Natura foca no desenvolvimento de consultoras e na Amazônia
Em 2023, a Natura &Co América Latina – que também inclui as operações da marca Avon na região – teve uma receita bruta consolidada de 27 bilhões de reais
A Natura, marca brasileira de cosméticos, é líder em beleza e cuidados pessoais no Brasil e na América Latina, de acordo com o relatório da empresa de pesquisa de mercado Euromonitor International, divulgado recentemente.
A marca seguiu uma estratégia traçada para ampliar o consumo por novos públicos e em múltiplos canais, incluindo venda direta, lojas próprias, franquias e e-commerce.
Em 2023, a Natura &Co América Latina – que também inclui as operações da marca Avon na região – teve uma receita bruta consolidada de 27 bilhões de reais. O crescimento da receita da Natura foi de 35% na América latina hispânica e 15% no Brasil. No território nacional, categorias-chave cresceram uma média de 20%, como perfumaria, cabelos, sabonetes e maquiagem. Atualmente, Natura conta com cerca de 900 lojas físicas, sendo 150 inauguradas em 2023.
Presidente da Natura e CEO de Natura &Co América Latina, João Paulo Ferreira diz que a marca segue focada em diferentes frentes. “Nossa estratégia tem se mostrado exitosa. Continuaremos a ampliar nosso impacto positivo pelo desenvolvimento das consultoras de Beleza e fortalecimento do nosso modelo de negócios na Amazônia”, resume Ferreira.