Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Cenário da Covid-19 não permite Copa América em Pernambuco, diz governo

O Estado teve nova aceleração dos casos nas últimas semanas, o que motivou novas medidas restritivas

Por Gustavo Maia Atualizado em 31 Maio 2021, 14h05 - Publicado em 31 Maio 2021, 14h04

Após o anúncio da Conmebol de que o Brasil receberá a Copa América, daqui a duas semanas, o Governo de Pernambuco se antecipou e informou que a situação da Covid-19 não permite que o evento seja realizado no Estado. O Recife vinha sendo cogitado como uma das cidades-sede da competição.

“Apesar de ainda não ter sido procurado oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Governo do Estado reforça que o atual cenário epidemiológico não permite a realização de evento do porte da Copa América no território de Pernambuco”, diz nota oficial divulga no início da tarde desta segunda-feira.

O comunicado aponta ainda que o governo monitora de forma permanente os indicadores da doença no Estado e que identificou nas últimas semanas uma nova aceleração dos casos, que motivou novas medidas restritivas no Agreste e na Região Metropolitana do Estado.

Pernambuco é governado por Paulo Câmara, do PSB, adversário do presidente Jair Bolsonaro, que apoiou a realização da competição no Brasil.

Continua após a publicidade
Publicidade