Blogs e Colunistas

05/08/2014

às 14:00 \ Política & Cia

CASO CELSO DANIEL: O delegado Romeu Tuma Jr. fez, em livro, revelações comprometedoras sobre o envolvimento do ministro Gilberto Carvalho. O ministro prometeu processá-lo há 240 DIAS e, até agora, NADA! Do que é que “Gilbertinho” tem medo?

Secretário-geral da Presidência Gilberto Carvalho e advogado e ex-secretário nacional de Justiça Romeu Tuma Jr. (Fotos: Antonio Cruz / ABr :: VEJA.com)

O secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, e o ex-secretário nacional de Justiça Romeu Tuma Jr.: Tuma diz que Gilberto admitiu a ele ter levado dinheiro ilícito, produto de corrupção, diretamente para as mãos do então chefe da Casa Civil, José Dirceu. E a promessa do ministro de processar o delegado, até agora, ficou por isso mesmo (Fotos: Antonio Cruz / ABr :: VEJA.com)

O hoje ministro Gilberto Carvalho, uma das estrelas do lulalato, teria admitido a seu então colega de governo Romeu Tuma Junior, secretário Nacional de Justiça, que, quando trabalhava com o prefeito petista de Santo André (SP), Celso Daniel — assassinado em janeiro de 2002 –, levava e entregava pessoalmente dinheiro ilegal proveniente de propinas de empresários ao futuro chefe da Casa Civil de Lula, José Dirceu, para fazer frente a despesas eleitorais do PT.

Romeu Tuma Junior conta o episódio eu seu livro best-seller Assassinato de Reputações — Um Crime de Estado (Topbooks; 557 páginas; 69,90 reais).

Pois bem, mal lançado o livro, o atual secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, anunciou que iria processar criminalmente o delegado, atualmente aposentado da Polícia Civil de São Paulo e sócio de um escritório de advocacia.

O anúncio foi feito pelo ministro no dia 9 DE DEZEMBRO DE 2013.

Já faz, portanto, 240 DIAS que anunciou o processo. E, até agora, NADA.

O delegado Tuma Junior já declarou, publicamente — inclusive quando entrevistado no programa Roda Viva, da TV Cultura –, que se dispõe a fazer em juízo a “exceção da verdade” (ou seja, provar o que diz), ou submeter-se a uma acareação com quem quer que seja.

Por que será que ao ministro Gilberto Carvalho falta tanta pressa em defender sua honra?

O que, afinal, teme “Gilbertinho”?

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

220 Comentários

  1. INA DUARTE VIANA

    -

    15/10/2014 às 22:44

    QUE O AÉCIO TENHA CUIDADOS, ESSES ADVERSÁRIOS COSTUMAM ELIMINAR QUEM CRUZA OS SEUS CAMINHOS !

  2. Evandro

    -

    14/10/2014 às 20:39

    A verdade até hoje é obscura

  3. Paulo Souza

    -

    15/09/2014 às 18:05

    Agora cutucarão a ferida novamente. Seria muito bom a verdade sobre o assassinato do Celso Daniel ser devidamente esclarecido!

  4. Luis Machado

    -

    07/08/2014 às 19:02

    O problema de Gilbertinho é que ele não tem nem honra e nem razão.

  5. FernandoJr

    -

    06/08/2014 às 13:33

    … O Tuma Jr. sabe que a petralhada é vingativa e é barra pesada, o mesmo cita diversas vezes em sua obra, ele já está esperto sobre o que pode vir a ocorrer

  6. Caio Frascino Cassaro

    -

    06/08/2014 às 8:45

    Prezado Setti:
    Gilberto Carvalho? Defender sua “HONRA”?!?!?! Ora, Ricardo Setti, conta a do papagaio que essa foi muito boa…Gilberto Carvalho e honra, em uma mesma frase, formam uma figura de linguagem chamada antítese. Algo assim como óleo e água – não se misturam.
    Abs

  7. carioca

    -

    05/08/2014 às 20:34

    O próximo presidente da república, Aécio Neves, vai criar a CNVV-COMISSÃO NACIONAL DA VERDADE DE VERDADE, a fim de investigar os crimes da ditadura comunista cubana do petismo, os assassinatos de CELSO DANIEL e TONINHO do PT, o “O NEGÓCIO” da rosemary noronha, perseguição contra TUMA JUNIOR, os escravos traficados de Cuba no mais médicos, o mensalão, os golpes de PASADENA e LavajatoPT.

  8. Dulce Regina

    -

    05/08/2014 às 20:09

    Esta turma do PT, fará de tudo para tumultuar o processo eleitoral. Não duvido que até manipulem o resultado das eleições. Pergunto: por que Haddad, foi eleito prefeito, e em tão pouco tempo, está com um índice de rejeição, tão grande ? O povo paulistano não é bobo. Aí tem coisa… Elles estão aparelhando todos os setores, manipulando através de propinas e ” acertos ” e ameaças. Ano passado disseram que : ” O bicho, vai pegar .” Temos que estar ATENTO !!!

  9. Toninho Malvadeza

    -

    05/08/2014 às 19:27

    A PF se prestando a um papel baixo desses ?
    VERGONHA TOTAL !
    Tudo está aparelhado.

  10. geroldo zanon

    -

    05/08/2014 às 18:59

    No tempo do LULA era assim querem ser ministro *** *** *** e agora com a DILMA é a mesma coisa

  11. Marcos F

    -

    05/08/2014 às 17:56

    Gilbertinho mandou caçarem o Tuma, hoje. Sabe lá o que podia ter acontecido. Coisa de Tenente Gregório pra cima.
    Ainda bem que o delegado é muito esperto. “No contaban con mi astucia”!

  12. Marcelo Silva

    -

    05/08/2014 às 17:26

    Romeu Tuma nao so foi processado, mas tambem ja esta condenado pelo PT. Hoje a PF bateu na porta dele.
    Amanha baterao na nossa.

  13. Caio Frascino Cassaro

    -

    05/08/2014 às 16:24

    Prezado Setti:
    Hoje à tarde a PF, pelo menos a ala transformada em guarda pretoriana petista, tentou levar Tuma Jr à força para a sede da PF aqui em São Paulo. O ex-Delegado e atual advogado resistiu à coerção, tendo comparecido mais tarde à PF por livre e espontânea vontade. Foi informado pelo delegado que comandava a diligência que “eram ordens de Brasília”. É a ditabranda – reiteradamente aqui por mim denunciada – a caminho da Ditadura tão sonhada por petistas e afins. As nuvens negras que pairavam no horizonte – ver texto meu publicado como Post do Leitor ( http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/post-do-leitor-pairam-nuvens-negras-em-nosso-horizonte/ )- já começam a cobrir nossas cabeças, ameaçando a todos com uma tempestade fascista que pretende matar a nossa ainda jovem democracia. Aliás, Setti, releia o texto e me diga se não avançamos muito na direção do que está ali descrito.
    Abs

  14. Desiludido

    -

    05/08/2014 às 15:30

    Setti: consta neste site da VEJA, que Tuma Jr. Acaba de ser detido pela PF e encaminhado para este Departamento…
    A coisa está ficando feia e preocupante.

  15. lavinia modesto

    -

    05/08/2014 às 15:25

    Setti, fiquei sabendo que Tuminha foi detido hoje pela PF.
    Qual seria o objetivo dessa ação da PF?
    Poderia ser por causa do livro?
    Se foi,só agora resolveram agir?
    Não estou entendendo…….

  16. Abreu:.

    -

    05/08/2014 às 14:52

    .
    Ricardo,
    .
    Essa história não parece nada lógica, pois Romeu Tuma Jr. não é nenhum pé-de-chinelo, e “ninguém” vai molestá-lo sem saber das gravíssimas conseqüências em quaisquer termos que se imagine. Por isso, “quer apostar” que este incidente gerará “mais mídia” do que conseqüências jurídico-legais? Afinal, isto me parece muito mais um evento diversionista, que “cheira” a cortina de fumaça para evitar a atenção em algo mais importante, pelo quê, quero ver onde chegará (e não há de ser longe)!
    .

  17. Cidadão Quem

    -

    05/08/2014 às 14:50

    Complementando a sua pergunta, Setti, faço esta: se há acusações no livro, e se as acusações forem verdadeiras ou, pelo menos, minimamente críveis, quando é que as autoridades adotarão as providências necessárias à investigação e, eventualmente, à abertura de inquérito?
    Faço essa pergunta porque, em respeito à lógica, ou as assertivas são verdadeiras ou não o são. É o princípio do terceiro excluído.

  18. Robson M.Quiterio

    -

    05/08/2014 às 14:49

    Tuminha vale o investimento em seguranças israelenses sei que vai ser difícil encontrar na atual conjuntura mais pode ser um gasto muito bem gasto.Coletes a prova de balas não tomar água nem comer em lugares que não se conhece,para finalizar fazer uma oração para São Jorge .Estamos atentos todo cuidado é pouco!!Pindorama aumentando o seguro de vida seegue o jogo.

  19. Emi Yama

    -

    05/08/2014 às 14:32

    Tuma Jr mandou o recado para o PT assim como o Marcos Valério. Ambos sabem de muita coisa e mostram que estão dispostos a contar tudo, ou em partes, a não ser que ….

  20. wilson

    -

    05/08/2014 às 14:29

    Gilbertinho deve estar muito atarefado com os 800
    aeroportos do PT.

  21. ps

    -

    05/08/2014 às 14:16

    Pô Setti…dá um tempo “pro homi do carro preto”. É que ele anda muito ocupado com as multiplas reuniões com os black blocks e a turma do mst/mtst etc Quando a seleção reverter os 7 X 1 (numa 4ª de final da copa) ele entra com o processo. Guenta aí…firme!

    Puxa vida! Você tem razão…
    Abraço

  22. mairalur

    -

    05/08/2014 às 14:15

    Algo aconteceu, porque Tuma Jr. está detido na PF, segundo ele no Face por causa do livro. A notícia é daqui da casa.

  23. geroldo zanon

    -

    19/05/2014 às 8:44

    Não publico comentários contendo acusações sem provas.

  24. Karina Pondé

    -

    19/05/2014 às 3:46

    A primeira qualidade do ser humano é a coragem depois dela é que surgem as outras. Em 2006 o dep. Eliseu Gabriel levou esta denuncia ao MPF, recebeu uma ligação de Tasso Jereissati a época presidente nacional do PSDB que reverenciou seu ato. Hoje vemos Tuma Junior narrar: Que o Dops contava com quatro tipos de fonte de informação humana: os informantes, os infiltrados, os delatores e os “caguetes” (ou alcaguetes). Lula pertencia à categoria dos informantes, e tinha o codinome “Barba”. No sindicalismo, os informantes eram chamados também de “pelegos” ou de “Judas”. Não tenho dúvida de que a Lei da Anistia acabou abrindo indevido espaço ao peleguismo para uma injusta, falsa e oportunista apropriação da história de lutas contra a ditadura. Se soubessem que era informante pessoal do velho Tuma, Lula estaria morto há muito tempo. Creio que, à época, teria o mesmo efeito dos informantes que a polícia planta no xadrez para colher informações dos presos, os “passarinhos” ou “curiós” “gansos”. Estes, hoje em dia, só servem para denunciar fuga, mas antes ajudavam a esclarecer muitos crimes. Na categoria dos infiltrados tínhamos os policiais e tiras profissionais, que ganhavam do Estado, mas se travestiam de estudantes, operários e outros profissionais, frequentavam universidades e sindicatos. Lula combinava greves com empresários e avisava o Dops. Muitas das greves que ele armava com os empresários eram para aumentar o valor da venda dos veículos, para lastrear moralmente a ideia de que “vamos repassar aos preços dos carros o aumento de salário obtido pela categoria que Lula comanda”. É chegada a hora da oposição hoje pedir a reabertura desta indevida promoção da “bolsa ditadura”. Temos que mostrar que a esquerda nunca lutou pelo fim da ditadura. Hoje somos reféns de uma ditadura petista. O PSDB tem que deixar de ser essa oposição tímida e valorar quadros como esse Eliseu Gabriel . . .

  25. Carlos Eduardo Krass

    -

    08/04/2014 às 21:44

    Esse sujeito é ***** tal qual o chefe dele, Lulla, que declarou alto bom som que depois de encerrado o processo do mensalão ele iria desmascarar que os acusou. *****, atochador. Agora o processo terminou e ele poderia esclarecer então a verdade, mas …quem mente, mente sempre.

  26. Anilton Souza

    -

    08/04/2014 às 15:22

    Prezados, o problema do PT são as mazelas com o dinheiro público que nós brasileiros sabemos. Agora se fizeram alguma coisa de bom para o povo brasileiro, tudo bem ,são muito bem pagos para isso. Repito, o problema são os desvios de dinheiro público, como se não bastasse o salário que recebem.

  27. Ovidio Valente

    -

    07/04/2014 às 22:34

    Ele teme o que todo petista atualmente temem. A total bancarrota do partido e a compra de grandes toneis de óleo de peroba. Vai ter cara de pau assim na republiqueta das bananais ou no petezinho do lulinha “grana e terror” e não paz e amor. São umas bestas e se locupletam do nosso Brasil. Nossa certeza é que eles dormem a noite e o Pais se revitaliza, para meterem a mão novamente. Alguém precisa fazer alguma coisa e quem pode fazer é o judiciário, e a policia federal, ambos sem muita força, pois estão atrelados ao sistema. Salvem-se quem puder antes que a copinha chegue e nossa vergonha lá fora seja aumentada.

  28. Angèlìka

    -

    07/04/2014 às 17:01

    O silêncio dos hipócritas!.
    Lula sobre a Rose e reação da Justiça sobre os relatos de Tuminha:
    “O país toda está lá fora esperando. O que eu digo?
    Mando sentar”.

  29. Nelson

    -

    06/04/2014 às 11:44

    João, vc sabe que o programa Bolsa Família é a continuação de programas assistencialistas criados pelo governo anterior, certo? Não estou defendendo os programas anteriores não…todo assistencialismo, feito como ele é feito aqui no Brasil, é para compra de votos.

  30. Toledo

    -

    06/04/2014 às 10:16

    O ônus da prova cabe à quem acusa. O Tuma não seria tão ingênuo ao ponto de fazer acusações tão graves sem que pudesse prová-las.Por outro lado, o suspeito ou acusado tem o direito de falar ou de ficar calado, mas aí corre o risco de que o que disser poderá ser usado contra ele mesmo…TO BE OR NOT TO BE …ó dúvida cruel !!!!

  31. Everton

    -

    05/04/2014 às 22:54

    João, isso que você chama de “inovador” e “Bolsa Família” não foi criado pelo Lula. PMDB, PSDB e outros já utilizaram, embora em menor escala.
    O nome verdadeiro disso é COMPRA DE VOTOS.

  32. cidadão

    -

    05/04/2014 às 21:16

    Como existem supostos crimes de mensaleiros nos EUA, como em Pasadena-Texas, o petralha deveria ser preso no supermax de Pelican Bay. Aqui na Papuda mensaleiro usa celular, tem refeitório e alimentação privilegiadas, visitas a hora que quiserem e, pior, eles mesmos reduziram suas penas.O Sr. OBAMA poderia dar uma aula de democracia nos morcegões BARBASTELLAs.

  33. cana brava

    -

    05/04/2014 às 11:21

    Críticas, eu publico, aos milhares. Ofensas, insultos e xingamentos a quem quer que seja, não.

  34. Joao

    -

    05/04/2014 às 0:12

    Por décadas e até mesmo séculos, a desigualdade e a pobreza têm caminhado juntas no Brasil, resultado de modelos de crescimento não inclusivos e políticas sociais regressivas. Na segunda metade do século XX, o país esteve entre os de condições mais desiguais no mundo, razão pela qual economistas criaram expressões como “Belíndia – uma sociedade com a prosperidade do tamanho da pequena Bélgica cercado por um mar de pobreza indiana”. Por muitos anos, os 60% mais miseráveis da população detinham apenas 4% da riqueza, enquanto os 20% mais abastados detinham em média 58% dela.Há dez anos, o presidente Lula iniciou o inovador Programa Bolsa Família, intensificando e administrando de maneira crucial iniciativas dispersas existentes sob um conceito simples, porém poderoso: confiar a famílias pobres transferências de pequenas quantias de dinheiro em troca de manter seus filhos na escola e com acompanhamento médico regular.O programa foi recepcionado com um ceticismo considerável, afinal o Brasil continuava a ser tradicionalmente um grande investidor no setor social, com 22% do PIB aplicado em educação, saúde, proteção e segurança sociais. Uma das analogias utilizadas por acadêmicos era a de que jogar dinheiro de um helicóptero seria tão eficiente quanto atingir a população mais pobre, devido à frustração brasileira com a falta de resultados. Como o Bolsa Família, com cerca de 0,5% do PIB, mudaria esse cenário sombrio?A desigualdade de renda foi reduzida para um coeficiente de Gini de 0,527, que corresponde a uma redução de 15%Dez anos depois, o Bolsa Família seria chave para diminuir mais da metade da pobreza no Brasil- de 9,7 a 4,3% da população. O mais impressionante, em contraste com outros países, é que a desigualdade de renda também foi reduzida de forma acentuada, para um Coeficiente de Gini de 0,527, que corresponde a uma redução de impressionantes 15%. Atualmente, o Bolsa Família beneficia em torno de 14 milhões de famílias – 50 milhões de pessoas ou cerca de 1/4 da população, e é amplamente visto como uma história de sucesso, um ponto de referência para a política social no mundo.
    É por isso que a Dilma ganha no primeiro turno!!!

  35. Joao

    -

    04/04/2014 às 23:58

    A Dilma ganha no primeiro turno!

  36. Meia Verdade

    -

    04/04/2014 às 18:05

    Mas outras foram questionadas PROVAS por seus colegas de profissão e ainda não foram apresentadas.

    Vêm mais no novo livro dele.

  37. Meia Verdade

    -

    04/04/2014 às 17:37

    É claro que o Gilberto Carvalho não vai por a mão nessa cumbuca quente, mas ainda espero do Tuma, também, algumas das PROVAS, questionadas pelos jornalistas no Roda Viva.

    Várias estão no livro. Basta ler.

  38. Sidney

    -

    03/04/2014 às 17:04

    É só ouvir as gravações que andaram na internet de Gilberto Carvalho para Miriam Belchior que não restará dúvida alguma de que Gilberto estava metido nisso.

  39. geroldo zanon

    -

    03/04/2014 às 16:20

    O Gilberto Carvalho é lá do ABC esta mais **** do que pau de galicheiro

  40. Caio Frascino Cassaro

    -

    03/04/2014 às 16:13

    Prezado Setti:
    Espero sinceramente que você esteja esperando sentado.
    Abs

    É o que estou fazendo, amigo Caio.
    Abraço

  41. o desPTtizador

    -

    03/04/2014 às 14:19

    É bom o Cerveró da PTbras ficar bem esperto até o dia 16.4, quando ele, espero, jagará caquinhas no ventilador no Congresso…. vai q o giba carvaio manda o ****** ******* ele…

  42. EDSON DE CARVALHO (jornalista) , minhas homenagens, uma vez que não há um órgão da imprensa que o fez ou o faça

    -

    03/04/2014 às 11:43

    -
    Espere sentado, pois isso não vai acontecer, a menso que, estejam planejamndo alguma armação.
    -

    “ Que Deus vos inspire e a Pátria vos abençoe no cumprimento do dever que cada um tem para com a nação. Que Deus e a Pátria vos protejam. “ Olavo Bilac
    -
    -
    ” O único meio de controlar o modo como você é visto, é ser honesto o tempo todo” Tom Hanks
    -

  43. Toninho Malvadeza

    -

    03/04/2014 às 11:19

    Sabe quem também está esperando ansioso pelo processo do caixa preta do PT,contra o Tuminha ? O Papa Berto, redator do magnífico e hilário site BESTA FUBANA !

  44. Braganti

    -

    03/04/2014 às 9:21

    São burros também, porém são muito mais bandidos.

  45. Sérpico

    -

    03/04/2014 às 9:00

    O que, afinal, teme “Gilbertinho”?
    Simples : CADEIA !!!

  46. Klaus Freitag

    -

    03/04/2014 às 0:48

    Caro Ricardo, esse “coroinha” da Igreja da Papuda, sabe da “longa extensão posterior da coluna vertebral de animais”, comumente chamada de **** **** ****, de que é possuidor nesse ****** PTrobástico que assaltou o país.
    Taí um verdadeiro exemplar do “Digitonthophagus gazella”, uma espécie africana de besouro conhecido no *** **** **** **** **** **** ****.
    Um verdadeiro “Zé Ruela”! Não tem moral nem prá a imagem dele refletida no espelho! E tenho dito!!

  47. Blumenau

    -

    02/04/2014 às 21:33

    Ricardo.
    Mais um covarde. Elle sabe onde o rabo tá preso.
    Como são burros os petralhas.Tenho dó delles.
    A fila dos corruptos cada dia aumenta mais,não tem UM petralha pra defender,ou admirar.

  48. Toninho Malvadeza

    -

    02/04/2014 às 20:08

    Afinal,quando Tuma Jr,vai dar declarações no congresso ?
    VALENTE,ESTAMOS ESPERANDO !!!

  49. Luiz C.

    -

    02/04/2014 às 18:52

    Gilberto Carvalho processará o Tuminha, no exato instante em que Lula explicar sua relação com Rose…

  50. Neusa de oliveira

    -

    02/04/2014 às 17:33

    Lula ** e Gilberto Carvalho a Nação espera que você tomem coragem, saiam da toca. Queremos ouvir o outro lado da história. Pergunto: VOCÊS SÃO COVARDES? ou já fizeram xixi nas calças?

  51. Atentus

    -

    02/04/2014 às 17:11

    Não é de hoje que Gilberto Carvalho “faz e desfaz” e acaba tudo por isso mesmo. Como serve “a causa”, continua sendo blindado pelo dono de sua coleira, ou seja, Lula.

  52. Trovão

    -

    02/04/2014 às 16:34

    Esse “ministro” que obedece as ordens do presidente dirceu presidiário e do lulla X9 alcagüete da ditadura, como foi dito pelo Delegado Tuma Jr., nunca vai processar ninguém, primeiro porque é ****, um serviçal do lulla **, e elle sabe muito bem que tudo isso é a pura verdade, caso contrário já teria tomado suas providências.
    Aliás Sr. Ricardo, o lulla ** disse para os quatro cantos do país, que iria reverlar segredos tremendos ao final do julgamento dos mensaleiros, e pergunto: cadê esse ** ****** da ditadura, que não passa de um *****, falastrão?
    Por quê será que o dirceu presidiário também não falou, pelos através de seus “adevogados”, sobre o conteúdo do livro, no qual é acusado de receber dinheiro desse ***** chamado gilberto?

  53. Geraldo Iunes

    -

    02/04/2014 às 16:18

    O Sr. Dom Sanglau me parece é muito parecido com grande parte de nossa população, escuta o galo cantar mas não sabe aonde. Com certeza ele não leu o livro. O Tuma Jr. não escreveria um livro sem estar documentado.Se nosso povo fosse mais politizado, culto e lesse mais, provavelmente, não estaríamos na situação que estamos hoje.

  54. Neusa de oliveira

    -

    12/03/2014 às 20:55

    Bem esses petistas são covardes; eles só tomam coragem quando se juntam, como hienas.
    Quem matou Celso Daniel?
    Não existe uma forma de apurar quanto dinheiro limpo o PT usou em sua campanha?
    Falando em grana: estão apurando quem mandou dinheiro para a vaquinha dos quadrilheiros?
    Vão sequestrar a grana do Pizolatto e suas residências?
    E a Rosemary Noronha, quando será julgada?
    Quando o Marcos Valerio e o Jefferson vão ter coragem (antes de morrer) de delatar o Lula?
    Quando o Congresso vai tomar posição e entrar na justiça contra a Dilma, Gilberto Carvalho, Mercadante, Temer para que seja divulgado o documento sigiloso de ajuda à Cuba, que só poderá ser divulgado quando essa gentalha já estará morta (que eles não são bobos, né?)
    - Tantas perguntas.

  55. carlos nascimento

    -

    12/03/2014 às 19:27

    Ricardo,
    Me parece que o Congresso vai querer ouvir o Sr. Romeu Tuma Jr, aí se abre uma janela para à acareação.
    Me corrija se eu estiver enganado ?

    Duvido muito que o atual Congresso promova algo que resulte em algo.
    Mas ouvir o Tuma já será muito bom. Pelo menos vai repercutir na imprensa, vai fazer o assunto sobreviver mais um tempo.
    Abraço

  56. Dom Sanglau

    -

    11/03/2014 às 15:41

    Em tempo: Onde escrevi “resçussitando” leia-se “ressuscitando”…

  57. Dom Sanglau

    -

    11/03/2014 às 15:36

    Dizem que este livro se limita á desfiar historinhas sem apresentar anexar nenhuma cópia de documento que embase as suas acusações, portanto, perder tempo processando seu autor equivaleria á um reconhecimento de culpa…Se bem que “A privataria tucana” oferecia fartura de “provas” em suas páginas e a CPI da Privataria prometida pelo Marco Maia não saiu do anúncio…Ao invés disto, o ilustre político gaúcho (para nosso desgosto), preferiu tornar o desprezível longa “A serbian film” um objeto de culto resçussitando a censura no país após anos de esquecimento. Cada um se torna reconhecido por uma merda diferente e nenhum por algum benefício real ao bem do povo…

    O senhor precisa ler o livro antes de criticar. O livro traz, SIM, documentos. E agora?

  58. Euconomista Manteiga

    -

    11/03/2014 às 3:47

    Quem matou o Celso Daniel? Foi o ****, ****** ou *******?

  59. Hélio

    -

    10/03/2014 às 20:30

    caro settti, meu comentario das 20:23 saiu meio truncado, porisso escrevi outro. caso queira deletá-lo, sinta-se a vontade abs

  60. Hélio

    -

    10/03/2014 às 20:29

    De acordo com a lei, o ônus da prova cabe ao acusador, ou seja, quem acusa tem de prova, e quem afirma ter provas contra alguém, tem de mostrá-las. Quando isso não ocorre, geralmente é pq o sujeito não tem provas ou não pode provar o que está dizendo. Na época do chamado Mensalão do DEM, o delator do esquema, Durval Barbosa, não ficou só no blá blá blá. Ele chegou, acusou e mostrou todas as provas que tinha, que eram contundentes, e não deixou dúvidas de que estava falando a verdade. Em minha opinião, é assim que se deve agir, não somente para se fazer justiça, mas também para evitar qualquer tipo de dúvida que possa existir em relação a qualquer tipo de denúncia.

  61. Hélio

    -

    10/03/2014 às 20:23

    De acordo com a lei, o ônus da prova cabe ao acusador, ou seja, quem acusa tem de prova, e quem afirma ter provas contra alguém, tem de mostrá-las. Quando isso não ocorre, geralmente é pq o sujeito não tem ou não pode provar o que está dizendo. Exemplo simples : o tal de Durval Barbosa, que foi o delator do Mensalão do DEM em Brasília, não ficou só no blá blá blá, chegou, acusou e mostrou um monte de provas, pra não deixar dúvidas que estava falando a verdade. Em minha opinião, é assim que se deve agir, não somente para se fazer justiça, mas também para evitar qualquer tipo de dúvida que possa existir em relação a qualquer tipo de denúncia.

  62. Edson

    -

    10/03/2014 às 20:04

    Sabe o que me espanta Ricardo, é que tanto no seu blog como em muitos outros, muitos poucos petistas aparecem para defender “figuras como esse ministro”, porque será?????

    Acho que tanto você como eu sabemos a razão…

  63. santos

    -

    10/03/2014 às 12:00

    uma duvida se alguem tem provas de crime e nao denuncia ele nao incorre em alguma infraçao legal? se um delegado ,na epoca tem conhecimento de crimes, nao e por lei obrigado a denunciar? o hoje ex-delegado nao pode por essas provas em um processo ? tem medo de algo? agora ja cutucou o vespeiro teria que ir ate o fim pois o risco que corre ja e grande .

  64. Ramos Nascimento

    -

    10/03/2014 às 10:08

    Não publico seu comentário porque o delegado Tuma foi inocentado de todas as acusações que recebeu no curso de investigações procedidas no Ministério da Justiça e pela Comissão de Ética da Presidência da República.
    E não há, contra ele, inquéritos ou processos em andamento.

  65. Sergio Moreno

    -

    09/03/2014 às 23:39

    Se defenda Ministro Carvalho, queremos (e exigimos) suas palavras. Por que não processa o tuma por ter falada coisas terríveis a seu respeito. Queremos saber, o que o senhor sabe sobre a morte daqueles senhores lá do interior de sp, o que o senhor não quer falar e o mp nos parece, não quer ouvir. Que pena, essa gente perde a chance de fazer História, e no entanto, nos parece já rendida. Covardes!

  66. Sergio Moreno

    -

    09/03/2014 às 23:30

    O PT matou celso daniel e o toninho p chegar ao poder. Isso está claro, há não ser que o ministro carvalho lhe meta um processo no meio das fuças. O que me parece impossível neste momento tão delicado de reeleição da **** ***** *****?

  67. Blog and Roll

    -

    09/03/2014 às 20:20

    O dia em que Gilberto Carvalho combinou “tática” com suspeito pela morte de Celso Daniel
    http://youtu.be/6VESOzP-wmM

  68. IGOR MATTARi

    -

    09/03/2014 às 12:57

    eheheheheheheheheheheh ,,,, ehehe ,,,, eheheheheheheheheheh ,,, We love YOU LITTLE GILBERT!!!

  69. Heron Kardec

    -

    09/03/2014 às 9:39

    Bosta se mexer fede, e voam moscas que contaminam tudo.

  70. LYRA FRAGA

    -

    09/03/2014 às 1:10

    Ficou muito claro que o PT estava no meio da coisa. De todas as coisas ruins que têm acontecido….

  71. marcio r. g. cortes

    -

    09/03/2014 às 0:44

    Não publico acusações sem prova.

  72. José Manoel

    -

    08/03/2014 às 23:35

    Há uma denuncia clara e cristalina. Porque o MPF não faz nada? Precisa protocolar, bater uma dúzia de carimbos, engavetar por alguns anos?Acho que vou dar entrada no MPF do livro de Romeu Tuma Jr e ver se eles se mexem. Afinal, pagamos os salários deles em dia, ou não?

  73. Marcos Monner

    -

    08/03/2014 às 19:49

    Caso morássemos em um país minimamente sério, esse senhor “gilbertinho”, caixa preta do PT, estaria preso a anos, que dirá ser “ministro”…
    É um insulto aos brasileiros pensantes!

  74. Mike

    -

    08/03/2014 às 14:43

    “Por que será que ao ministro Gilberto Carvalho falta tanta pressa em defender sua honra?”

    Setti, esta é fácil: Porque ele não tem honra alguma!

  75. Marcello Castellani

    -

    08/03/2014 às 12:29

    “Esperança coerente”, falhei na digitação logo abaixo!

  76. Marcello Castellani

    -

    08/03/2014 às 12:29

    Meu caro Ricardo Setti, sabe quando eles, todos eles citados pelo Tuma Jr., vão se manifestar? NUNCA. A esperança deles – e é uma esperança coerenta porque sempre se concretiza – é que com o passar do tempo a poeira baixe e todos os poucos que se inteiraram dos fatos expostos esqueçam e passem a se preocupar com outras coisas. Eles sabem também que cerca de 85% da população não está nem aípara essas acusações. Tendo a cerveja na mesa, a TV ligada no futebol, carnaval e BBB e a graninha das bolsas isso e aquilo, nosso povo não está nem aí. A abulia que tomou conta do brasileiro nesses últimos 12 anos parece até coisa de magia negra.

  77. chagas

    -

    08/03/2014 às 12:07

    Os **** só atacam a noite e sorrateiramente, portanto, não espere qualquer reação de frente desse ministro

  78. João José Monteiro da Silva

    -

    08/03/2014 às 11:49

    Este cara o Gilberto Carvalho, como o chefe dele o Lula, são uns ***** . O chefe dos Black blocs

  79. Julian

    -

    08/03/2014 às 11:46

    No youtube é possível ouvir as escutas telefônicas, à época do crime, em que Gilberto Carvalho mostra-se desesperado tentando contornar o rumo das coisas. Lamentável que tenhamos um sujeito como estes em um ministério. Alarmante!

  80. CP

    -

    08/03/2014 às 11:45

    Covardia, todo mágico tem medo de sair um dragão da cartola né??

  81. Antonio

    -

    08/03/2014 às 11:34

    Gilberto Carvalho nunca vai processar o Sr. Romeu Tuma Junior por uma razão muito simples: ele sabe que que além de perder a ação, provavelmente uma montanha de lixo sairá debaixo do tapete.

  82. Frederico

    -

    08/03/2014 às 11:23

    Não publico ofensas e xingamentos a quem quer que seja.

  83. Cida

    -

    08/03/2014 às 10:29

    Quem tem tem medo. Enquanto ele for protegido pelo sistema, nada lhe acontecerá.

  84. wilson Júnior

    -

    08/03/2014 às 9:49

    aiai…vai gilberto, eu torço por vc!Processa logo esse mentiroso!kkkk

  85. Bhall Marcos

    -

    08/03/2014 às 6:59

    Que honra um ***** desse tem??? Se alguém, algum dia encontrar um petista honrado, empalhe eleve para um museu! É coisa raríssima! São todos canalhas e sem escrupulos!

    Toda generalização é injusta e burra, me desculpe a franqueza, Bhall. Tenho amigos e até parentes petistas que são gente de primeiríssima. Quer dizer que todos os dezenas de milhões de brasileiros que votaram em Dilma são “canalhas e sem escrúpulos”? Isso é um preconceito horroroso de sua parte, me desculpe.

  86. PLC

    -

    08/03/2014 às 2:16

    O “coroinha” é o verdadeira caixa preta do “barba”!!!
    Nas eleições de 2014, não anule e nem vote em branco. Vamos tirar o pt do poder. Voto de protesto É votar contra o pt…, então: FORA POSTE, FORA PT, FORA PSOL!!

  87. Marcus Guedes

    -

    08/03/2014 às 1:29

    Caro Setti,

    Pode ser que eu tenha sido duro.
    Mas baixaria, não!
    Baixaria é ver o que estamos vivendo na Bananândia!

  88. Marcus Guedes

    -

    08/03/2014 às 1:26

    Grato pelo alerta, Setti. Mas é que as notícias que nos chegam ao conhecimento nos levam à raia da mais elevada indignação. É isso aí: os marginais podem nos enervar; nós não podemos tachá-los de menos bonitos, feios, horrendos, et caterva … Os pruridos sempre nos são cobrados!! Danem-se os pruridos!! Mas acolho a sua providencial e justa intervenção. Com profundo carinho e respeito, creia-me!

    Obrigado, Marcus. Nem os mais ferrenhos críticos do governo e do lulopetismo na mídia usam xingamentos e palavrões para classifica-los, e nem por isso seus recados são mais frágeis– muito pelo contrário!

  89. Marcus Guedes

    -

    08/03/2014 às 1:19

    Modere a linguagem, por favor, caro Marcus. Vamos manter o nível no blog. Críticas duras, sim. Baixaria, não.
    Conto com você da próxima vez.

  90. FERNANDO C DE MELLO

    -

    07/03/2014 às 23:39

    Voce acha que uns covardes que fazem o que fizeram e está relatado pelo depoimento do Romeu Tuma, teriam coragem de enfrentar qualquer coisa pela frente !
    Nenhum deles! Nunca enfrentaram nada, são uns sabonetes corruptos que escorregam pelo diversionismo e manipulação de um povo ingènuo e crédulo; e prosseguem com mentiras, enganos e com o peleguismo sobre o trabalhador brasileiro !

  91. sonyr

    -

    07/03/2014 às 23:02

    Não adianta…elles se acham imunes e vão levando enquanto dá, com a barriga! Mas, um dia e espero que não esteja longe, a CASA VAI CAIR!

  92. rosa

    -

    07/03/2014 às 22:25

    Este ministro esta no mato sem cachorro!!Processa o TUMINHA …vai…crie coragem !!!O jogo virou colega, Graças a Deus!!!.O bem sempre venceu, vence e vencerá o mal.Ponto final.

  93. Corinthians

    -

    07/03/2014 às 22:05

    Eu acho que ele vai processar quando Lulla falar sobre o caso Rosemary, e quando a PF mostrar a origem do dinheiro dos aploprados.

  94. Bruno Sampaio

    -

    07/03/2014 às 21:38

    Abafa o caso! Vai que…

  95. ANGIO03

    -

    07/03/2014 às 21:22

    E o que falta para a Câmara ou o Senado convidar Tuminha para uma conversa oficial? Vergonha na cara? Não. Essa já perderam faz tempo. São os 300 picaretas nominados pelo Barba? O Brasil aguarda ansioso.

  96. Toninho Malvadeza

    -

    07/03/2014 às 20:47

    Já imaginou o Tuminha,dizendo tudo o que sabe sobre o caso Celso Daniel ?
    CORAGEM,VALENTE !PROCESSE O DELEGADO…

  97. Sidney

    -

    07/03/2014 às 20:46

    Setti
    Esse ai como muitos outros – COO-PT-ADISSIMOS – e ; na cara de pau de sempre !!! seguem apenas e tao somente uma tal de – CARTILHA – .
    Deixe estar!!
    Obrigado por lembrar !!
    Baita abraco

  98. Ronaldo Barra

    -

    07/03/2014 às 20:38

    Este elemento não tem coragem de enfrentar o Tuma. O que gosta mesmo é de incentivar o MST e o arruaceiros para mudar o foco da insatisfação da população brasileira.

  99. paulo cesar

    -

    07/03/2014 às 20:34

    Tenho vergonha e nojo de ter nascido num pais onde nasceu Gilberto carvalho,lula, ze dirceu, genuino, delubio e toda esta corja do PT.
    Estes bolivarianos vão acabar com o que resta deste pais. O que faz esta elite vendida que não rompe com este regime chavista corrupto. Estes trastes vão transformar a rede globo na rede brasil e o Franklin Martins vai ser o presidente. este sera o fim do brasil.

  100. Meia verdade

    -

    07/03/2014 às 19:38

    O silencio mais grave do governo e o da Venezuela

  101. fatima

    -

    07/03/2014 às 19:35

    Se ele for dar queixa e o delegado for serio ,ele com certeza ficará PRESO!!!

  102. markus

    -

    07/03/2014 às 18:54

    O Gilberto está em dúvida, pensando se o Tuma gravou ou não esta conversa. Então a conversa houve. Somente se ele tiver certeza de que não houve gravação vai processar ou falar contra. Enquanto houver duvida vai ficar assim fazendo que não é com ele. O que pode estar pensando também é queimar o Tuma, mas aí deve ter a dúvida de q se a gravação existe e o Tuma passou para alguém no caso de morrer. Se eu fosse o Tuma divulgava todas as provas. Acho que não existe gravação ou prova desta conversa. Mas quem sabe….

  103. The Wall

    -

    07/03/2014 às 18:33

    Nada como provas, ao contrário de dossiês fajutos!

  104. TROVÃO

    -

    07/03/2014 às 18:15

    Sabendo a quem esse “ministro” obedece, a qual “partido” pertence, aonde está preso seu “chefe-mor”, a culpa que tem no episódio, elle nunca vai processar ninguém, aliás o sombra nunca vai ser preso exatamente por ser o principal envolvido no crime, porque senão elle abre a boca e aí já viu né.

  105. Carlos Olimpio Alves

    -

    07/03/2014 às 17:58

    O problema é que ele, como o chefe dele, não tem **** alguma para defender.

  106. Luiz Eduardo Paes Leme

    -

    07/03/2014 às 17:40

    Processa Gilberto, processa. Mostra a sua coragem. Reduza o Gigante Tuma à sua real dimensão!. Queremos te ouvir Gilberto. Cresça em sua insignificância e mostre ao Brasil do que é capaz um transportador de propinas, quando provocado!!!.Processa Gilberto.

  107. Despetralhando

    -

    07/03/2014 às 17:17

    Talvez quando o X-9dedos “resolver” por “livre determinação da justiça” sobre ele também abrirá sua matraca é esperar pra ver.

  108. Téia

    -

    07/03/2014 às 17:15

    Essa é tática e método delles; latem bem alto ,vc espera a reação e…silêncio.

  109. Leniéverson Azeredo

    -

    07/03/2014 às 16:40

    Quem não deve não deveria temer, Gilberto Carvalho.

  110. Dulce Regina

    -

    07/03/2014 às 16:15

    Mesma estratégia do Lulla. ” boca fechada não entra mosca “. E estas são muitas , e varejeiras . Qualquer “pio” desta trupe, contamina tudo. Então se calam, e se fingem de mortos…

  111. Eduardo

    -

    07/03/2014 às 16:07

    Perfeitoooooooooo!!!

  112. Alisson

    -

    20/02/2014 às 21:11

    Ahahhahaha! Eu me divirto com esse PT!!! Uma pena que pagamos CARO por tê-los deixado chegar ao poder. Pra tirar de lá agora só com intervenção militar.

  113. Celso Luiz de Azevedo Souza

    -

    18/02/2014 às 18:26

    Caro Celso, compreendo sua indignação e compartilho dela, mas publico comentários contendo ofensas, insultos e xingamentos.
    Conto com sua compreensão das próximas vezes.
    Crítica dura, sim. Insulto, ofensa, xingamento — não.
    Abraço

  114. Mansilvas

    -

    17/02/2014 às 22:02

    Falar é uma coisa, fazer é outra ! Ele deveria ter ficado quietinho, agora os refletores estão em cima dele. Mais uma vez ele recuará !

  115. vangevaldo correia da silva

    -

    16/02/2014 às 23:47

    e isso DR.Tuma o povo tem que saber que e o PT

  116. Evenilton da Silva Resende

    -

    16/02/2014 às 22:30

    Isto è Brasil , o Pais dos corruptos

  117. Zizi Cat

    -

    16/02/2014 às 21:36

    Porque sabe do tamanho da sujeira a emergir. Está com mêdo de ser defenestrado pelo chefe implicado , *** *** ****, como fizeram com o Celso Daniel .

  118. Dulce Regina

    -

    16/02/2014 às 20:03

    Ficar calado é a tática do PT. Não devemos deixar cair no esquecimento, assim como tantas outras falcatruas. Vamos esperar o segundo livro, vem mais bomba por aí. Cabe a nós, informarmos as pessoas sobre todas essas denúncias. Elles não vão processar o Tuma nunca, pois sabem que tudo é verdade e o Tuma está bem alicerçado. Sugiro ao Tuma, mudar a cor da gravata. Este sim têm honra, caráter e muita coragem. Que Deus o proteja.

  119. Renato Guilherme Lebrão Nunes

    -

    16/02/2014 às 12:21

    Está passando da hora de deixarmos todos esses bandidos de lado e concentrarmos nossa atenção na “Incompetente Master”.Se vacilarmos o levantador de postes e vendedor de ilusões ganha mais uma!

  120. neusa de oliveira

    -

    15/02/2014 às 22:29

    Novamente. Ricardo, quando a polícia prende um bandido, assassino, logo aparece um advogado-porta de cadeia para defende-lo; do grupo de advogados do mensalão, qual deles vai defender Gilberto Carvalho??? ….. mas antes, deve arrecadar fundos pela Internet para pagar os honorários. Quero ver se esse discípulo do lula tem mesmo coragem; como dizem as más línguas:´”é macho mesmo”.

  121. neusa de oliveira

    -

    15/02/2014 às 22:23

    Será que o Cardozzo tem dúvidas? ou receio, mesmo, da verdade. Na Itália, de 20/40 anos, os mafiosos não davam moleza e não deram ao D.Corleoni(?), aqui o PT faz a mesma coisa, quem tentar sair do grupo ou denunciar: MORRE! um bang-bang tupiniquim.

  122. Adamar Nunes Coelho

    -

    15/02/2014 às 22:23

    Isto não é calma, é falta de “causa petendi!

  123. Luiz Antonio

    -

    15/02/2014 às 18:29

    Gilberto Carvalho, parece que foi seminarista! é por isso que tem bronca de DEUS. Este cara é o “bicho que se faz de morto para pegar o coveiro”. É *****, é dúbio, **** e traiçoeiro, que nem seu chefe! Até quando irei ouvir seu nome? Me da asco em ler seu nome. As eleições estão chegando e o PT está escorregando do poleiro, graças a Deus!

  124. helzio mascarenhas

    -

    15/02/2014 às 17:08

    As regras para publicação de comentários no blog, conforme alertei os amigos leitores incontáveis vezes, não aceitam textos escritos somente em maiúsculas, em respeito à boa educação, aos leitores e seguindo uma norma internacionalmente praticada na web.
    Como presumo que você saiba, palavras em maiúsculas significam palavras gritadas, não é mesmo?
    Confira as regras no link http://goo.gl/u3JHm
    Obrigado

  125. helzio mascarenhas

    -

    15/02/2014 às 17:06

    Simples.
    Porque não

  126. J.B.CRUZ

    -

    15/02/2014 às 15:47

    Então está na hora do MINISTÉRIO PÚBLICO convidar os dois para prestar declarações..E se possível no mesmo dia…

  127. Rodrigo

    -

    14/02/2014 às 23:25

    É igual o caso da Rosemary, Ricardo. Pode contar os dias que esse processo nunca vai sair. Assim como também não saiu o processo do Serra contra o Amaury. Infelizmente quase todos os políticos do Brasil aceitaram dinheiro de campanha de quem não deveria em troca de algum tipo de agrado seja Daniel Dantas, Cuba, Empreiteiras etc…

  128. fpenin

    -

    14/02/2014 às 18:23

    Sabe quando G.Carvalho processará Tuma Jr.? Repetindo a grande dama Eliana Calmon: quando o Sargento Garcia prender o Zorro…Ou seja, NUNCA!

  129. fpenin

    -

    14/02/2014 às 18:16

    Processar Tuminha? Gilberto Carvalho, que age nas sombras, não tem colhões para tanto. Eu aposto!

  130. Fabio Tenca

    -

    14/02/2014 às 16:52

    Existe um ditado popular que diz mais ou menos isso: “Quem tem rabo de palha não pode passar perto de fogueira”. Gilberto Carvalho está atolado até a raiz dos cabelos nos mais escabrosos casos de banditismo protagonizados pelo PT e seus comparsas. Este senhor é uma verdadeira caixa-preta do partido e, principalmente, do governo de Lula. É evidente que não fará nada do que ameaça cinicamente fazer.

  131. NOVAK

    -

    14/02/2014 às 11:54

    então agora vai, o povão não tem o que reclamar, colocaram esta porcaria de governo comunista ai, e agora tem que arcar com as consequências, eles atiram e se escondem, verdadeiros covardes, o povão tem o que merece, não aprenderam a votar ainda, rsrsrs

  132. Luiz Wagner

    -

    14/02/2014 às 10:11

    Penso que o Tuminha deve ficar alerta, muuuuito alerta, mmmmuuuuito mais alerta do que ele, certamente, já está!! ….pois tá mexendo com gente sem o menor escrúpulo!!!

  133. Luiz Wagner

    -

    14/02/2014 às 10:08

    Ricardo!
    Comentário postado no Blog do Reinaldo:
    Tomo a liberdade de repetí-lo aqui, pois é da maior importância.
    Abs!!
    Bom dia, Reinaldo!
    http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/venezuela-nao-e-a-ucrania-diz-maduro-sobre-protestos
    Eu não gosto do Maduro, nem gostava do Chaves….
    Mas, ele tem total razão quando se refere às forças desestabilizadoras do seu governo.
    E tem a coragem de se defender – defesa absolutamente legítima!!!
    São as mesmas forças que estão por traz de todas as situações semelhantes ao redor do globo!!
    Isso é uma intromissão indevida em assuntos internos que somente dizem respeito aos povos desses países!!
    Para uma intromissão dessa ordem, teríamos a ONU!
    Se ela fosse democrática!
    O que não é!
    Pois lá tem países que são “mais país” do que outros….
    E temos países que desrespeitam TODAS as resoluções, sejam elas quais forem….
    E temos países que fazem o que querem com outros, até genocídio!!
    Bem, não vou dar “nome aos bois” pois imediatamente se vira “anti isso ou aquilo”!!!
    Aí no Brasil temos um governo que não se incomoda com as “forças ocultas”, às quais Janio se referiu quando renunciou.
    Esse governo fez acordo de sobrevivência com essas forças!!
    Mas, esqueçam – isso tudo é “teoria da conspiração”!!!
    LAMENTÁVEL!!!

  134. JOEL - DF

    -

    14/02/2014 às 10:04

    UM MONSTRO DA DESFAÇATEZ como esse Gilberto Carvalho vai processar quem e por qual razão? Como ele fará para desmentir verdades?
    Só se ele criar um tribunal somente com juízes PeTralhas!

  135. Luiz Wagner

    -

    14/02/2014 às 10:03

    “Por que será que o ministro Gilberto Carvalho tem tanta calma em defender sua honra?”
    PORQUE ELE NÃO SABE O QUE É ISSO….

  136. Júlio-Curitiba

    -

    14/02/2014 às 1:09

    Esse sabe que se puxar a faca pro Tuminha, vai levar muito chumbo, porque o que não falta é bala na agulha.
    Como é bom estar vivo para poder assistir um homem de verdade acusar e os covardes esconderem-se ca.ando de mêdo.
    Fala lula **** **** ******, gilberto carregador de ****** do dirceu, falem que é coisa das elites, da imprensa golpista, etc.

  137. Celso Monteiro Iglesias

    -

    14/02/2014 às 0:18

    As regras para publicação de comentários no blog, conforme alertei os amigos leitores incontáveis vezes, não aceitam textos escritos somente em maiúsculas, em respeito à boa educação, aos leitores e seguindo uma norma internacionalmente praticada na web.
    Como presumo que você saiba, palavras em maiúsculas significam palavras gritadas, não é mesmo?
    Confira as regras no link http://goo.gl/u3JHm
    Obrigado

  138. Gil Santos

    -

    13/02/2014 às 23:36

    Crimes contra a honra:Calunia, difamação e injúria. Que honra tem esse Gilberto Carvalho para defender. Em qualquer país civilizado do mundo seria aberto um processo diante a “notitia criminis” feita pelo ex-secretario nacional de segurança. Quantos processos foram abertos a mando dos petistas, baseados tão somente em noticias veiculadas na imprensa? O que fez o Tuminha não foi um ato leviano, mas, uma denuncia repetida em rede de televisão. Acredito em tudo o que o Tuminha escreveu em seu livro e na entrevista concedida no Roda Viva, principalmente ao dizer que Lula foi informante do Dops.

  139. Luis A. Neto

    -

    13/02/2014 às 22:27

    Ricardo, acho que todos nós estamos torcendo para que o sr. secretário-geral processe o Tuma Jr. Isso para que possamos saber com detalhes da podridão feita no país em nosso nome. Saudações!

  140. Flavio

    -

    13/02/2014 às 22:24

    E voces acham que o cara tem “…” para processar o Tuma. ele vai ficar bem quieto como faz o chefe dele o apedeuta, e esperar que todos esqueçam.

  141. Luis A. Neto

    -

    13/02/2014 às 22:19

    Ricardo, acho que todos nós estamos torcendo para que o sr. secretário-geral processe o Tuma Jr. Sapara que possamos saber com detalhes da podridão feita no nosso país em nosso nome. Saudações!

  142. Corinthians

    -

    13/02/2014 às 21:02

    Vamos esperar, assim como estamos esperando o governo brasileiro enviar a documentação requisitando a extradição de Pizzolato, a transposição do São Francisco, Lulla comentar o caso Rosemary, e alguém entender a Dillma…

  143. Anja

    -

    13/02/2014 às 20:35

    Parabéns Dr.Tuma! Deus te abençõe!!!

    Brasil vamos aguardar Gilberto Carvalho processar @_@ rs

  144. Pedro

    -

    13/02/2014 às 18:57

    ***** do PT. 2014 é o fim da ditadura nazista do PT.

  145. geraldo barros

    -

    13/02/2014 às 18:33

    Vamos por parte, você acha que o luck ****,ops Gilberto Carvalho vai ter culhões para processar o Tuma Jr, se isto acontecer a justiça vai puxar o fio da meada e vai dar um coco do tamanho do **** que o Gil, e os outro ***** quem nem precisa citar nomes deram no Brasil, é grana que não acaba mais então ele o Gil vai ficar na moita que nem passarinho na muda que não canta.

  146. Samya

    -

    13/02/2014 às 17:47

    Meu caro, não publico uma só palavra pedindo soluções que violem a legalidade constitucional. Pode desistir!

  147. Alberto

    -

    13/02/2014 às 17:43

    Caro Setti,

    A calma do “ministro” Gilberto Carvalho se explica pelo simples fato de que ele não sabe o que é honra.
    Não passa de um *****, mais um que integra essa imensa corja de vagabundos do PT.

  148. norton

    -

    13/02/2014 às 17:40

    ANULE O PT/PMDB E PARTIDOS DE ALUGUEL, E NÃO O VOTO
    os políticos atuais estão viciados na pior forma de fazer política
    o prato do dia é a pizza, o interesse é somente individual
    não vote em branco, não anule seu voto, NÃO DEIXE DE VOTAR
    .
    voto de protesto? e daí?
    aquele(a) que você votou decepcionou?
    troque, virão novos canditados
    você vai deixar os outros decidirem por você?
    você vai continuar somente reclamando?
    .
    VAMOS FAZER UMA GRANDE LIMPEZA DEMOCRÁTICA, PELO VOTO
    o movimento nas ruas já fez a turma correr um pouco
    QUE TAL NÃO REELEJER OS PIZZAIOLOS? VAMOS COMEÇAR POR ELES?
    no ano que vem, na hora certa, sairá relação da turma que adora pizza
    VAMOS RENOVAR A MAIORIA DOS ATUAIS POLÍTICOS
    .
    VOCÊ AÍ NA FRENTE DA TELA DO COMPUTADOR. VAI SÓ LER? VAI SÓ CURTIR?
    compartilhe no facebook, entre nesta corrente
    copie o texto e envie por e-mail aos seus relacionamentos
    AJUDE A MUDAR O BRASIL

  149. Lilian

    -

    13/02/2014 às 16:39

    Ricardo,

    Assisti ao Roda Viva onde ele foi entrevistado e você estava como um dos componentes da mesa.
    Fiquei impressionada com alguns fatos, ainda não li o livro, mas já conhecia algumas das histórias, que lógico, são contestadas veementemente.
    Difícil tanta decepção com os rumos que a nação vem tomando.
    Que bom que ele expos.
    Quanto ao processo,bem, melhor nem por lenha na fogueira, já comentaram bastante aqui, pouca coisa a acrescentar.

    Abraço,

    Lilian(de Brasília)

    Cara Lilian, obrigado por seu comentário. E, claro, concordo com você.
    Está tudo bem contigo?
    Um grande abraço.

  150. Nadia

    -

    13/02/2014 às 16:27

    Uma vida é ceifada , outras tantas para sempre se calarem e os ” maravilhosos ” estao na boa.

  151. Silvio

    -

    13/02/2014 às 16:08

    Jamais o coroinha de araque processará Tuma Jr. Acho que é o que mais deseja o ex-Secretário Nacional de Justiça. Se provocado, poderá apresentar provas que irão além da entrega de suborno ao atual presidiário José Dirceu. Tuminha poderá ter evidências de uma participação direta ou indireta do falso seminarista na morte de Celso Daniel. Evidências que poderão avançar até alcançar o Ganso.

  152. dantas

    -

    13/02/2014 às 15:23

    Esse Gilberto Carvalho é um **** da pior espécie, blefador,incentivador das invasões do MST, quebra-quebra no Rio resultando na morte de um jornalista, amigo do Fidel e ex Chaves. ***** e sem argumento, porque não faz o que disse. Processa o Tuma.

  153. Carlos Auigusto

    -

    13/02/2014 às 14:34

    Infelizmente precisei deletar seu comentário, porque não publico acusações — ainda mais graves — sem prova.

  154. João

    -

    13/02/2014 às 14:13

    Esse camarada é péssimo. Se não vai processar, é porque deve estar morrendo de medo.

  155. Anule o PT, não o voto!

    -

    13/02/2014 às 13:55

    Ele vai alegar o que? livremente confessou, se abriu com o secretario da justiça… do governo que também participava. Tem mais é que temer a ação da PGR.

  156. NOVAK

    -

    13/02/2014 às 13:54

    As regras para publicação de comentários no blog, conforme alertei os amigos leitores incontáveis vezes, não aceitam textos escritos somente em maiúsculas, em respeito à boa educação, aos leitores e seguindo uma norma internacionalmente praticada na web.
    Como presumo que você saiba, palavras em maiúsculas significam palavras gritadas, não é mesmo?
    Confira as regras no link http://goo.gl/u3JHm
    Obrigado

  157. Meia Verdade

    -

    13/02/2014 às 13:47

    Com certeza o Tuminha teve ter provas, não sei se dessa especificamente, ou de algumas outras, porém deve ter outras…..ou ele seria um “louco” de jogar tanta mer.. no ventilador, particularmente não acredito.
    Do outro lado os petistas, sabedores disso, não querem lhe dar a oportunidade de comprovar algumas das denúncias, mesmo que essa do post possa ser inverídica, ainda mais num ano eleitoral e com tantos problemas que eles tem pela frente.

  158. Moacir 1

    -

    13/02/2014 às 13:41

    Setti,
    Palavras como honra,ética,verdade,princípios,
    moralidade,legalidade,civilidade não cabem na métrica dos versinhos populistas do Partido.
    Como o Partido tem sempre razão e, por ele, os fins justificam quaisquer meios,a vergonha ,a coragem e a memória também têm que ser deixadas de fora do enredo surreal.Cujo parágrafo único é: Ninguém passa recibo!
    Na Terra do Nunca,nesse projeto canalha de poder,
    eles adotaram – assim como o caixa! – a tal da honra 2.
    Uma honra mui elástica.
    Abc

  159. carlos antonio

    -

    13/02/2014 às 12:00

    Ele é enrolado, mas não é burro, se o fizer sabe que é um tiro no pé.

  160. Bruno Sampaio

    -

    13/02/2014 às 10:46

    Isso aí é o maior bunda mole. Sabe que se processar, vai remexer naquilo que, quanto mais a gente remexe, mais fede.
    Bravatas. Aliás, é só o que essa auqdrilha sabe fazer: propaganda e bravatas.

  161. André

    -

    13/02/2014 às 10:34

    Como diz meu amigo português: “aí táim”.

  162. Zarathustra

    -

    13/02/2014 às 10:10

    Aguardo ansiosa pelo conteúdo da Exceção da Verdade.

  163. Antonio Carlos

    -

    13/02/2014 às 9:56

    kkk…inimigos ao lado…..kkk inimigos mesmo so em Brasilia Sr Jucelino…que paranóia hein ??? nem o Tuma esta assim…

  164. Vera Scheidemann

    -

    13/02/2014 às 9:55

    Se tivesse que processar já o teria feito.
    Acho que ele está esperando que o tempo, esse
    velho amigo dos devedores (estou sendo gentil) resolva o problema
    e o assunto caia no esquecimento.
    Vera

  165. Sergio

    -

    13/02/2014 às 9:52

    Quem cala consente! Mas é melhor ficar quieto do que jogar “aquilo” no ventilador!! Ah como eles tem medo da verdade!!

  166. Ronaldo Barra

    -

    13/02/2014 às 9:42

    Este pequeno ministro está no centro dos escândalos petistas. Agora aparece como o incentivador dos Black Blocks e dos Sem Terra. Quando a coisa fica preta para o governo ele cria um problema maior para mudar de foco. Como foi o caso recente do jornalista morto pelos arruaceiros, que levou-o a convocar imediatamente o MST para causar um distúrbio maior e mais complexo. Existem 10 policiais em estado grave. Foi uma batalha campal e depois aparece ele lépido e fagueiro. É muito cinismo. Deveria estar na cadeia!

  167. joao carlos

    -

    13/02/2014 às 9:37

    PT – Fiel a Fidel!!!!!

  168. joao carlos

    -

    13/02/2014 às 9:36

    A podridão está, a cada dia, batendo as nossas portas e autoridades “competentes” estão cada vez mais envolvidas e todo tipo de maracutaia!!!!!

  169. jarbas

    -

    13/02/2014 às 9:22

    E esse tal de Gilberto ( Carvalho ) um dia quis ser um padre, ainda bem que o caminho foi outro, pois pro céu é que ele não vai…

  170. tonio cunha

    -

    13/02/2014 às 8:50

    E o Lula (Barba) X9 do regime militar. Quando vai interpelar, ou processar, o Tuma Jr? E a comissão da verdade quando vai convocar o Lula para esclarecer se era realmente agente duplo?

  171. bereta

    -

    13/02/2014 às 8:50

    Honra? Onde? Procedimento honroso caminha sempre ao lado da verdade. Se num crime que arrasta atrás de si mais sete ou oito mortos, algo diferente deve haver. Da mesma forma que foi criada a COMISSÃO DA VERDADE, é preciso que se crie outra comissão semelhante assim que o PT deixar o poder, nem que leve cem anos! Os filhos dos nossos filhos precisam saber a verdade. Precisam saber que houve um movimento pela DEMOCRACIA e que agora, os mesmos protagonistas que se dizem defensores do regime mostram sua verdadeira cara. Queriam apenas o PODER para se locupletar dele, de suas vantagens, nem que para isso tenha havido a necessidade de “limpar” o caminho, varrendo ou dinamitando alguma pedra incômoda.

  172. velho rojas

    -

    13/02/2014 às 8:44

    Gilberto Carvalho vai, sim, ajuizar ação defendendo sua honra. Está demorando um pouquinho porque ele procura algo para apresentar à Justiça. O quê? Não me ocorre…

  173. José Carlos

    -

    13/02/2014 às 8:25

    “Por que será que o ministro Gilberto Carvalho tem tanta calma em defender sua honra?”

    Lembrou minha mãe, que sempre falava: “A gente nunca consegue dar o que não se tem”

  174. kerwsonlisi

    -

    13/02/2014 às 8:23

    Ninguém no Brasil ou no mundo falou a verdade de forma tão cristalina sobre a quadrilha do PT quanto o falastrão Ciro Gomes…”O PT É UM AJUNTAMENTO DE BANDIDOS”, e ponto final.Somos assim pq temos a pior “Justicia” do mundo.É de tal maneira cômica que o cidadão denunciante não encontra espaço para denuncia ´por pior que seja ela, e quando faz, assiste um MP leniente,sonolento e incrédulo.É mais que uma vergonha, é uma tragédia para todos nós que assistimos revoltados a aparelhamento da máquina na criação do estado policial tão característico nas famigeradas ditaduras de esquerda.Se isto avança é pq somos covardes.Temos que lutar sem limite para manter a democracia e derrotar os criminosos do PT.Afinal? Pq o *** Lula não pode ser denunciado, julgado e preso.Celso é apenas um presunto do PT, tem muito mais.O Gilberto,Dirceu,Lula,Genoino e demais **** bem sabem disto.

  175. Marcello Castellani

    -

    13/02/2014 às 8:03

    “Por que será que o ministro Gilberto Carvalho tem tanta calma em defender sua honra?” Não entendi a pergunta, caro Setti! Honra? Que honra?!?

  176. Airton

    -

    13/02/2014 às 7:37

    E ai Gilberto Carvalho. Você é macho ou mariquinha?
    Processa. Preciso saber da verdade.
    Dito popular: quem cala, consente.

  177. Corisco

    -

    13/02/2014 às 7:08

    Desde quando ***** processa alguém?

  178. Paulo

    -

    13/02/2014 às 7:06

    PS: 2002 ou 2001, pois o prefeito foi assassinado no começo de 2002 e não sei a que ano Gilberto Carvalho se refere. De qualquer forma, Dirceu ainda não estava no posto do governo federal.

    Você tem toda razão. Vou corrigir meu erro.
    Obrigado!

  179. Paulo

    -

    13/02/2014 às 7:05

    Caro Ricardo, a sua coluna reproduz um pequeno erro temporal que encontrei em outras reportagens também. Em 2002, o Dirceu não era ainda o então Ministro da Casa Civil. Não muda o mérito do artigo – mas é um erro factual. Abraços.

    Você tem absoluta razão. Vou corrigir.
    Abraço

  180. RQ

    -

    13/02/2014 às 7:04

    Gilberto Carvalho amarelou. Será que ele sabe quem matou Celso Daniel ?? Celso Daniel era a pedra no sapato do PT ??
    É, pelo jeito foi o único petista coerente e que não aceitava as mazelas do PT.
    Aliás o partido estava PARTIDO até a morte do mesmo. Cadê o Sombra ??

  181. mais do mesmo

    -

    13/02/2014 às 6:57

    tenho a impressão que o Tuminha sabe mais sobre esse caso de Celso Daniel , ele não falou tudo, talvez esse seja isso que faz o Gilberto Carvalho ficar quietinho!!!

  182. joe dilaime

    -

    13/02/2014 às 4:14

    Tutti bonna gente, tutti ladri.

  183. Jorge Luiz

    -

    13/02/2014 às 3:57

    Será que no caso em questão se aplica a tese de que quem cala consente?

  184. Ceci andradas

    -

    13/02/2014 às 3:47

    O livro é uma grave denúncia sobre o desgoverno de um partido , que tem mostrado , á que veio . Sem ética , sem compromisso com a verdade , sem decoro , usurpando direitos e não cumprindo com deveres prementes ao pais ! As denúncias são cabiveis e vergonhosas !

  185. Letus Ferreira

    -

    13/02/2014 às 3:17

    Bem sabe ele que quanto mais se mexe “naquela coisa”, mais fede.

  186. jucelino kubichek

    -

    13/02/2014 às 1:17

    Sr. Ricardo Setti, é possível que tenha mercenários entre os moderadores, cuidado, o inimigo pode estar ao lado.

    “Os moderadores” somos só eu e minha assistente. Não há mercenário algum!

  187. bruno

    -

    13/02/2014 às 0:53

    Esses petistas larápios,tem que ser expurgados do comando do país antes que não sobre nada.

  188. jucelino kubichek

    -

    13/02/2014 às 0:51

    Não publico acusações sem prova, mais ainda de anônimos que usam nomes e e-mails falsos.

  189. CAVALEIRO DO ASFALTO

    -

    13/02/2014 às 0:48

    Calma uma ova. È medo, não processa porque Tuminha fala a verdade, e a verdade acaba com tudo que é PTralha, pois mente somente mente.

  190. André

    -

    13/02/2014 às 0:35

    Quero aqui sugerir, que os colunistas desta revista não deixem um dia sequer de comentar sobre o livro. Com tantos acontecimentos ao mesmo tempo, é bom não deixar muito espaco para desviar a atencão. É necessário pressão e espaco na midia, já que muito pouco é comentado nos veículos.
    ps desculpem a falta da cecedilha, meu teclado não ajuda.

  191. Clovis Sidney thon Filho

    -

    13/02/2014 às 0:33

    As pessoas de bem e cidadãos da cidade de Santo André tem vergonha das manipulações de dinheiro feitas para abastecer os cofres do PT . Seja quem for que as tenha feito , Celso Daniel , Gilberto Carvalho , etc … Infelizmente não conseguimos sair das trevas que o PT nos infligiu … O partido de bandidos e corruptos está de volta …

  192. Santos

    -

    13/02/2014 às 0:30

    Esse Gilberto Carvalho é uma vergonha. Só fala o que não deve e faz um desserviço a sociedade. Fota PT .

  193. Marco Antonio

    -

    13/02/2014 às 0:30

    Quero ver Gilberto Carvalho fazer isso… Nosso país foi tomado pela mentira, pela sordidez, pela falsidade … Uma Babilônia corrupta e nojenta!

  194. Luiz Alberto

    -

    13/02/2014 às 0:27

    Todos estão enganados. Ele falou em pro-Celso! Deu a dica e ninguém se tocou…

  195. cillas

    -

    13/02/2014 às 0:15

    estamos esperando quadrilheiros, a mascara ta caindo. no final eu vou rir muito da cara de vcs kkkkk

  196. Leonardo Baião

    -

    13/02/2014 às 0:05

    As razões do silêncio foram todas dadas no Roda Viva: ele tem medo da acareação!

  197. Rosenildo

    -

    13/02/2014 às 0:03

    Comprei o livro, e é excelente. Infelizmente a direita no Brasil não existe mais, só serve de bode expiatório para a esquerda. Um futuro negro estar por vir caso os brasileiros não acordem. Era tudo o que “Barba” queria, silenciar a imprensa, judiciário etc.

  198. PLC

    -

    13/02/2014 às 0:02

    FORA MENTIROSOS PETRALHAS!! Nas eleições de 2014, não anule nem vote em branco. Vamos tirar o pt do poder. Voto de protesto É votar contra o pt, desta forma FORA POSTE, FORA PT!!

  199. Lauro Silva

    -

    12/02/2014 às 23:29

    Estamos esperando ministro!

  200. marcos

    -

    12/02/2014 às 23:24

    É mais um cão que ladra, mas pela frente não morde.

  201. Wake up

    -

    12/02/2014 às 23:14

    De acordo com MANGÁ 666 Satan, calculo que se já passou 66 dias ele está esperando mais 600 dias para processar, caso contrario o “espírito forte” do Celso Daniel irá derrotá-lo.

  202. Creso

    -

    12/02/2014 às 23:11

    O Gilberto Carvalho não tem mais a banca de advogados Márcio Thomaz Bastos e Antonio Carlos Almeida de Castro (Kakay)pois o Ministro do STF Joaquim Barbosa derrubou a banca dos dois advogados com a prisão dos mensaleiros. Agora o Gilberto Carvalho tem é mesmo que enfiar o rabo entre as pernas.

  203. Nilson

    -

    12/02/2014 às 22:53

    Espera sentado. Cão que ladra não morde. Se tivesse intenção de processá-lo, não avisaria, processaria. Estão todos cá–ndo de medo do Tuma. A entrevista dele no Roda Viva foi contundente. Num país sério cabeças já teriam rolado.

  204. mary halfen

    -

    12/02/2014 às 22:44

    que honra Reynaldo???quem tem c…,tem medo.
    todos os apontados por TUMA,estão dando uma de “to nem ai”,mas sabem que essa historia ainda vai feder muito.

  205. Hamilton Setti

    -

    12/02/2014 às 22:43

    lamentavel a falta de palavra ….

  206. Risa

    -

    12/02/2014 às 22:22

    Até quando o Brasil vai aguentar esse estado de coisas?? Gilberto de Carvalho é chefe de quadrilha, Lula também e ninguém enquadra esses caras?! Como pode?

  207. Toninho Malvadeza

    -

    12/02/2014 às 22:14

    Carvalho,se você está sem dinheiro para contratar advogados para processar o Tuminha,faça como os seus amigos mensaleiros.
    Abra um site de arrecadação…
    PROCESSEM O TUMINHA,JÁ (se tiverem cortagem)

  208. Atentus

    -

    12/02/2014 às 22:08

    A nossa ansiedade se estende a todos os citados no livro que se sentiram prejudicados em sua “pseudo honra”, a começar pelo sapo barbudo, passando por Gilberto Carvalho, Tarso Genro e a Polícia Federal como Instituição.

  209. correia

    -

    12/02/2014 às 22:05

    Esse governo é a vergonha para todos os brasileiros de bem.

  210. Trovão

    -

    12/02/2014 às 22:02

    Se você quiser saber por que razão seu comentário foi deletado, favor ler as regras para publicação da opinião dos leitores no link http://goo.gl/u3JHm
    Obrigado

  211. Marco Dutra

    -

    12/02/2014 às 21:57

    Gilberto Carvalho é a “eminência parda” do governo do PT; é o nosso Martin Bormann! Uma figura desprezível, mas perigosa, assim como foi Martin Bormann. Mas, como o Nazismo, o Comunismo também vai morrer! No final das contas, a única diferença entre o Nazismo e o Comunismo é… O idioma!

  212. alberto santo andre

    -

    12/02/2014 às 21:47

    66 nao e o numero que identifica gilberto de carvalho??

  213. Alternacia no Poder

    -

    12/02/2014 às 21:44

    Aquilo que o secretário falou foi mais uma bravata petista, ele e ninguém do PT vai acioná-lo judicialmente.
    É aquela velha máxima: vou ficar calado pois as
    coisas poderão piorar.

  214. Caio Frascino Cassaro

    -

    12/02/2014 às 21:20

    Prezado Setti:
    É que ele a esta procurando – a honra. Ele não sabe onde ela está. Assim que encontra-la, processará o delegado. Enquanto isso…
    Abs

  215. TeresaQ

    -

    12/02/2014 às 21:11

    Que honra?

  216. gente rica

    -

    12/02/2014 às 21:04

    Nada de processo porque é Gilberto bafo-de-onça.

  217. daniel

    -

    12/02/2014 às 20:54

    vai ficar muito pior, isso ê que nem m. quanto mais mexe mais fede.

  218. Sylvio Haas

    -

    12/02/2014 às 20:35

    Porque ele não tem honra pra defender, ara!

  219. Roberto Silva 51 RJ

    -

    12/02/2014 às 20:24

    Se você quiser saber por que razão seu comentário foi deletado, favor ler as regras para publicação da opinião dos leitores no link http://goo.gl/u3JHm
    Obrigado

  220. Abelhudo

    -

    12/02/2014 às 20:21

    Caro Ricardo, muito simples responder a sua pergunta, exatamente com outra: QUE HONRA????????

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados