Clique e assine a partir de 9,90/mês
Maquiavel Por Coluna A política e seus bastidores. Informações sobre Planalto, Congresso, Justiça e escândalos de corrupção. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Em guerra de emojis, Joice devolve insulto de Carlos na mesma moeda

Em resposta a uma figura de uma porca publicada pelo vereador, a deputada respondeu com a imagem de um veado

Por Giovanna Romano - Atualizado em 21 out 2019, 12h28 - Publicado em 21 out 2019, 12h27

Em mais um episódio da briga interna no PSL, a deputada federal e ex-líder do governo Joice Hasselmann (PSL-SP) e o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PSC) trocaram insultos no último domingo pelas redes sociais. A diferença é que, ao contrário da verborragia que costuma marcar os entreveros, eles não trocaram uma só palavra: ambos utilizaram emojis para formular as ofensas — sempre na base da indireta.

O Zero Dois começou publicando cinco emojis: uma porca, um rato, uma cobra, uma galinha e uma lula. A deputada é alvo constante de ofensas por causa de sua forma física e recebeu de seus adversários o apelido jocoso de “Peppa Pig” (a porca de um desenho animado). A deputada não deixou por menos e revidou com cinco emojis que representam veados e ratos. Um pouco mais tarde, a parlamentar escreveu outra alfinetada no Twitter. “Quem é Lassie não pode posar de Pitbull. Coragem é para poucos”, afirmou em uma indireta ao vereador.

 

Continua após a publicidade

Também pelas redes sociais, Joice reagiu aos ataques de Eduardo Bolsonaro contra ela, que foi retirada do posto de líder do governo no Congresso Nacional pelo presidente da República. Pesou contra ela o fato de ter assinado uma lista de apoio à permanência do colega Delegado Waldir (PSL-GO) na liderança da bancada na Câmara dos Deputados — em detrimento da indicação de Eduardo para a vaga.

Em um vídeo, Eduardo Bolsonaro havia atacado a colega de Câmara: “Ela disse no Facebook que ‘está deixando a liderança’. Deixando nada, ela foi demitida. Foi cortada a cabeça (…) Ela vai dizer que está leve, mas se tem uma coisa que ela não está é leve”. Joice respondeu: “Olhe, meu amigo, quem gosta de cargo é você, é a turminha aí”.

Publicidade