Blogs e Colunistas

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

18:02 \ Religião

Macedo versus Valdemiro

Edir Macedo acaba de postar no YouTube um vídeo que vai gerar muita polêmica com Valdemiro Santiago, o seu maior adversário no meio evangélico. Valdemiro deixou a Universal há anos. Desde então, carrega vários pastores da igreja de Macedo – e, mais importante, tem roubado  milhares de fiéis da concorrente.

Na imagem, Macedo aparece exorcizando uma mulher supostamente possuída pelo diabo. No diálogo, o “demônio” afirma ser da Igreja Mundial de Valdemiro e solta o verbo:

- Valdemiro é meu servo (…). Todos que estão lá dentro estão no pecado; se prostituindo; fumando. Muitas mulheres estão destruídas, (…) os homens traindo as mulheres.

Macedo, portanto,  mostrou que sentiu o golpe e partiu para o confronto direto contra o concorrente. A briga promete.

Por Lauro Jardim

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado

429 Comentários

  • Lucy Azevedo

    -

    5/8/2014 às 6:15

    Se o Apóstolo Valdomiro Santiago, e o Bispo Edir Macedo, estão fazendo
    coisas erradas, pois só Deus pode julgar, pois eu frequento a Mundial
    e só vou ali por causa da Palavra de Deus; não sei se estou na Igreja certa, mais isso é só Deus, como disse só vou pela palavra.

  • valter

    -

    13/11/2013 às 1:29

    isso é uma vergonha um canal evangelico como a do senhor Edir Macedo ficar provocando colocando no ar coisa ma disendo que a mundial e templo de demônio toma vergonha senhor edi macedo a mundial é obra de deu igualzinha a do senhor eu só vejo coisa boas seu edi macedo inclusive eu recebi benção senhor edi macedo toma vergonha e seja um homem de cristo não um safado falador mizeravel olha toma conta da sua igreja e deixa as dos ouros em paz sem mais comentarios

  • Alfredo

    -

    12/2/2013 às 20:40

    Dois safados… e quem duvidar é tambem…

  • Emiliana

    -

    14/1/2013 às 10:18

    Pessoas bom dia, a questão é… esperar o grande julgamento, que só cabe a Ele julgar, por enquanto, não temos provas o sulficiente e se tivesse que adiantaria??? pense nisso….temos tantos problemas´pessoais, para que cuidamos da vida dos outros ? se resolvesse, apenas tem gerado fofocas, disse me disse e isso Deus não se agrada…………. Sejamos Santos pois eu sou Santo……..

  • sergio osmar pereira

    -

    31/10/2012 às 12:21

    macedo professor, valdemiro aluno, esperamos o que! franciléia chora chora chora, enquanto valdemiro compra compra compra, fazendas, mansões, aviões, carrões e enche os bolsos de milhões, dos otários como eu fui desses 171!

  • WANDERLEY

    -

    21/10/2012 às 11:11

    ISSO CHEGA SER NOJENTO ESSES HOMEM

  • Rafael Carvalho

    -

    11/9/2012 às 22:22

    esses caras são todos demoniacos.. fingem ser evangelicos mais ficam brigando.. Jesus disse Buscai primero o reino de Deus, ea assua justiça e o mais sera acrecentado…. Bando de farisel ipoquitra..

  • Arino Ventura

    -

    10/9/2012 às 21:28

    O bispo macedo e seus liderados estão disisperados , como Deus vai usar eles que consultam demonios mentirosos atacam todas as religioes,usam sua Rede de TV para mentir,caluniar,porque tudo isso por simplesmente gananacia .Porque o Macedo esta proibido de pisar nos Estados unidos,se pisar vai preso , e porque ele fala que pode tomar cerveja,vinho e tem adega de vinho, e por muito tempo falou que quem levava o homem a bebida é o diabo, e porque ele tem um avião UTI por estar com serios problemas de saude e não revela aos seu membros e a vida toda falou que enfermidades é do diabo.Pensem nisso .

  • jackeel

    -

    6/9/2012 às 20:46

    cada vez que vejo esse video fico mais inojado. não porque esteja defendendo alguém , pois acho que esse VALDEMIRO E EDIR MACEDO , são farinha do mesmo saco… só estão disputando quem vai roubar mais os fies…. e infelizmente esse povo são cego , estão atrás de milagres, curas , dinheiro, etc… e não ver que essas VIBORAS estão só afim de seu dinheiro. um já ta milhonario, um já comprou a RECORD e o outro varis fazendas e fica desfilando no pauco com chapel de de cawboy, jato , mansão, etc… acordem irmãos , PEDRO falou DESEJAI ARDENTE MENTO O LEITE ESPIRITUAL PARA A VOSSA SALVAÇÃO. e como voce ira conseguir desenvolver sendo induzidos ao o erro com esses falsos mestres.

  • jackeel

    -

    6/9/2012 às 10:24

    são dois demônios abiciosos, Valdemiro e esse Mostro chamdo Edir macedo, são o puro satanás aq na terra. procure a Deus irmãos e se afaste desses dois boizebu.

  • Deise

    -

    3/8/2012 às 12:37

    Esse vídeo me deixou um pouco confusa, pois já vi muita gente possuída pelo demônio e não parece montagem, até porque os sinais do maligno são inconfundíveis e dificilmente se finge essas coisas. Valdomiro é mesmo bem estranho, Edir Macedo também. Apenas creio na bíblia, os dois estão brigando por poder. Só que as provas contra Valdomiro são maiores.Infelizmente isso estava previsto… “II TESSALONICENSES 2:9-12″ Leiam e vejam. Cuidado com os falsos profetas, apeguem-se apenas a Deus.

  • João Batista de Oliveira Junior

    -

    5/7/2012 às 16:18

    Lamento profundamente que homens que deveriam ( tentar imitar ) a Jesus, fiquem cegos pela ganância. A busca pelo dinheiro dos fiéis parece ser mais importante que a salvação de almas através de Jesus, por incrível que pareça esses homens perderam toda espiritualidade e por isso ficam falando mal um do outro. Servir a Deus é honrar o seu nome todos os dias amando e respeitando seu semelhante, alcançado assim a vida eterna através do sacrifício de JESUS na cruz.

  • alberto eugenio onety

    -

    4/7/2012 às 19:34

    Eu acuso esse esse bispo Edir Macedo de comandar uma horda de pessoas inescrupulosas, cujo fim único é de arrancar de seus membros dinheiro. E eu falo isso porque em Manaus, eu trabalhei para essa confraria,como pequeno empresário, sem nunca requentar seus cultos, e após três anos onde fiz doações, fui enganado pelo tal de Bispo(cruz credo) chamado JOÃO BATISTA, em aproximadamente R$300.000,00. Esse canalha era o braço direito do Edir Macedo( não sei se ainda é).É o próprio demônio travestido de religioso, sem moral pois foi pego com sacos de dinheiro, fez maracutaia no congresso nacional e não sei qual foi o final desse diabo.Como o Bispo Edir Macedo contava com um bandido desses do seu lado imagina como não são as coisas nessa Igreja Universal. Abram seus olhos frequentadores dessa igreja. Detalhe: Não pertenço a nenhuma igreja evangélica. Essa IURD é uma súcia de bandidos.

  • Felipe

    -

    4/7/2012 às 1:05

    Tremenda bobagem esses escandalos entre igrejas e religioes. Enquanto a humanidade buscar respostas no inimaginavel para seus questionamentos, e nao se voltar para dentro de si. Havera sempre calhordas como esses, havidos por conduzir centenas e milhares de pessoas e tirar proveito disso. Afinal, o poder que a religiao exerce sobre o ser humano, desde sempre, vem sendo usado para fins diversos e nos dias de hoje nao e’ diferente.

  • Donizety

    -

    1/7/2012 às 16:53

    Para mim essas religiões e seitas são todas iguais, querem apenas dinheiro. Pois dinheiro é poder. para falar com Deus não precisa ir em templo. Os dois ladrões para se salvar não precisou ir em igreja não, bastou apenas se arrepender dos atos cometidos e reconhecer que eles não eram nada e nós não somos nada. somos todos uma porcaria… Por isso que não vou mais em igreja nenhuma…

  • Jorge dos Santos

    -

    19/6/2012 às 0:36

    Depois da Record ter denunciado,veja,abril sua ligaçao com o crime organizadoe cachoeira,te cuida Edir macedo!vem chumbo grosso por aí.
    Como se eles estivessem preocupados com as coisas de Deus!

  • Cláudio Batista

    -

    1/6/2012 às 20:40

    Esse farizeus do Edir Macedo, ainda vai causar um problema “religioso” muito sério neste País. O pilantra só sabe arrumar confusão, primeiro chatou a imagem de N.S.Aparecida, depois colocou a record para investigar a conduta dos padres, Difamou o Papa João Paulo II, Acusou o Vaticano de apoiar a escravidão. Brigou com a globo, Brigou com seu ex-pastor Valdomiro. E agora briga com a Veja? E o Conamp, isso que o Edir Macedo faz não é crime?

  • ulisses

    -

    29/5/2012 às 1:24

    Vergonhoso e sujo bispo Macedo voce nao e homem de Deus

  • Gaucho - RGS - POA

    -

    12/5/2012 às 11:30

    Tchê, quando o Valdemiro matar um boi e fizer um churrasco eu quero comer tambem, porque com minhas ofertas eu tambem ajudei a combrar essa boiada. Quero comer Entrecot somente….Fazendas, será que herdo alguma coisa, trilegal…..Mais bahhhh tchê, pra que tanto boi, e pra que tanta terrrra…É da Igreja é???Mas quem é o dono da igreja gurí?????

  • Dr. Cavalcante - RJ - RJ

    -

    12/5/2012 às 11:27

    Mundial, Universal, Internacional da Graça, Estadual, Batista, Deus é Amor,Canção Nova, Assembléias de Deus, Congregação, Paz e Amor, Renascer,Quadrangular,Bola de Neve, Católica, etc, etc…This is all about money!!!Eles querem é nosso dinheiro, sempre, é campanha atrás de campanha para amealhar o dinheiro dos TRABALHADORES, e o nosso Governo inerte não faz absolutamente nada pelo povo, deveria ter um meio de eles aplicarem o dinheiro somente na Igreja e em benefício dos Fiéis.E os cartões sociais: Bolsa família, Renda mínima, etc…ajudou eles, pois o POVÃO agora tem dinheiro para dar para eles. Com a palavra nossos Governantes….

  • dionosio

    -

    23/4/2012 às 17:47

    Vejam o quanto o diabo está depreciado, no tempo de Jó ele falou com Deus, na tentação de Jesus falou com Ele, e agora vem ser entrevistado por Edir Macedo?…No minimo tá quebrado.

  • patricio

    -

    12/4/2012 às 10:07

    Credo! como pode ter tanta gente desinformada. A palavra de Deus é sagrada minha gente, como sagrado deve ser aqueles que a pregam a doutrina do Cristo. Como pode essas pessoas acreditar numa pessoa que está preocupada em adquirir bens (ele mesmo disse que tinha feito empréstimo bancário para comprar a(s) fazenda(s)). Então, meu caro, sem pretender julgá-lo, sua atitude (desse pregador) não se coaduna com a atitude de um pregador da palavra de Deus que deve ser pessoa de ilibada lisura, caráter, honestidade acima de qualquer suspeita. Por que essa aquisição para si próprio de fazenda que ele mesmo disse ter comprado? e as mansões de sua propriedade noticiadas pela TV Record? ele em nenhum momento disse não ser proprietário dessas mansões.Então, se você quiser participar com o seu dinheiro para esse pregador adquirir mais fazendas para si e sua família (veja que ele mesmo confessou que havia tirado empréstimo para comprá-las), o problema é inteiramente seu, eu, já caí fora…

  • sebastiao m de andrade

    -

    6/4/2012 às 7:36

    devemos tomar bastante cuidado com as coisa de deus..existe duas Igreja.a que vai subir e a que vai ficar…tambem existe dois tipos de postores..o pastor chamado. e o chamado pastor..

  • leandro angonese

    -

    3/4/2012 às 15:13

    Não sejam tolos, leiam o livro Orações de Um Ateu.

  • ny

    -

    26/3/2012 às 20:59

    valdomiro quero te dizer nao dezista de aplegar o emvangelo pos foi atraves do seu ministerio que meu filho foi curado deus esta na sua vida ao contrario do que falam gente nao desiata dessa igreja mundeal do puder de deus vc q ta doente precisando de cura procura a igreja mundeal do puder de deus q lar ta o verdadeiro deus puriso ta essa

    enveja p essa outra nao conseque faser milagre por que em ves de ta orando pelas pessoa ta falando de quem nao merce eu amo a emgreja mudeal do poder de dus

  • jose alfredo soriano

    -

    24/3/2012 às 19:31

    Olá prezado colega; ADEMIR SILVA !Fiquei muito contente por voce ter ex-
    presado a sua opinião!Principalmente por te-lo feito de forma amistosa,
    civilizada,e acima de tudo (inteligente).Até porque nós não estamos brigando,
    mas sim; expondo nossos (pontos de vista)sobre um assunto de (vital impor-
    tancia).Obrigado por sua expressiva participação nesta rica troca de idéias.
    A sua atenção para com os meus (humildes comentários);faz-me ater também aos
    seus;com igual interesse.
    Nem sempre que dizemos a palavra (povo)numa determinada frase;estamos que-rendo (generalizar).As vezes dizemos a apalavra (povo)exatamente para
    (diferenciar).Quando citamos a palavra (povo)significa que podemos estar
    nos referindo á algumas (centenas de milhares de indivíduos)e ao mesmo
    tempo (não) estarmos nos referindo á outras (centenas de milhares de indi
    víduos).Quando eu digo (povo patético e medíocre)me refiro ao um determinado
    grupo de (indivíduos) que alucinadamente saem á procura dos falsos pastores.
    Esses indivíduos por si só; não representam todo o povo. Porém; o povo
    é constituído de (indivíduos).Eu posso tranquilamente citar a palavra
    (povo)sem estar me referindo á todo um povo de uma nação; por exemplo!
    Então trocando em miúdos:Essas pessoas á quem eu chamo de medíocre; por
    irem atribuir valores ao homem e não á DEUS; eu posso chamar de povo.
    Eu logicamente, sou um pecador,falho e imperfeito.mas com toda sinceridade
    meu caro interlocutor ADEMIR SILVA;eu estaria aumentando ainda mais os meus
    buscando esses (falsos homens de DEUS)exatamente por saber disso.

    atenciosamente; Jose Alfredo Soriano 24/03/2012

  • Elson gurgel da rocha

    -

    24/3/2012 às 19:01

    Com referência ao escândalo desses lideres religiosos.
    Vocês da imprensa que são pessoas sérias e portanto nos confiamos, podem arrebentar publicando a verdade sobre o patrimônio desses dois lideres religiosos. Tenho certeza que V.sas, irão prestar 7m grande serviço para o Brasil, publicando a verdade.

  • ademir silva

    -

    24/3/2012 às 0:45

    José Alfredo Soriano, prezado,. Você se esqueceu, principalmente, de dizer, que esses milhares de pessoas medíocres(=pessoas medianas) e patéticas(=deslumbradas, extasiadas), tem suas vidas transformadas ao conhecer o Evangelho de Cristo.Éramos como você e hoje somos como nós outros, lavados e remidos no sangue de Jesus.Olhe que as Igrejas Cristãs estão sempre lotadas de fiéis. E não vá dizer que somos todos tolos e analfabetos e ignorantes!Somos gente que tem conhecimento, sabedoria e sabemos fazer nossas escolhas, mesmo que você não concorde conosco e fale coisas tão absurdas como as que postou abaixo. A maioria das suas idéias são sofismas e não se sustentam à luz da razão e da verdade das Sagradas Escrituras. Se você ler a Biblia, verá cair por terra (quase) tudo que disse abaixo… Experimente ler a Bíblia,prezado José Alfredo e conhecerá a verdade. Não se deixe confundir olhando para os homens e suas ações que são falhas e muito parecidas com as suas e as nossas…”conheça a Verdade e a Verdade vos libertará”…, disse Jesus.Olhe para o alto (Jesus) e encha seu coração de amor e esperança. Deus te abençoe mais e mais!

  • Herondi Tavares

    -

    22/3/2012 às 12:14

    Bom dia,quando um meio de comunicação se propões a fazer acusações sobre alguem, tem que falar toda a verdade e em nenhum momento Marcelo Resende, não falou que Valdemiro Santiago, foi membro da Universal durante 18 anos, e que por tanto deve ter grandes segredos sobre a IURD, quem lembra de um rapaz que tambem fez uma entrevista para uma revista acho que a veja, sobre grandes segredos da IURD, e depois foi tambem com o mesmo Marcelo Resende, fez uma reportagem sobre o rapaz falando que ele era drogado e etc. Então fica a duvida todos que sabem de segredos da Universal e podem revela-los, sempre terão que pagar de alguma forma. Não sou da Mundial e nem sou Evangelico, mas a Record precisa contar melhor essa história.

  • Maria

    -

    22/3/2012 às 8:28

    Cuidado c estes camaradas são um perigo para o país, estão cada dia q passa mais infiltrados no meio politico afim de dar legalidade a seus atos, Policia Federal e Ministério Publico esta na hora de agir, tem caixa dois nas igrejas e ninguém faz nada cade a receita. Brigam pela ovelhas.

  • jose alfredo soriano

    -

    21/3/2012 às 15:28

    OLÁ FERNANDO DO COMENTÁRIO IMEDIATAMENTE POSTERIOR AO MEU!
    Concordo com voce em número,genero e grau. O fato do estado não intervir
    afim de desbancar e punir esses (bandidos eclesiástico); é “justificável”.
    Observe que:os atos,as atitudes,os modos operantes daqueles que “represen-
    tam” o (estado)não são diferentes aos dos (bandidos eclesiásticos)Ora quem
    “representa” o “poder público” são os (políticos),palavra que vem de
    (política).Pois então:se voce observar,irá notar que esses (pseudos)”homens
    de Deus” estão cada vez mais se infiltrando na chamada “política”.Pelo fato
    desses (falsos milagreiros eletronicos) terem facilidade de (reunir grandes
    multidões),isso então passou á ser visto pelos “políticos” como uma (valiosa
    ferramenta de mídia).O que é (mídia)? Mídia é como uma (grande lente) capaz
    de ampliar “valores” e “conceitos” e refleti-los para o maior número de pes-
    soas possível.Logo se percebe o quanto “políticos” e “evangélicos” tem em
    comum.(AMBOS)precisam da grande e mediocre massa para se projetarem na fama e
    na riqueza).Quer ver com funciona na prática? Imaginemos então um desses
    (milagreiros eletronicos)que infelizmente conseguem atrair milhares de
    pessoas (mediocres e patéticas)num determinado lugar.Agora; imaginemos um
    “político” oportunadamente neste mesmo lugar apertando a mão e abraçando este
    (pseudo)”homem de Deus”.Claro que os “valores” (ilusoriamente)dispensados á
    esse (empreendedoríssimo) “pastor” serão também atribuídos á este “político”.
    Depois disso começa o famoso (pacto da lavagem de mãos); um lavando a mão
    do outro , tornando um (subserviente)do outro,gerando um círculo vicioso
    de manipulação.Nessa (associação; as metas e intentos do (falso pastor) são
    (asseguradas),(protegidas)zelosamente pelo “nobre gentil” “político” .
    Quer alguns exemplos (conveniente sociedade)? (facilitações com concessões de
    rádio e tv),(locações de espaços para os pseudos cultos),(atenuação de paga-
    mentos),(favoritismo),(desobrigação fiscal,jurídica e moral em todos os ambi-
    tos imagináveis).Então FERNANDO; quando eu digo lá em cima do texto que
    (o fato do “estado” não intervir afim de desbancar e punir esses (bandidos
    eclesiásticos) é “justificável” ; Eu quis dizer que: Se o poder público que
    é constituído pelos políticos; criar leis e dispositivos para punir esses
    (BANDIDOS EVANGÉLICOS);automaticamente estarão as criando para serem punidos
    também.Pois nesta sujeira toda; existe muita cumplicidade.Por isso jamais
    um “político” irá atuar efetivamente contra um “líder evangélico” porque
    senão estarão atuando contra si próprios.Quando passo por um desses pseudos
    templos de Deus; vejo na verdade um grande (COMITE POLÍTICO)cheio de tramóias
    e muita manipulação. É FIM DOS TEMPOS FERNANDO!

    21/03/2012

  • vania belo

    -

    21/3/2012 às 10:07

    Misericórdia SENHOR, gente vcs nao conseguem ver o que o diabo esta fazendo, tentando destruir os filhos de Deus colocando um contra o outro e eles por sua vez não estão vigiando . O diabo veio para matar,roubar e destruir essa é sua função e é o que ele esta fazendo destruir os filhos de Deus e roubar a nossa paz e sossego . Nois como cristão em Cristo Jesus o verdadeiro Pai Celestial temos que orar pelos nossos irmãos em Cristo e não condenar nem um nem o outro como o diabo quer , não julguem só orem ,esse vídeo já está bem claro o que o diabo quer . Meus irmãos que Deus vos abençoe .

  • edinanci

    -

    20/3/2012 às 21:19

    No filme “Fé Demais Não Cheira Bem” quando o delegado desmascara o pastor safado de suas falcatruas, ele se defende dizendo:
    Eu não tenho culpa de Deus ter criado tantos otários. O delegado concorda.

    Segundo o dicionário aurélio:
    otário: [Do lunf. otario, ‘homem ingênuo, de boa-fé’.]____Substantivo masculino: 1.Gír. Indivíduo tolo, simplório, fácil de ser enganado:

  • angelo h paltrinieri

    -

    20/3/2012 às 19:36

    Para vocês verem o ponto que está tudo isso, agora até o cão fala de quem prefere seguir.

  • sueli

    -

    20/3/2012 às 16:30

    vcs fala tanto que o demonio é mentiroso .pq temos de acreditar nestes videos que vcs estão colocando ,, se tem de se agredirem vão para um ringue .. e dexa as outras religioes de lado …

  • joel antyiqueira

    -

    20/3/2012 às 14:49

    espiritismo puro ,publicanos e meretriz entrara no reino e vos não

  • Fernando

    -

    20/3/2012 às 8:24

    Todos deviam estar atrás das grades. O Estado que deve proteger a população ve isso tudo e nao faz nada. Quanto tempo mais isso vai acontecer acabando com a vida dos mais frageis.

  • jose alfredo soriano

    -

    19/3/2012 às 22:04

    Se eu fosse um influente e honesto político; iria trabalhar incansavelmente
    para criar um (DECRETO LEI)forte,inalterável e irreversível afim de colocar
    na prisão em regime (perpétuo)todo (indivíduo que se utilizasse do sagrado
    nome de DEUS para a exploração da (FÉ). assim como também obrigá-los á de-
    volverem todos os bens materiais ilicitamente adquiridos para que fossem
    doados para quem realmente precisa.Para começar eu mandaria prender os
    quatro “milagreiros” mais famosos da tv.Detalhe; a prisão não só seria
    perpétua, mas com trabalhos forçados também. 19/03/2012

  • Graciany

    -

    19/3/2012 às 21:26

    Boa noite, tenho uma mensagem tanto para o BISPO e VALDOMIRO, orem mais e adiquirem de Deus, que é o unico a ser exaltado nesta terrra, e não a gente, mas que vocês tenhão a paz e a mancidão que vem de Deus, e não de nós pecadores.

  • jose alfredo soriano

    -

    19/3/2012 às 21:05

    Eu não sou diferente de ninguém; mas dou graças á DEUS por não ser igual á
    todo mundo.E por esse motivo eu consigo escapar do contágio massifístico
    promovido por meros homens mortais,falhos e imperfeitos assim como eu. Eu não
    acredito no homem que transforma o nome de DEUS em um produto e o comerciali-
    za. O nome de jesus caiu na mais vil e profana banalização;tanto pelos os que
    vendem,como pelos os que compram suas “supostas bençãos”. O povo vai buscar
    riquezas materiais nesses “supostos templos” e não conseguem ver quem real-
    mente está obtendo essas riquesas,quem efetivamente está sendo “abençoado”
    Esses (MACEDOS),(VALDOMIROS),(MALAFAIAS),(Rs SOARES)da vida; é que são na
    minha opinião os únicos “agraciados nesse (charlatanesco empreendimento) da
    industria da “fé”. Por traz desses “milagreiros” eletronicos; ocorrem coisas
    ainda mais vis,como:(apologia ao crime),(associação ao crime),(disputa política),
    (disputa comercial),(disputa de audiencia na mídia),(corrupção),(pedofilia),
    (manipulação),(lavagem de dinheiro),(paraísos fiscais),(enriquecimento ilí-
    cito),(comércio massifista) como: shows com cantores (pseudo evangélicos),
    apresentando-se como um artista estilizado cheio de adornos e muita vaidade.
    (venda de CDs)etc.. A mediocridade do povo é o aval para o financiamento
    desta corrupção administrada por esses (falsos homens de deus). Meu povo
    cuidado com esses (falsos profetas) todos nós somos pecadores,falhos,imper-
    feitos. somos fruto do pecado por isso neste mundo com certeza não existe
    ninguém digno portanto capaz de realizar as façanhas que só o (DEUS ÚNICO E
    VERDADEIRO)pode realizar. E para isso basta nos ajoelhar-mos em nossas casas
    mesmo e pedirmos com (fé) em o nome de jesus sem pagar um tostão se quer.
    Procure á DEUS e não ao homem. Não patrocinem esses (bandidos credenciados)
    se passando por “homens de deus” Tudo isso é muito triste.
    O que me consola é o fato de saber que DEUS irá cobrar severamente aqueles
    que pecam contra o seu (DIVINO NOME).
    19/03/2012

  • Marilia

    -

    19/3/2012 às 15:46

    Sr Edi macedo isto que o esta fazendo diantes das cameras epela internet é nojento, pois o sr tem uma rede pra falar do evangelio 24 horas e não o faz, agora fica atacando Valdemiro Santiago um homem que esta lutando com alguns horarios de audiencia pra tentar levar a palavra e o sr fica conversando com demonio uma cena deploravel e nojenta de um homem que se diz escolhido por Deus! Preste atenção una a ele e vá ajudar quem precisa e não ficar nessa guerra ridicula que não vai levar a nada. Valdemiro e um homem escolhido por Deus e vai ser abençoado diante do que vc esta fazendo, acorda!

  • jose alfredo soriano

    -

    19/3/2012 às 14:48

    Eu não colocaria a culpa só nesses pseudos “pastores” pois na minha humilde
    opinião,eles são produzidos pela (HIPOCRISIA)e (MEDIOCRIDADE)do próprio povo
    que os (idolatram) e os (veneram) acima até do nosso (VERDADEIRO DEUS).
    O povo em geral não está verdadeiramente (buscando á DEUS, mas sim ao que o
    (Homem) lhe promete.Ora, (JESUS CRISTO) não nos deixou nenhuma “religião”
    tão menos (logomarcas) como: “IGREJA MUNDIAL”,”IGREJA UNIVERSAL”,”IGREJA DA
    GRAÇA”,igreja sei lá das quantas.Será que esse povo (medíocre) não percebe
    que todos esses nomes são na verdade (logotipos) e por trás deses (logotipos)
    estão na verdade (GRANDES EMPRESAS)com direito á concorrencias e tudo mais
    Ora, se DEUS é um só e esses “pseudos pastores” conclamam o mesmo DEUS; por-
    que então essa (concorrencia)? O povo é tão (hipócrita) quanto esses “pasto-
    res” (hipócritas).Observem bem onde está a (hipocrisia)! tanto são mentiro-
    sos os “pastores” prometendo tudo o que eles (não são capazes de dar; como
    são mentirosos aqueles que os procuram.Porque? porque esses (falsos profetas)
    oferecem aos seus “rebanhos” coisas de (ordem material)como: carros,empresas,
    riquesas, enfim coisas do mundo. E porque eles oferecem maciçamente essas
    “bençãos” materiais? Ora,porque é isso que o povo verdadeiramente vai buscar.
    Se eu entro numa determinada igreja com (dinheiro)para fazer um (pagamento)
    para (JESUS)esperando que ele me pague com juros dando-me um (carro do ano)
    eu então não entrei em uma (igreja)e nem fui buscar (JESUS).Na verdade eu
    entrei em um (estabelecimento comercial)p/ fazer uma (transação comercial).
    (Os (corruptores)só existem porque,existem também os (corruptíveis).O povo
    sabe que jesu não lhe oferecerá coisas como: (carro do ano).por isso não o
    procuram (verdadeiramente). Porque? porque jesus disse: (DEI TUDO O QUE TENS
    E ME SEGUE).
    19/03/2012

  • cunha

    -

    19/3/2012 às 14:08

    Isso é muita patifaria, esses dois cabras só podem estar encapetados, pobres ovelhas que os seguem!

  • alessandra

    -

    19/3/2012 às 11:56

    olha sinceramente para mim isto e uma vergonha .

  • alessandra

    -

    19/3/2012 às 11:53

    olha sinceramente para mim isto e uma vergonha não e tempo de fazer estás coisas em quanto se debatem ás almas perecem cuidado jesus está voltando!

  • murillo

    -

    19/3/2012 às 11:31

    Será que o gado e as fazendas não funcionariam, na verdade, como uma ‘Arca de Noé’?? Daí se cobraria apenas pelo ingresso na mesma, e só se pagaria em caso de dilúvio!
    E quem não pagar, que vá pros kiabos! As espécies iniciais seriam uma raposa( a raposa ‘vai dormir ô’) e uns Burros (os fiéis!).. e os burros teriam grama p/ pastar à vontade..

  • paulo sergio

    -

    18/3/2012 às 22:12

    meu comentario nao precisa de moderaçao,pois e o que penso,a respeito do assunto,se nao podem publicalo obrigado

  • paulo sergio

    -

    18/3/2012 às 22:08

    e bom que isso aconteça quem todos os cristaos ,que por sinal estao sendo
    enganados por ambas as igrejas ai citadas,peguem seu dizimos e ofertas e os levem ,por exemplo ao hospital do cancer de barretos,pois la sim ,as pessoas sao curadas ,la sim vcs vao ver pessoas realmente duentes,e necessitadas ,vcs estao livres pois foram enganados ,em nome de deus,mas sinceramente se houver inferno,desses ai citados ,a qual vcs ja sabem de quem me refiro,desses eu nao vou ter pena isso e cm deus. equanto a vcs pensem melhor qnd doarem seu dinheiro,no seu nao tem dinheiro,nem banco ,nem fazenda ,nem ao menos emissora de tv,quem sabe na proxima vez ,doem amor em vez de dinheiro,ele o amor nao tem preço.

  • marco beghini

    -

    18/3/2012 às 21:49

    Dois pilantras vagabundo que usam o Evangelho para alcançarem sucesso financeiro usurpando das pessoas que confiam seus dízimos e oferta a esses canalhas.
    Se escondem a traz da bíblia para praticar crimes financeiros e fiscais.
    Não existe um só que preste nesse meio Nem Universal nem Mundial ,etc e tal …..da Graça…. ,todos farinha do mesmo saco.Vão trabalhar pra valer seus canalhas!!!

  • jose maria

    -

    18/3/2012 às 16:34

    Que coisa Hei, que autoridade tem Edir Macedo,um rapaz que critica mulheres de pastores por gasta e atrapalha seus ministério,que autoridade tem esse rapaz que viver dentro de um terreiro de macumba praticando sessão de descarrego,esta incomodado em Pedir Mais cedo deixe Deus julga o rapaz,vai cuida dos teus centro de engano e lavagem cerebral.pois mais cedo ou mais tarde o ministério publico vai esta a tua porta , deixa o diabo trabalhar só,vai cuida da tua impressa que é a universal S.A

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados