio de Janeiro, vai orientar turistas no Largo do Machado, no Cosme Velho e no Hotel Paineiras.

LEIA TAMBÉM:

Durante a JMJ, visita ao Cristo deve ter hora marcada

Chuvas atrasam obras da Jornada Mundial da Juventude

Papa será recepcionado por coral de 100 vozes na praia

Bispos da JMJ terão hospedagem de graça em hotéis do Rio

Namorado de Deborah Secco vai cantar para o papa

banner JMJ Rio 2013 banner JMJ Rio 2013

banner JMJ Rio 2013 (/)