Mauricio Lima Radar on-line

Radar on-line

Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Severino Motta, Ernesto Neves e Pedro de Carvalho

sobre

O Radar publica informações exclusivas e bastidores de tudo o que for relevante. Da política à economia; do esporte à área cultural; do mundo dos negócios à segurança pública – tudo cabe neste espaço, desde que seja uma informação confiável e inédita.

Usos e costumes do Irã

Por: Lauro Jardim

A embaixada do Irã no Brasil avisou aos cerimonialistas do Congresso que, quando Mahmoud Ahmadinejad e sua comitiva fossem ser recebidos por José Sarney e Michel Temer, não poderia ter nenhuma mulher no salão onde aconteceria a cerimônia. Beleza. Assim foi feito.

O curioso foi a reação da comitiva iraniana, que aguardava o fim da conversa privada entre Sarney, Temer e Ahmadinejad, ao ver uma repórter de tevê fazer uma gravação ali perto.

Cinco deles ergueram seus celulares e passaram a gravar imagens da moça. A essa altura, devem estar mostrando a recordação aos amigos em Teerã.

Voltar para a home

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. mikaelly

    que merda estou horas procurando e não acho nada!!!

  2. bianca

    que orror olha aqui se vc não sabe então porque inventa o blog so para pagar mico conserteza bye tenho coisa melhor para fazer

  3. Kimberli

    que ruin, o título diz uma coisa e é outra o.o
    Preciso terminar meu trabalho e isso não me ajudou em nada! aff

  4. gabyyyyyyyyy

    se eu tira zero vao ver to me matando com esse trabalho pra no fim tira zero pode isso? nooo podeeeeeeee kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. n intereça pra vc palhaço

    q merda

  6. Site porra

    Que post da Desgraça não serviu para nada muito ruim!!!

  7. jose

    nao achei nada que eu

  8. jose

    tenho muito deve

  9. jose

    nao

  10. aryeli

    eu to com auto sono e tenho q pesqisa e naum axo a metade das coisa q preciso

  11. camila dornelas

    que merda é ter que pesquisar essa droga de custumes do irã

  12. Shiva

    QUE MERDA É ESSA? O TITULO TÁ UMA COISA MAIS APARECE TRES TREXINHOS NADA AVER.. SE FOSSE PRA FAZER MELHOR EU FARIA MTO MELHOR

  13. laryssa lauren

    se fosse pra vc fazer isso e melhor que nem tivesse feito perdi 2 mim na minha vida lendo esse besterou . nao intendi naaaddddddaaa esse site e *$#$#*****88##*#@#@ pesssssssssiiiiiiimooo que oror ate o yahoo e mt ma mt melhor afffffsffsffsfssfssssss

  14. maitê

    que ruim

  15. evila santos frança

    me ajudem porque issto nao me ajudou em nada

  16. Lara

    Olha, eu não entendi nada!Pois não esta bem esclarecido,e eu preciso faser um trabalho de escola,e se desse uma esclarecida eu e outras pessoas entenderian melhor. Bye: Lara.

  17. tutut

    naaaaaaaaaaaooooooooooo ajudouuuuuuuuuu em nada tirei foi um baita de um 0,0

  18. Emily

    estou procurando os costumes dos iranianos, mas isso nao me ajudou em nada.. tinham que colocar uma forma mais detalhada.

  19. Manuel Pereira

    E agora camaradas brasileiros como vai ser quando Ahmedinejad visitar o Brasil e receber a presidente Dilma? Acho que ela vai ter de usar bigode e barba, eheheheheh

  20. aaaaa

    nao adiantou nada para o meu trabalho

  21. Franguinhuuuuu

    nao ajudou em nada para o meu trabalho …

  22. nathalia

    os iranianos sao inteligentes. Buros sao oa que falam mal deles

  23. Heitor

    No mínimo usarão as imagens da moça, repórter, para mostrar o quanto somos mal educados e ferimos a honra do cerimonial do líder Ahmadinejad, cada vez que escrevo este nome corretamente fico extasiado.

  24. marcio

    O ARMADEMIJAR,alem de louco ruminate o menino não e chegado em mulher
    pobre dele ,pobre dos tolos dos irãnianos que os deixem esplodirem ,mas de
    preferencia com a corja sandenista chavista ,guevarista petistas

  25. BETHS

    O que me interessa mesmo é saber sobre o quê conversaram esses três típicos exemplos de falha no projeto humano.

  26. ze mané do recife

    vanderlei simionatto, meu caro..com toda certeza o mamute mijado e seus queridos correligionários aiatolás aiatolados não são chegados à fruta…é por isso que tá sobrando mulher por lá…

  27. Hilda Maria

    Mais: Ao ser entrevistado pelo Willian Waack (Globo) fez exigências: o jornalista não poderia cruzar as pernas (é falta de respeito) e não usar gravata, pois lá na Terra do porra-louca, gravata é símbolo de opressão e tb lembra a cruz dos cristãos…Mulheres, mesmo as ocidentais, são “convidadas” a cobrir os cabelos, ainda no espaço aéreo. É que cabelos são atrativos aos homens.
    E o malucão começou a entrevista dizendo: “Deus é Grande”.
    Religião …
    Que tal uma teocraciazinha básica aqui no Brasil? Candidatos não faltam…
    Hilda Maria

  28. denise

    Como é que cerimonialistas brasileiros aceitam regras estúpidas destas, que se prevalecem no Irã atentam contra a dignidade do Brasil, que não desconsidera suas mulheres?

  29. Rogério Reis

    Pára tudo que eu quero descer! Os cerimonialistas do Congresso acataram essa exigência absurda? Não seria uma boa oportunidade dos nossos nobres congressistas marcarem uma clara posição contra a discriminação e o preconceito?

  30. Vanderlei Simionatto

    Seria boiolice?

  31. eidia

    Lauro, eu morei durante seis anos por lá e é impressionante a curiosidade que as pessoas sentem em relação ao que acontece do lado de cá. Os olhos das moças, quase fazem 360º quando a gente passa. Homem ou mulher. E revista de garotas peladas eram vendidas por página pelos meu amigos. Página.Não tem lógica viver neste planeta, em pleno século XXI, e não poder ter o direito de escolha, de participação. Doideira.
    eidia
    http://www.oquevivipelomundo.blogspot.com

  32. Joelton Farias

    Pelo menos não espancaram a jornalista, que provavelmente não estava de véu, muito menos de burqa. Geyse Arruda que se cuide! A idade média tá de volta, gente!

  33. Frank

    Lauro,

    Até hoje, não consigo entender, porque os muçulmanos mais fervorosos não gostam de mulher, e são tratadas com ser desegunda classe. Alguém do blog poderia me informar se essa regra está no alcorão.