Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil cai três posições em ranking internacional de corrupção

Apesar da queda, a entidade considera estável a situação brasileira, já que desta vez mais países foram avaliados

O Brasil aparece na 79ª colocação no ranking sobre a percepção da corrupção realizado pela Transparência Internacional, divulgado nesta quarta-feira. Os dados são referentes a 2016. Este ano foram avaliados 176 países, contra 168 no ano passado. No levantamento anterior, o Brasil aparecia na 76ª posição. Apesar da queda, a entidade considera estável a situação brasileira, já que desta vez mais países foram avaliados.

 

De acordo com a pesquisa, mais de dois terços dos países tiveram índice menor do que o ponto médio de uma escala de zero a cem. A média global é de 43. Quanto mais baixo o número, menos transparente é considerado o país. A nota do Brasil foi de 40 pontos, a mesma obtida por China e Índia.

Os resultados deste ano destacam a conexão entre corrupção e desigualdade. Segundo a análise, ambas estão estão entre as principais causas da distribuição desigual de renda e do poder.

Pela quinta vez seguida, a Dinamarca lidera o ranking da Transparência Internacional. Nesta edição, o país aparece ao lado da Nova Zelândia no topo da lista. Ambos são seguidos por Suécia, Suíça, Noruega, Cingapura, Holanda, Canadá e Alemanha.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Sergio Bertoni

    Essa pesquisa não é seria. Pq se fosse realmente seria a nossa posição seria os primeiros dá lista dos mais corruptos

    Curtir

  2. Marcos Ficarelli

    Em geral isto é sempre pura bobagem de ONG desempregada, e seus dados são sempre muito atrazados. Desconfio mais dos primeirinhos que os do meio. Sempre tem coisa escondida nos “países perfeitos”.

    Curtir

  3. Julio Rodrigues Neto

    Lista Internacional de Corrupção: Ninguém supera o Brasil.

    Curtir

  4. A holanda parece como um dos melhores no ranking. Não foi a empresa holandesa SBM uma das maiores corruptores da Petrobras? Essa ‘pesquisa’ foi encomendada por quem?

    Curtir

  5. Brasil é o campeão mundial da corrupção. A prova disso é a quadrilha do PMDB que está no poder. Qual deles não foi citado em delações, não responde a um inquérito ou a um processo? O Brasil está mesmo no fundo do poço. FORA, TEMER!!!!!!!

    Curtir

  6. Armando Rocha

    É assim. A estabilidade indica que não houve novos ladrões. Continua os mesmos.

    Curtir

  7. Aloisio Barros

    Esse cara da foto tá botando muito pouca grana no bolso. Pouco mais de 700 reais? Que pobreza! Hahaha.

    Curtir

  8. Uma americana na Florida certa vez me perguntou porque o serviço publico no Brasil pagava tão bem. Eu perguntei porque e ela disse que a maioria dos brasileiros que comparavam apartamentos, barcos, e outras coisas na Florida tinham empregos públicos comuns. Ela disse que um policial rodoviário queria comprar uma casa de 1 milhão de dólares. A corrupção vai do guardinha da porta ate os chefes.

    Curtir

  9. paulo pereira

    Acredite se puder!

    Curtir