Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

#MERCADO FINANCEIRO#Irmãos Nasser pagarão multa milionária

Os irmãos sem-banco Ezequiel Edmond Nasser e Jacques Nasser foram multados pela CVM em 24 milhões de reais cada um por irregularidades no comando do extinto Banco Excel. O processo foi julgado no dia 30. Acionistas controladores do Excel, ocupando a presidência e vice-presidência do banco respectivamente, os dois foram acusados de abuso de poder de […]

Os irmãos sem-banco Ezequiel Edmond Nasser e Jacques Nasser foram multados pela CVM em 24 milhões de reais cada um por irregularidades no comando do extinto Banco Excel. O processo foi julgado no dia 30.

Acionistas controladores do Excel, ocupando a presidência e vice-presidência do banco respectivamente, os dois foram acusados de abuso de poder de controle, quebra do dever de lealdade, desvio de poder e desvio de finalidade no exercício de suas funções, entre outros ilícitos.

Dois outros diretores foram condenados à inabilitação temporária para atuar como administradores de companhias abertas.

O processo que foi julgado no fim do mês passado foi iniciado na CVM em 2005 a partir de um ofício feito pelo Banco Central ainda em 2002. No ofício, o BC já localizava indícios de exercício abusivo de poder de controle na condução dos negócios do Excel. As irregularidades ocorreram na capitalização da Ezibrás Factoring, também controlada pela família Nasser.

Sobrinho dos Safra, Nasser é figura conhecida no mercado financeiro. Foi ele o comprador do Banco Econômico, mas, como não conseguiu recuperá-lo, foi obrigado a vendê-lo por apenas um real em 1998.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s