Blogs e Colunistas

26/07/2012

às 19:13 \ Tema Livre

Fotos: A fabulosa mansão do campeoníssimo Michael Schumacher

 

Michael Schumacher, House in Gland

Vista da mansão de Michael Schumacher, em Gland, na Suíça (Foto: Manzoni / xpb.cc)

Post publicado originalmente a 26 de julho de 2012

O sete vezes campeão mundial de Fórmula 1 da FIA é o piloto mais bem pago, com mais vitórias em uma única temporada, e o maior  titular de poles da história — e a lista continua, mas este texto é sobre sua casa em Gland, na Suíça.

Apesar de não ter ainda vencido uma GP desde o seu retorno, em 2009, Schumacher sabe como relaxar e desfrutar o tempo com sua família. Ele e sua mulher Corinna estão reformando a mansão que construíram em 2008: só a casa tem 2200 metros quadrados, com mais de 40 quartos.

Há 29 vagas na garagem, onde Schumacher guarda sua coleção de carros elegantes, esportivos e, claro, caríssimos. A mansão fica às margens do Lago Léman, em Genebra, na Suíça.

Os detalhes são vistos aqui pelas imagens aéreas. Há uma área de pouso de helicóptero e um campo de futebol.

Schumacher acumulou uma formidável quantidade de prêmios ao longo dos anos e a nova casa dispõe de uma sala apenas para troféus com 70 metros de comprimento.

As fotos são da revista Motor Sport.

-Vista da mansão de Michael Schumacher, em Gland, na Suíça (Foto: Manzoni / xpb.cc)

-

Michael Schumacher, House in Gland,

-

Michael Schumacher, House in Gland,

-

Michael Schumacher, House in Gland,

-

Michael Schumacher, House in Gland,

-

Michael Schumacher, House in Gland,

-

Michael Schumacher, House in Gland,

-

Michael Schumacher, House in Gland,

-

Michael Schumacher, House in Gland,

-

Michael Schumacher, House in Gland,

-

Michael Schumacher, House in Gland,

-

Michael Schumacher, House in Gland,

-

Michael Schumacher, House in Gland,

-

Michael Schumacher, House in Gland,

-

Michael Schumacher, House in Gland,

-

Michael Schumacher, House in Gland,

-

Michael e Corinna Schumacher (Foto:  Davenport / xpb.cc)

Michael e Corinna Schumacher (Foto: Davenport / xpb.cc)

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

37 Comentários

  1. alexandre dos santos egea

    -

    12/03/2014 às 11:10

    nigel mansel ?? alan prost ?? oué entre no site deles ! tão fazendo o que aqui ?? vão pro site deles !

  2. alexandre dos santos egea

    -

    12/03/2014 às 11:00

    Com linguagem de baixaria e ofensas a outros leitores seus comentários jamais serão publicados.

  3. alexandre dos santos egea

    -

    12/03/2014 às 10:53

    Com linguagem cafajeste e ofensas a outros leitores nenhum comentário seu será publicado aqui.

  4. Renato V. RIbeiro

    -

    23/01/2014 às 17:54

    Francamente não dá para entender. Esse piloto, que conseguiu “ganhar” sete GP’s, à meu ver, não merece ser glorificado. Entendam que o meu comentário faz referência exclusiva ao seu caráter. Um piloto que se utilizou de todo e qualquer meio, seja lícito ou ilícito, para ganhar, jamais poderia ser considerado um grande campeão. Toda e qualquer disputa, seja em que nível for, requer no mínimo, bom caráter, lealdade e ética, quesitos que positivamente o alemão nunca demonstrou ter. Aliás, muito pelo contrário, esse cara sempre foi muito questionado. Para mim, o seu valor tbm. é questionável. Quanto ao seu estado de saúde, em função do acidente, como ser humano, espero que saia dessa. Uma coisa é certa: podemos enganar todos por algum tempo, podemos tbm. enganar alguns por todo o tempo, mas, enganar todos todo o tempo, é impossível. O fato é que de uma forma ou de outra, a vida nos manda a fatura e, esta tem que ser paga.

  5. Ana Cristina D'Amato

    -

    23/01/2014 às 8:37

    Trabalhou muito para ter uma casa assim, sempre colocando sua vida em risco. É um vencedor em todas as modalidades da vida, espero que se restabeleça logo do acidente. Que Deus o proteja nesse momento difícil, guiando seus médicos e amparando sua família.

  6. Juan

    -

    23/01/2014 às 5:39

    Esse foi o melhor piloto de todos os tempos. Indiscutivelmente!!!
    Sou fã dele desde que li que o mesmo ja deu mais de 80milhões do seu dinheiro para instituições.
    Apesar de todos torcerem pela sua recuperação desejando melhoras, sou mais um torcedor…mas ja é sabido que ele nunca mais será o mesmo.Muito triste!

  7. aguiFrancisco Aguirre

    -

    21/01/2014 às 20:19

    Que Deus olhe com muito carinho a recuperação deste SUPER CAMPEÃO, ser humano acima de tudo caridoso.

  8. Aurea

    -

    17/01/2014 às 14:11

    Nao sei como ele está mas espero que tenha melhorado. Suas conquistas sao frutos do seu talento e dedicaçao.

  9. jarbas

    -

    11/01/2014 às 20:11

    Que Deus lhe conceda o milagre da vida. Em relação as suas conquistas, acho muito merecidas pela sua dedicação e profissionalismo. Estamos torcendo mais uma vez por você. Até o podiun.

  10. Nicolau D. Huppert Barana

    -

    10/01/2014 às 16:08

    Eu acho que ser rico não é pecado.Ele arriscou a sua vida nas pistas para juntar o que tem e sempre foi extremamente competente.Pode-se dizer, mas existem pessoas que não tem nem o que comer, mas isso não é culpa dele, culpada É A FORMA COMO A SOCIEDADE SE ORGANIZOU. Pecado sim é roubar até porque, os políticos roubam justamente destes que não tem um gato pra puxar pelo rabo. Isso sim é asqueroso. Devemos desejar que ele, Schumacker saia da situação terrível que se encontra para poder desfrutar do que ganhou honestamente.

    Bem, eu não disse que ser rico é pecado, nunca, e em lugar algum, não é mesmo?
    E, como todas as pessoas minimamente sensatas e equilibradas, torço para que o grande campeão se recupere.
    Abraço

  11. Lenita Albuquerque

    -

    10/01/2014 às 15:36

    D fato o nome Champinha saiu por engano. A pessoa a quem me referi é Shaolin, um humorista da Paraíba que teve seu carro abalroado por um caminhão há mais de 3 anos e até hoje está em casa em coma. Só essa reparação. Escrevi o texto de cambulhada e nem o reli.Sorry.

  12. Dulce Regina

    -

    09/01/2014 às 23:40

    Perdão senhores. Não é do meu feitio me meter em opiniões alheias. Mas como ser humano, fiquei muito triste ao ler dois comentários, que para mim não têm nada haver. Foi feita uma mistura de pessoas de índole, vida, procedimento, atitude, caráter,…e, colocaram no mesmo saco, entrou até ” champinha “. (???). Devemos deixar que o Amor de Deus, se manifeste e que seja feita SUA vontade. Cada um de nós, devemos julgar o nosso comportamento. Ao acordar e ao deitar, fazer nosso exame de consciência, e nos apresentar SEMPRE de mãos vazias diante do Senhor. Não sejamos, prepotentes.

  13. Lenita Albuquerque

    -

    09/01/2014 às 19:12

    Tiao, o seu mencionado personagem pode até ter, não sei, toda a grana para construir algo no valor dessa maravilhosa arquitetura da casa de Schumacher. Amo arquitetura e posso lhe garantir que quem tem tão mal gosto ao escolher duas amigas íntimas que têm o rosto praticamente deformado de tanta falta de noção de beleza nas escolhas, jamais conseguiria chegar até, sequer , os pesitos dessa maravilha. E concordo com Ude Soriegen,entendo perfeitamente seus argumentos, não acho que Michael tem êsse o nro tão grande de vitórias já que, como todos sabemos, êle sempre foi um grande mal caráter nas pistas. Fora delas parece que também. Acredito que Nigel Mansen tem 4 títulos de campeão pois não se comunicava com a escuderia pedindo para tirarem o piloto que estivesse atrás ele querendo e podendo passá-lo. Schumacher fez todas as sacanagens possíveis para conquistar o que conquistou, de maneira desleal com todos os seus companheiros pilotos de F1 desde seus primórdios. Não o considero nem nunca o considerei o melhor piloto de todos os tempos. Jamais. Tem muitos outros muito melhores do que êle.E, como diz, muito bem, o Ude, a natureza sabe o que faz. Todo seu dinheiro ficará aí e não conseguirá salvá-lo da triste realidade que o espera quer ficando vivo, o que será um horror, ou encontrando, dessa vez, a morte, mais uma vez descumprindo as normas que todos seguem no lugar onde esquiava. Foi atrás da morte ou da vida vegetativa que o aguarda. Passando por cima de todos os esquiadores que seguiam as normas. Isso não é dito por mim mas pelos próprios investigadores e a polícia francesa.E considero hipocrisia ficarem pedindo e dizendo para que fique vivo. Todos sabemos se “ficar vivo”, qual será o estado de miséria em que já se transformou. Já está em estado miserável e nem uma tonelada de euros o tirarão disso.Hipócritas quem diz o contrário. Osmar Santos que teve perda de masa encefálica, Gerson Brenner, idem, Pedro Leonardo idem, o irmão do Toquinho, Marcelo Rubens Paiva, O super homem de verdade, Cristove Reeves, nenhum ficou ileso. Marcelo Yuca, Herbert Viana,Champinha e por aí vai… Schumacher é gente de carne e osso como todos nós. E os neurômios de sua cérebro,que já foram destruídos aos milhões, não se regenerarão. E ainda vão continuar se destruindo mais e mais.Essa é a realidade. Neurônios são as únicas células do corpo humano que, uma vez destruida não tem volta.

  14. Ude Soriergen

    -

    09/01/2014 às 10:35

    Triste ironia do destino.Campeão aclamado e querido,vira as costas para o seu país e vai morar na Suiça.Esta mansão tinha que ser em qualquer outro país menos Alemanha,pois neste jamais teria uma residência como esta, onde ricos pagam até 75% de imposto,gerando um socialismo moderno e ideal.O mesmo não deve ter absolutamente nada em seu país natal.Por isso preferiu a Suiça,grande acolhedora de sonegadores e políticos corruptos.Não sei se isso é um exemplo de civilidade.Dedicação e determinação não são sinônimos de austeridade.A propósito, o boato de que ele parou para ajudar uma criancinha em apuros já foi desmentido.O que aconteceu mesmo foi puro sarcasmo da natureza, a qual muitas vezes representa Deus para fazer suas justiças.

  15. Zizi Cat

    -

    08/01/2014 às 2:39

    Concordo com a Maria Luz às 21:44.

  16. Maria Luz

    -

    07/01/2014 às 21:44

    Espero que se recupere para poder usufruir de tudo que conquistou ,junto a seus familiares e amigos.
    Dedicação,tenacidade,determinação transformaram-no num ídolo exemplar,numa época em que se carece deles.

  17. maria jose moura

    -

    06/01/2014 às 22:51

    Como venho lembrando incansavelmente aos amigos do blog, as regras para publicação de comentários, em nome da boa legibilidade e da atenção para com os demais leitores, vedam a publicação de textos escritos em maiúsculas.
    Consulte as regras, se quiser, no link http://goo.gl/u3JHm
    Conto com sua cooperação da próxima vez.
    Obrigado desde já.

  18. Toninho Malvadeza

    -

    06/01/2014 às 20:44

    Como admirador de arquitetura,fiquei feliz em ver a mansão que deconhecia.
    Torcendo pela plena recuperação do desportista nato:bike,moto,paraquedas,esqui,automobilismo,futebol,nado…

  19. Tiao

    -

    06/01/2014 às 8:43

    ” Pensei que fosse do Lula.”

  20. maria neuza

    -

    04/01/2014 às 17:29

    deus olhe por vc michael

  21. vovozinha

    -

    03/01/2014 às 20:35

    Olha aí você,Ricardo.Novamente nos colocando a par de fotos de belas residências.Obrigada. Que Deus ajude seu proprietário a desfrutá-la.

  22. antonio ba

    -

    02/01/2014 às 16:44

    Que Deus lhe abençoe e que volte logo ao convivo dos seus, pois é um vencedor e nos trouxe muitas alegrias. Força Michael.

  23. claudia jesus

    -

    31/12/2013 às 15:43

    Estarei daqui rezando pra você Schumacher pela sua recuperação, afinal você sempre foi um cara exemplar, por ser uma pessoa humilde, simples, e muito educado e, o melhor de tudo é um ser humano que sempre está disposto a ajudar o próximo que está passando por necessidades. Você merece viver muito ainda junto com essa família linda que você tem e, também por ter muitas coisas boas para curtir. Afinal você ainda é muito jovem e talentoso. Mas Deus, irá fazer muito da parte dele para lhe ajudar, pode ter certeza. Eu também daqui estou rezando muito e, irei rezar sempre pra você voltar como era antes. Afinal você merece. É uma pessoa nota dez e, um piloto espetácular. Muita forca Schumacher você irá conseguir, você é forte. Que Deus te fortaleça mais ainda.

  24. Wagner

    -

    31/12/2013 às 0:52

    Que Deus o Ilumine mais uma vez ! e que sua familia tenha conforto nesta hora dificil ! DEUS É MAIS !

  25. Dulce Regina

    -

    30/12/2013 às 21:40

    Estou em oração para seu pleno restabelecimento, e breve retorno ao seu LAR, ( não importa se é mansão, ele fez por merecer ) para o aconchego de sua esposa , filho. Tenhamos todos pensamento positivos, ele é jovem, forte e saudável e superará este sofrimento. As bênçãos de Deus, para toda família e amigos. Dulce Regina PS: Pedindo também orações, para nosso lutador Anderson. Dulce Regina

  26. Ramon Navarro

    -

    30/12/2013 às 18:44

    Prezado Ricardo Setti, como sempre nos trazendo coisas boas; maravilha ver o fruto do trabalho desse piloto que sem a menor dúvida, um dos maiores de todos os tempos; torço pela recuperação imediata de sua saúde e sei que ele sairá dessa. No mais aproveito o espaço e desejar-lhe um próximo ano recheado de vitórias e que seu trabalho continue trazendo bos e necessárias informações; seja aqui ou no Twitter estamos juntos. Abraços

  27. Patricia

    -

    30/12/2013 às 17:31

    A casa é grande como seu enorme talento. Mas o que gostaria de pedir aqui é que todos imprimam pensamento positivo para sua recuperação do gravissimo acidente de esqui sofrido ontem na França. Longa vida ao maior vencedor da historia do esporte mundial!

  28. Think tank

    -

    28/07/2012 às 10:24

    O palpite é que; será mais um que se tornará museu como tantos castelos europeus que hoje são museus.

  29. Osvaldo Aires Bade - Comentários Bem Roubados na "Socialização"

    -

    27/07/2012 às 18:35

    Beleza de postagem
    Um abraço
    Osvaldo Aires

  30. Tuco

    -

    27/07/2012 às 14:57

    .

    Luciano – 27/07/2012 às 8:57
    Ouso discordar de tua assertiva, que
    trata como dispensáveis comentários
    que tragam à baila a disputa. Não fosse
    por eles você não teria se estendido
    - e quero crer que o intuito seja esse!
    Impossível não dar o crédito de maior
    piloto que a F1 conheceu, ao Schummy. É
    um esporte de resultados, não é mesmo?
    Sendo assim…
    Já a questão do Mansell, apenas àqueles
    que, como eu, acompanharam com afinco a
    nobilíssima carreira, não hesitam em dar
    o crédito. Sorte minha, à época e agora,
    não ser “bairrista”. O cara é um gênio!
    Não uma vez, deu uma volta no segundo
    colocado! Não uma vez, em primeiro lugar
    de forma confortável, fez a melhor volta
    da corrida – e até da pista! Um louco
    para o mundo dos boxes e dos coquipítis. Um
    herói delirante para a torcida. Com Mansell
    na disputa, nunca houve “monotonia”. Enfim,
    Mansell foi a antítese de um Fittipaldi.
    Some-se a isso, que, campeão na F1, foi para
    a Indy e abiscoitou o campeonato. Precisa de
    mais? E para quem não sabe, entre F1 e Indy
    a única semelhança é que ambos os bólidos
    têm quatro rodas…
    Podemos engatar a segunda marcha, se você
    quiser. Antes, porém, agradeço teu comentário,
    ainda que não comungue em colocar Mansell em
    outro capítulo!


    .

  31. SergioD

    -

    27/07/2012 às 11:52

    Ricardo, não classificaria Schumacher como o maior piloto da história. Sou contra essas classificações pois para comparar isso Fangio, Moss, Clark, Hume, Hill, Stewart, Fitipaldi, Lauda, Prost, Piquet, Senna, Mansel, e os atuais deveriam correr com o mesmo carro durante nas mesmas temporadas.
    Senna foi fantásticos tendo como adversários Prost, Mansel e Piquet. Schumacher teve como adversários Hill (o filho), Hakkinen e outros grandes pilotos. O interessante é que sua Ferrari só andou mesmo quando Barrichelo entrou para a equipe em 2000. Só parou de ganhar quando enfrentou um novo monstro do automobilismo, o espanhol Fernando Alonso em 2005.
    Mesmo assim só tenho elogios ao alemão. Ninguém atinge o seu histórico sem talento, muito talento.
    Abraços

    Felizmente, o texto não diz que ele é o maior piloto da história. Também acho difícil esse tipo de classificação. Por sinal, acabo de revê-lo e enxugá-lo, tornando-o mais preciso e conciso.

    Um abração

  32. Luciano

    -

    27/07/2012 às 8:57

    Marcelo e Tuco: O cara é phoda, espetacular e merece tudo o que ganhou. Mas, que comentários dispensáveis!
    Há quem garanta que o Emerson Fitipaldi botava o Senna e o Schumacher no bolso (gente séria, amante do esporte a décadas, não estou falando de menino desinformado).
    Por outro lado, lendo o livro “Senna – O héroi revelado” você ficaria sabendo que talvez, somente talvez, o Ayrton poderia sim ter dado muito trabalho ao Schummy se não tivesse morrido e contasse com bons carros (leia, vale muito a pena, existe pdf grátis na net, google-it).
    Agora elogiar o Mansell!! PQP, só pode ser piada… Ele tinha um magistral controle do carro, e é SÓ!! Estamos falando de gênios do esporte, o Nigel ficaria necessariamente em outro capítulo do livro.

  33. carlos nascimento

    -

    26/07/2012 às 23:47

    Patrimônio conquistado com muito trabalho e enorme talento(PONTO)

  34. Hélio

    -

    26/07/2012 às 22:55

    Com certeza, esta não é uma humilde residência rsrsr

  35. Vera Scheidemann

    -

    26/07/2012 às 21:55

    Maravilha de mansão ! Ele fez por merecer.
    Vera

  36. Marcelo Corvacho

    -

    26/07/2012 às 21:09

    Indiscutivelmente o melhor piloto da História da F1. Os senistas que me desculpem.

  37. Tuco

    -

    26/07/2012 às 20:16

    .

    Merece cada centímetro desse
    espetacular palácio!
    Depois de Nigel Mansell, é o
    melhor piloto de automobilismo.


    .

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados