Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.
#VirouViral Por Coluna Como surgem e se espalham os assuntos mais comentados da internet

‘Advogato’ da OAB no Amapá teve até ‘ato de contratação’

Post do presidente da autarquia sobre o 'funcionário' felino Leon foi compartilhado por mais de 100 mil usuários no Facebook

Por Vinicius Novelli - 19 fev 2019, 16h37

Uma contratação curiosa na OAB do Amapá viralizou no último sábado (16). Um filhote de gato maltrapilho apareceu com fome na ordem dos advogados, fugindo das fortes chuvas. Após diversas reclamações de que o bichano estaria causando transtornos na recepção, uma reunião foi convocada para solucionar o problema. A decisão foi a seguinte: “deixá-lo limpo e contratá-lo como nosso funcionário”.

O presidente da seccional OAB no Amapá, Auriney Brito, conta ao #VirouViral que decidiu, em reunião de diretoria, baixar “um ato de contratação” simbólico. Assim o “advogato” nomeado Leon tornou-se também membro da equipe da autarquia.

Ato de contratação simbólico do Advogato Leon

Ato de contratação simbólico do Advogato Leon OAB/AP/Divulgação

Não era esperado o sucesso da publicação, mas surpreso com a repercussão, Auriney ressalta que todos os funcionários ficaram contentes: “Não esperávamos que tomaria essa proporção, mas ficamos felizes. Nas redes sociais temos tantas correntes de ódio, vingança e manifestações negativas, que ver um ato de amor ter tanto alcance, alimenta nossa alma. Que mais amor viralize”.

Curiosamente, a publicação foi postada um dia antes do Dia Mundial do Gato, celebrado todo ano na data de 17 de fevereiro. A postagem, até momento, teve 263 mil reações, 52 mil comentários e 102 mil compartilhamentos.

Publicidade