Blogs e Colunistas

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

15:13 \ Televisão

Globo, Record e Band transmitirão os Jogos

Os Jogos de 2016, que poderão ser no Rio de Janeiro, serão transmitidos pela Globo, pela Record e pela Band. O Comitê Olímpico Internacional decidiu não concentrar a exibição na mão de uma só emissora, pondo fim à disputa pela exclusividade da transmissão entre a Globo e a TV Record, que dois anos atrás garantiu o direito de exibir sozinha os jogos de 2012.

A proposta da Globo e da Band foi feita em conjunto e não pedia a exclusividade ao Comitê Olímpico Internacional. A Record apresentou sua proposta separadamente e também foi aceita.

Por Lauro Jardim

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado

357 Comentários

  • WALTER REBELO

    -

    14/8/2012 às 10:56

    Achei que durante as olimpíadas a Record teria um IBOP avançado, porém,
    fiquei decepcionado,na região norte do país onde moro, só assistiu os jogos os proprietários de parabólica que são uma minoria, quem possui SKY, assistiu os canais da SPORTV, BAND NEWS e FOX que tinham as melhores programações. A única coisa acertada da RECORD é a caricatura do apresentador de A FAZENDA em forma de Galo, estão extremamente parecidos.

  • Juarez silva

    -

    22/3/2012 às 17:37

    Acho uma falta de respeito oque vão fazer essas emissoras Globo/Band vão transmitir mas jogos do Corithians/São paulo em 2012…Vivemos em um país justo e Demôcratico Vamos exigir uma lei que garante a quantidade de jogos iguais a todas equipes da série A dos campeonato…..Só no Brasil tem isso……..

  • erunilso

    -

    2/9/2011 às 17:49

    na minha opinião foi a decisão mas correta adotada pelo comite olimpico, isto sim e democracia,,

  • Resende

    -

    10/3/2011 às 15:30

    Finalmete o fim do monopólio televisivo está chegando!!! Vejam a diferença das emissoras dos EUA, são todas parceiras uma das outras não tem essa de exclusividade. Artistas, nome de programas, os profissionais todos são citados em diferentes canais, respeitanto o Estado democrático.
    Com essa quebra do monopólio o telecpectador sai ganhando e muito pois ele terá o direito de escolher em qual emissora poderá assistir seus programas esportivos.
    Essa banalidade que a Rede Bobo impos de exclusividade tomara que esteja chegando ao fim.
    “Rede Bobo de alienação”, TV mais careta do país, inclusive tem ajuda finaceira dos EUA. Só os brasileiros que sofrem com as armadilhas realizadas por essa emissora que afeta nosso progresso.

  • marcelo

    -

    15/8/2010 às 15:55

    Record usa da boa fé das pessoas para conseguir tal feito de transmissão para 2012.Ela ñ tem grade de programação para capitaniar recursos , que vem de propagandas,etc..
    A globo usa de seu própio trabalho e empenho para conseguir exito em suas façanhas esportivas,tele jornais,novelas,etc..
    tenho vergonha dessa emissora record !!usa o dizemo para conseguir recursos…aff
    Enquanto milhõe de seus fieis passando fome,usem desse dinheiro para ajudar as pessoas.afinal essa igueja só sobrevive , e tbm essa emissora por causa dos fiéis!

  • LUIZ FERNANDO DOS SANTOS

    -

    27/7/2010 às 12:14

    Que ótima notícia pois muitas pessoas não aguentam mais só assistirem esportes na globo! Uma emissora que não pensa no telespectador pois o campeonato brasileiro nas quartas-feiras era pra ser transmitido às 21:00hs para facilitar a vida do brasileiro que adora futebol, porem é trabalhador e precisa levantar cedo, só pensou nela mesma e por causa de suas “novelinhas” fez com que o futebol continuasse sendo transmitido as 22:00hs! Um desrespeito com o telespectador que espera e merece mais da televisão brasileira!

  • Lukas André

    -

    18/10/2009 às 14:50

    TENHO MUITA PENA DESSE FIEIS DA UNIVERSAL QUE ESTÃO FRAGILIZADOS COM PROBLEMAS PESSOAIS E FINANCEIROS QUE SÃO TOTALMENTE MANIPULADOS POR ESSE LADRÕES.NÃO TENHO NADA CONTRA EVANGÉLICOS PELO CONTRARIO ADMIRO SUA FÉ MAS NA MINHA VIDA EU NUNCA SE DEIXAREI ENGANAR POR ESSE LADRÕES DA UNIVERSAL.

  • marcio

    -

    4/10/2009 às 19:33

    Orivaldo Padilha

    voçé foi sem duvida o pior PALERMA ,que ja passaram por aqui.

    Voçe ja começou mal ,sou fiel da UNIVERSAL,olha a estupidez
    sou fiel otario ,voçé nem escondeu sua burrice ,tem um monte
    de abobalhado ,que vem defender a SEITA DO DIABO UNIVERSAL
    E NAO DIZEM QUE FREQUENTAN ESSA IMUNDIÇA ,ESSA CASA
    DE PORCOS ,gente desesperada ,ignorante ,

    QUE DEUS SALVE ESSA TUA ALMA, PORQUE O TEO CORPO
    O DIABO JA TOMOU.

    COMO DIZEM;;;;;;; CALA BOCA PADILHA

  • Carlos Roberto

    -

    4/10/2009 às 12:49

    É. Os tempos são outros.

    Em outros tempos nem haveria disputa, agora a Globo tem que fazer das tripas coração para conseguir transimitr em conjunto.

    É, o império está caindo?

  • Leandro Balduíno

    -

    3/10/2009 às 1:24

    Como assim “monopólio da informação”???
    Não entendo o que isso significa!
    Acho que as pessoas optam por uma rede ou outra levadas pela qualidade da informação e programação, não pela lavagem cerebral realizada através de mensagens subliminares feitas pelas mesmas… Fosse fácil assim seríamos todos zumbis autômatos, tiranizados pela rede de tv que possuísse maior poder hipnótico sobre os incapazes de raciocinar por si mesmos.
    Acho que as notícias mostram-nos patentemente o baixo nível de raciocínio de criaturas realmente hipnotizadas e, ao mesmo tempo, fascinadas pelo mito do ouro fácil…
    Eu quero é qualidade e nada de meter a “religião” no meio! Deus+Poder+Dinheiro+Política=”Idade das Trevas” Tá na história. Não foi o Cristo quem disse que: “não se pode servir a Deus e às riquezas”, literalmente? Ou um ou outro!
    Mas tá tudo certo.
    A vida ensina.
    Centralização de poder soa-me despótico.
    Globo, Record, Sbt, Band, Redetv!!!!
    Cadê os programas de Música Erudita, cadê os programas de Educação e Conscientização do indivíduo, onde a Cultura para o Belo, a Filosofia, onde os programas de percepção da dor dos outros???
    Oh! Roma dos Césares!
    Os “avatares” são crucificados pela “multidão” que só quer pão e circo!

  • Orivaldo Padilha

    -

    3/10/2009 às 0:04

    OS ÍMPIOS (DONOS DA TV GLOBO) AINDA IRÃO SOFRER O AMARGO…

    A VERDADEIRA IGREJA DE DEUS, A IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS, MOSTRARÁ PORQUE ESTÁ AÍ: DIVULGAR A PALAVRA DE DEUS ATRAVÉS DA FIDELIDADE A SUA IGREJA.

    SOU FIEL E TENHO FÉ DE QUE A FAMÍLIA MARINHO AINDA TRANSMITIRÁ OS CULTOS DA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS.

  • Dih

    -

    16/9/2009 às 23:34

    Isso que é democrácia, chega desse monopólio; já esta na hora do povo acordar, realmente fazer suas próprias escolhas, sem serem manipulados!

  • lindomar

    -

    8/9/2009 às 22:38

    DALHE REDE GLOBO A MELHOR TV DO MUNDOOOOOOOOOOOOO AS MELHORE TANMISSOES E AKI PLIM PLIM

  • obreiro erick felipe

    -

    3/9/2009 às 23:06

    EU SÓ MAIS A REDE RECORD A MELHOR DA REDE DE TELEVISÃO
    TODOS FALÃO MAU MAIS UM DIA ELES JA FREGUENTARÃO
    A IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS

    PARA E PENSE

    NÓS APENAS CLAMAMOS OS SEUS POBLEMA A DEUS QUE ELE VENHA TRSER SOLUÇÃO

    QUE DEUS TE ABENÇOE ABUNDANTEMENTE

  • UILIAN

    -

    31/8/2009 às 18:09

    AE ESSE POVO DA RECORD E MTO ENGRACADO FALAM TANTO DE “MONOPOLIO” DA GLOBO NOS JOGOS DO BRASILEIRAO E DE OUTROS ESPORTES, MAIS NAO VEEM QUE SEMPRE E A GLOBO COM BAND QUE VEEM TRANSMITINDO OS JOGOS E GRANDES EVENTOS EM PARCERIA. E MAIS QUEM SEMPRE VEM TENTANDO E AS VEZES ATE CONSEGUINDO EVENTOS COM EXCLUSIVIDADE E A RECORD ISSO SIM E MONOPOLIO E NAO ESSA BABOSEIRA Q ELES VEM DISENDO EM QUEBRA O SUPOSTO “MONOPOLIO” DA GLOBO.

  • ALVARO

    -

    29/8/2009 às 0:49

    CALMA PESSOAL!!! SEREMOS CAMPEOES!!! PODEREMOS ASSISTIR AO VIVO AQUI NO RIO E EM MAIS 4 ESTADOS BRASILEIROS A PRIMEIRA OLIMPIADA NA AMERICA DO SUL GO RIO 2016!

  • humberto de Assis

    -

    27/8/2009 às 22:03

    Para Stanley.
    O fato de não saber le e escrever corretamente, não sinonimos de que eu não seja mau informado, isso é só questão de lójica né,,,e tb num disse que se é burro ou ignorante,,, Se a carapuça te serviu, paciencia … más que bom que temos prof de Portugueis como o ce né… Bensinho, não é preciso ser inteligente para observar que a globo manipula a opinião publica, não a minha, más a tua eu sinto muito… más paciencia ne… vai pentia macaco mané…

  • sergio

    -

    27/8/2009 às 18:02

    O comite e internacional, o que o Brasil tem a ver com isso ? Com relacao a Record, claro que ela nao pode monopolizar nada, pois tudo que faz e com o dinheiro dos fieis.

  • Fabio Marques Santos

    -

    27/8/2009 às 15:52

    A Record já estava praticamente garantindo a exclusividade, o que seria uma grande perda para a Globo. Mas “milagrosamente” o Comitê decide que não terá mais exclusividade… Esse é o nosso Brasil.

  • vlademir duarte

    -

    27/8/2009 às 11:33

    Globo é globo o resto é balela

  • thiago

    -

    27/8/2009 às 11:12

    Prefiro o monópolio da Globo e as razoáveis trasmissões da Band.
    Como cheguei a essa conclusão?
    Simples:
    Os milhões que a Rede Record gasta em seus investimentos é roubado da forma mais sacana que existe, que é usando a fé de pessoas desesperadas e, até mesmo inocentes!
    Tenho nojo desta emissora!

  • leandro

    -

    27/8/2009 às 11:01

    parabens para a rede globo,por que a record são tudo um bando de corruptos enganam os fiéis da universal com dizimos prometendo e mentindo sobre vitória financeira falam no nome de DEUS em vão,só para tirar o dinheiro do povo que é muito engenuo.se cuidem povo com os falsos profetas que a biblia diz que eles apareceriam e estão por ai

  • Ou da ou desce

    -

    27/8/2009 às 10:49

    Fala serio né? Arecord tomou na cabeça mais uma vez. o COI não quer seu nome atrelado a uma emissora comprada com dinheiro de fiéis.

  • Joao Araujo

    -

    27/8/2009 às 10:48

    Não concordo com o comentário de Edy Soupi.
    Em questão de jogos olímpicos nunca houve um monopólio por parte da rede Globo, haja vista que ela sempre dividiu os direitos de transmissão com a Band.
    agora é fato que a record queria criar um monopólio, adquiriu os direitos de transmissão para Londres e queria a todo custo a exclusividade para 2016, só que quebrou a cara.
    Concordo q com isso quem ganha é o telespectador que pode escolher entre Globo e Band para assistir aos jogos, tais emissoras tem uma tradição enorme em transmitir os jogos olimpicos e certamente darão um show de transmissão deixando a record para escanteio.

    A record certamente deve ter odiado essa decisão, pois sabe q em termos de esporte a Globo e Band dão um show.

  • Dennis

    -

    27/8/2009 às 10:44

    Pararam de brigar e agora tão dividindo as coisas!!!!

    Engraçado,né?

  • Paulo Ferreira Da Silva

    -

    27/8/2009 às 10:37

    Olha nao adianta, a globo é será a melhor rede de televisao do Brasil.A record é uma porcaria, lá só tem sensacionalismo barato.A record tentat imitar a globo, mas nao consequer a qualidade.O dinheiro lá é dos pobres fiéis quie sao iludido por a espeteza do edir macedo.Será que voçes nao viu o video, e
    m que ele diz categoricamente, como tomar dinheiro do povo.Meu como tem gente inocente e fanatica, pra ser a Jesus nao precisar pagar a ninguém,temos que fazer caridade e ajudar os mais necessitados,ser indugentes para os nossos inimigos e amar o proximo.

  • Marcos

    -

    27/8/2009 às 10:34

    Lauro Jardim,
    Na coluna de hoje, o jornalista Daniel Castro afirmou que a Globo ganhou a disputa pelos jogos olímpicos, pois ofereceu lance maior do que o da Record e não exigiu exclusividade e que, além disso, poderá dividir a transmissão com a Record desde que esta faço o mesmo em relação às olimpíadas de 2012. O que você sabe a respeito disso?
    Obrigado.
    Marcos

  • Fabio

    -

    27/8/2009 às 10:30

    Esta atitude de empresas do meio de comunicção já deveria ter ocorrido a tempos atrás, mas embora ocorreu com certa demora parabéns a todas estas empresas citadas na reportagem (em especial emissora W e K) pois isto demonstra em minha opinião respeito aos seus telespctadores mas espero que isto seja por um bom tempo e não de momento apenas e para finalizar tambem aprovo a atitude que o COI tomou, sábia decissão.

  • Junior

    -

    27/8/2009 às 10:25

    Globo é Globo , não adianta a record querer ser melhor… jamais ira ser… jjjjjjjj

  • EDVAL DE ARRUDA MAZZIM

    -

    27/8/2009 às 10:22

    GENTE!!! CUIDADO COM O PRECONCEITO, OS EVANGÉLICOS NÃO TEM NADA A VER COM ESSA BRIGA DA GLOBO E DA RECORD. ENQUANTO FICAMOS CRITICANDO RELIGIÕES COMO A CATÓLICA E EVANGÉLICA, OS DONOS DAS DUAS EMISSORAS DE TV O SR. ROBERTO MARINHO E O BISPO EDIR MACEDO ESTÃO FICANDO CADA VEZ MAIS RICOS E PODEROSOS. E POUCO SE IMPORTAM O QUE PENSAMOS OU ESCREVEMOS. POREM O POVO CATÓLICO E EVANGÉLICO NÃO TEM NADA A VER COM ISSO. VAMOS RESPEITAR AS RELIGIÕES.

  • Paulo Medeiros

    -

    27/8/2009 às 10:20

    Parabéns à TV Globo, caso as Olimpiadas de 2016 ocorram no Brasil, não poderíamos aceitar que a transmissão fosse exclusividade da TV do Bispo.
    A qualidade e competência da emissora dos Marinho nesta área é imbativel.

  • julio cesar

    -

    27/8/2009 às 10:16

    Avisem a rede globo que durante uma olímpiada e pricipalmente sendo no Brasil, não deixe de passar as modalidades para passar novelas e toda essa programação chata. Da-lhe BAND e RECORD.

  • julio cesar

    -

    27/8/2009 às 10:12

    ATÉ QUE ENFIM, ESTÁ ACABANDO O MONOPOLIO DA GLOBO, E SEM DUVIDAS OS MELHORES PROFISSIONAIS PARA OLÍMPIADAS SÃO OS DA BAND QUE DÃO UM VERDADEIRO SHOW.

  • Alexandre Leite

    -

    27/8/2009 às 10:10

    A record acha que o dinheiro dos fiéis(IGNORANTES) compra tudo é?
    CAIU DO CAVALO….BEM FEITO…

  • Raoni Cardoso

    -

    27/8/2009 às 9:59

    Lauro essa historia ainda está mal contada! Afinal com quem ficará os direitos de transmissão na tv paga e na internet. A Record vendeu 2012 para a GloboSat e para o portal Terra. E 2016 com quem ficou?

  • marcelo pereira

    -

    27/8/2009 às 9:49

    o depois que MP vem aos jornais dizer que IURD esta lavando dinheiro na RECORD dizem que perseguição aos evangelicos

    Sera que ninguem pergunta onde vem tanto dinheiro na RECORD e so acompanhar sua programação não tem mesma quantidade de anunciantes que GLOBO

  • mazinhomengao

    -

    27/8/2009 às 9:49

    Fico feliz de outras emiossoras transmitirem este grandioso evento, mas sejamos franco o Q de Qualidade da GLOBO é muito superior nas transmissoes.

  • Joser

    -

    27/8/2009 às 9:44

    Os Brasileiros,querem deixar de serem,manipulados,pela REDE GLOBO,para serem abitolados,pela,
    IURD(record/ univesal)Dar-lhe,MACÊDÃO,vamos SANTIFICA-LO…São Edir Macêdo.

  • Virginia Maria

    -

    27/8/2009 às 9:39

    Que bom que dividiram a transmissão das olimpiadas, assim a record gasta mais dinheiro dos fieis e não ganha na audiência porque quando se fala em qualidade, se fala de Rede Globo e tb de BAND que tem ótimos profissionais,por isso continuo com a GLOBO.
    CHORA RECORD

  • Joser

    -

    27/8/2009 às 9:22

    Olha à Rede Globo,estar a anos luzes,da Rede Record,tudo bem que é bom ter uma boa disputa pra ver quem é quem,agora que estes caras da Record, se acham, a eles se acham,eles deveriam ter mais hunildade, deixar que os telespectadores decidam-se qual é melhor programação,não é só tirar os profissionais de uma rede,e achar que as pessoas vão ver estes,na Record,se a grade deles é muito ruim,façam uma TV diferente,não tentem copiar,porque se à GLOBO, é ruim imagine a copia…É dose dupla,não dar…

  • jord

    -

    27/8/2009 às 9:07

    Finalmente quebra a excrusividade de transmissão, isso acarretara em benefício para o esporte e para o telespectador. Gostaria que isso chegase um dia ao FULTEBOL e acabasse com o monopólio da GLOBO, pena que certos torcedores não veem a grandeza de uma emissora como a RECORD, conseguir competir e acabar com esse horário masacrantes dos jogos. Ninguém merece ficar acordado até altas horas porque tem que esperar a novela acabar para começar a transmissão do jogo.

    Fim ao monopólio

  • Joser

    -

    27/8/2009 às 8:57

    Só pra não esquercerem alguns aqui,lembrem que quando falam em TV fechada(paga)à cabo,como
    quiserem chamar,lembrando SkY,NET,Também fazem parte das ORGANIZAÇÕES GLOBO:Portanto é GLOBO,na cabeça e não adianta chorar, é a melhor,sem contar que tem pessoas aqui brigando por emissoras,e ninguém sabe ainda o acordo que foi feito estas…E é bom pra se tirar duvídas de quem tem à melhor QUALIDADE!!!É isso ai quem viver verá…

  • Will

    -

    27/8/2009 às 8:52

    De fato a única coisa boa na notícia é a BAND tb estar ali, mas a GLOBO tem querendo ou não a melhor transmissão… e SPORTV que é da GLOBO tb já ia transmitir como vai em 2012… quem viu a da China viu que foi show de bola…

    A record nem tem TV DIGITAL…..

  • LUIS ANTONIO

    -

    27/8/2009 às 8:34

    A DISPUTA QUE SE TINHA ANTES PELAS TRANSMISSOES SOMENTE GERAVA MAL ESTAR E ANIMOSIDADE ENTRE AS EMISSORAS.
    COM A RECORD PASSANDO A PERNA NA GLOBO PARA A TRANSMISSAO DOS JOGOS DE 2012 NOS TELESPECTADORES LEVAMOS A PIOR.
    A QUALIDADE DA GLOBO É INCOMPARAVEL COM A DA RECORD.
    ESTA DECISAO DO COMITE OLIMPICO JA DEVIA TER SIDO TOMADA A MAIS TEMPO.
    TOMARA QUE ESTES JOGOS DE 2012 PASSEM BEM RAPIDO PARA QUE ESTA RECOPIA NAO TENHA QUE FICAR ALARDEANDO SEUS FEITOS (PESSIMOS POR SINAL), VCS VERÃO QUANTA PROPAGANDA DA RECORD COM IRONIAS COM A GLOBO, POR ESTA OLIMPIADA.
    VALE LEMBRAR QUE AS IGREJAS SATANISTAS TEM AUMENTADO CONSIDERAVELMENTE NO BRASIL.

  • leandro

    -

    27/8/2009 às 8:29

    graças a Deus mais opção pro povo escolher, isso que é democracia!
    Chega de ouvir o galvão gritando sem parar, temos que largar de ser um povo tradicionalista que fica preso na globo como se ela fosse a unica emissora do mundo. Exixtem profissionais bons em outras emissoras tambem.
    Lembrando minha opnião é neutra, sem querer puxar pra nenhuma emissora, pois todas querem manipular vocês.

  • Clei

    -

    27/8/2009 às 8:02

    Não sei como ainda tem gente que assiste a recópia! Sejam inteligentes, que até a rede vida é melhor.

  • sharles

    -

    27/8/2009 às 7:57

    é rede globo vc ganhou mais uma, mais quem rir por ultimo rir melhor…………..
    o brasileiro poderar assistir em qual canal ele quizer.
    a record vai mostrar sua força agora em 2012, quando chegar 2016 as pessoas já estaram acostumdas, a asistir a REDE RECORD DE TELEVISÃO, ou seja a GLOBO vai ficar só comendo pueira. RECORD A TV DAS OLIMPIADAS TAMBEM, TD MUNDO PODE VER E CONFIAR…………..

    E DEZESPEIRO E DEZESPEIRO E DEZESPEIRO DA REDE GLOBO, ACABOU O SEU MANOPOLIO…..

  • Douglhas Lomeu

    -

    27/8/2009 às 7:18

    Agora vamos ver se a RECORD tem qualidade mesmo rsrs.Ate a BAND e anos luz melhor em transmissões de jogos com as três duvido que a emissora dos bispos comseguem aldiencia

  • natanaeln

    -

    27/8/2009 às 6:47

    hi peolpe..que otimo…pelo menos eu vou assistir a as olimpiadas de 2016,pq pela rede dos bispos ladroes eu nao assisto…

  • reinaldo

    -

    27/8/2009 às 6:24

    exatamente a globo poe no chinelo a igreja universal do reino do diabo no chinelo

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados